Friday, March 1, 2013

Coleção 2012, The Hot Ones #4

Incrível como todo mundo fala mal da The Hot Ones. Que as pinturas são horrorosas, que as rodas são feias, que são caros... Mas em lojas como a Semaan os lotes que chegam acabam quase que na mesma hora! Quando comprei o Cobra, pedi junto um Cadillac que, infelizmente alguém pediu segundos antes de mim. Em Belém já desisti de procurá-los, pois como os lojistas daqui encheram as gôndolas com o primeiro lote ainda de 2011, os carrinhos acabaram encalhando. Por causa disso, as novidades chegaram em conta-gotas, como foi o caso do Honda que por sorte encontrei num supermercado. Esses dois entraram na contabilidade, diferente dos três que em breve aparecerão por aqui, dois comprados num shopping e um e que comprei no loja do T-Hunted! Vamos as novidades:

Shelby Cobra 427 S/C 2012 Hot Ones Series
Um dos maiores clássicos da história do automóvel gerou um dos maiores clássicos da Hot Wheels. Projetado por Larry Wood e lançado em 1983 com o nome de Classic Cobra (a denominação acima só surgiu em 1995), possui inúmeras variações na mainline e em séries especiais, com destaque para as recentes Ultra Hots (2006), Classics 2006), HWC Neo-Classics (2008) e Garage (2011). Nesta variação ele vem equipado com as rodas Hot Ones (HO). lançadas em 1980. Ele reproduz a versão mais "braba" do Cobra, a Mk III, que vinha equipado com o V8 427 de 7 litros e 390 hp, uma versão mais "mansa" do modelo que equipava os carros da Ford na NASCAR e o GT40 que tinha até 480 hp. O desempenho do Cobra 427 era impressionante: ele ia de 0-100 km/h em 4,2 segundos e alcançava uma velocidade final de 265 km/h. Para que este enorme motor coubesse no carro, foram feitas uma série de modificação que incluíam o aumento da bitola, a adoção de pneus mais largos e reforço na suspensão. Mesmo assim, os chassis apresentaram inúmeros problemas e a produção foi encerrada já em 1967. Este carro foi tão desejado que, entre as décadas de 1970 e 1980, proliferaram um grande número de empresas produzindo réplicas. Algumas delas eram tão boas, como a Autokraft por exemplo, que tiveram a aprovação oficial da Ford.
1985 Honda CR-X 2012 Hot Ones Series
Carrinho exclusivo da The Hot Ones, segundo o site Japanese Nostalgic Car, foi projetado por Ryu Asada e inspirado em um manga no qual o personagem principal transformava seu CR-X de FF (motor dianteiro) em MR (motor central), fazendo o carro ter um centro de gravidade mais equilibrado para se tornar o rei das "touge", competições realizadas estradas sinuosas das montanhas japonesas. As informações do site batem quando se levam em consideração o fato do CR-X ter sido um coupe (haviam opções sedan quatro portas e SW de cinco) cujos maiores destaques eram conforto, versatilidade e economia que vinha equipado, em sua versão mais potente, com motor quatro cilindros de 1,5 litros e 76 hp. A versão acima foi altamente modificada com um grande motor atrás do motorista que, num outro detalhe interessante, senta-se à direita conforme a mão japonesa. Por fim, o carrinho vem equipado com as rodas Ultra Hots (UH), produzidas originalmente entre 1984 e 1986. 

0 comments:

Post a Comment