Thursday, January 17, 2013

Coleção 2012, 3-pack #7

Agora que finalmente minha internet voltou a funcionar, me ocorreu uma pergunta: o que nós, verdadeiros colecionadores, fazemos para termos Hot Wheels especiais? Quais os limites de nossa paixão? Você já parou para pensar sobre isso? Acho que elas dariam uma postagem, estilo top 5, contendo "as cinco maiores loucuras que já cometi para ter um Hot Wheels". Nela com certeza entraria os R$60 que paguei para ter o Phastasm transparente de 2008, o chase car da série Fright Cars em 2008 comprado no eBay norte-americano. Ao saber disso, minha mulher, à época ainda minha namorada, pensou em terminar comigo achando que eu era doido de pagar tudo isso por um carrinho, ainda por cima transparente. Como é difícil conversar com leigo... Enfim, guardadas as devidas proporções, afinal de contas paguei apenas R$18 pelos carrinhos abaixo, acho que este 3-pack exemplifica bem o que eu faço para ter um Hot Wheels especial como esse SP2 branco exclusivo dos packs de 2012. Ou seja, ter de levar junto os outros carrinhos do conjunto, totalmente estrombólicos e fora dos padrões de minha coleção. Confira a postagem e tente responder às perguntas acima.

Volkswagen SP-2 2012 Hot Wheels Various Multipacks
Como escrevi acima, eis a única razão pela qual comprei esse 3-pack. Lançado em 2010 na mainline como o segundo modelo brasileiro dentro da linha Hot Wheels, podemos considerá-lo como o primeiro genuíno, uma vez que o Amazoom é um stock-car genérico. Além da variação de seu lançamento e essa acima, o SP-2 possui apenas mais uma, que integrou a Easter Eggclusives em 2012, exclusiva das lojas Walmart e que já apareceu aqui no blog. Esse carrinho reproduz um dos mais famosos carros brasileiros de todos os tempos, integrante da série SP, composta por carros esportivos desenvolvidos pela Volkswagen (VW) do Brasil como uma alternativa ao fechamento do mercado brasileiro a modelos importados e a modelos como o Karmann Ghia da própria VW e o Puma. Em 1969, a montadora deu início ao chamado Projeto X, ou seja, a produção de um modelo esportivo de carroceria leve totalmente fabricado no Brasil. Apresentado ao público em 1971, só em 1972 foram lançados dois modelos: o SP-1, equipado com motor de 1,6 litro e 65 hp, e o SP-2, com motor de 1,7 litros e 75 hp, ambos montados sobre a plataforma da Variant. Devido ao baixo desempenho da versão SP-1, esta logo foi retirada do mercado, prevalecendo a versão SP-2, capaz de alcançar uma velocidade final de 160 km/h.
Fangster 2012 Hot Wheels Various Multipacks
O que dizer desse carrinho? Peraí, carrinho!? Esse modelo totalmente estrombólico foi lançado em 1986 dentro de uma série chamada Speed Demons, inexplicavelmente projetada por Larry Wood, da qual faziam parte demônios como o Double Demon (veja isso aqui), o Vampyra (veja esse troço aqui), o Turboa (veja essa coisa aqui) e Evil Weevil (veja esse negócio aqui). Depois de 1986, o Fangster ainda teve duas variações dentro da mainline, em 1996 e em 2010. De resto, a única coisa de destaque sobre esse monstro, ops!, "carrinho", é o fato dele ser exatamente igual à sua primeira variação, tirando o fato de que as rodas originais UH foram substituídas pelas 5SP (veja a primeira essa variação aqui).
Bassline 2012 Hot Wheels Various Multipacks
Esse não é tanto estrambólico e está mais para um protótipo. E confesso que me surpreendi quando fui pesquisar a seu respeito e descobri que ele tem uma história muito bacana dentro da linha Hot Wheels. Projetado, segundo o Hot Wheels Wikia, pelo desconhecido Blake Allen, sua primeira variação foi lançada em 2005 dentro da Acceleracers (veja essa variação aqui), conjunto de carrinhos ligado à série de filmes de animação computadorizada do mesmo nome cuja ação estava centrada em corridas futuristas envolvendo quatro equipes lutando pela sobrevivência diante de forças ancestrais (para entender do que se trata antes de surtar clique aqui). O Bassline, pilotado pelo personagem Shirako Takamoto, integrante da equipe Teku, tinha, segundo o universo Acceleracer, um enorme sistema de som no tampão traseiro composto por quatro subwoofers e duas twiters com potência de 700 decibéis que poderia ser conectado a outros veículos da equipe, jatos que lhe permitiam dar saltos, carroceria em fibra de carbono, chassis em alumínio, portas em estilo Lamborghini, transmissão de sete velocidades e motor V8 bi-turbinado capaz de levá-lo a uma velocidade final de 450 km/h (!!!). O Bassline fez sua estréia na mainline em 2007 integrando a sub-série Track Stars e, depois disso, só teve mais uma variação que integrava a série Color Shifters (2010).

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