Friday, November 29, 2013

Coleção 2013, Especial #8 (parte 2)

Segunda parte das recentes aquisições conseguidas com o amigo maranhense Jean. Como você, fiel leitor, poderá perceber, a maior quantidade de modelos é da série Garage, porém, outras como a Slick Rides, a Vintage Racing (em breve essa série terá novidades por aqui) e a sensacional sELECTIONs. O bacana sobre esse última é que o seu representante abaixo é o primeiro a ingressar na garagem. Chega de papo, leia e curta a descrição sobre essas séries nas legendas dos modelos. Para vê-los em tamanho maior já sabe: basta clicar em cima das fotos.

'57 Chevy Bel Air 2009 Larry's Garage Series #9
Última variação do Bel Air da remessa, ela foi a terceira das cinco que integraram a Garage em 2009. O Bel Air, apesar de ter saído de linha em 1975, rivaliza com o Corvette o posto de mais importante modelo já produzido pela Chevrolet. Isso por dois motivos: primeiro, pelo estilo único marcado pelas barbatanas traseiras e pela pouca quantidade de cromados; depois pela mecânica, com a opção de ser equipado com o V8 283, small block de 4,6 litros e 283 hp. Larry Wood, projetista de sua versão Hot Wheels, conseguiu transferir esses elementos para o modelo. O interessante é que a denominação oficial do modelo era apenas 1957 Chevrolet, enquanto Bel Air era dada aos modelos com acabamento mais luxuoso. Haviam ainda duas opções: a "two-ten" como intermediária e a básica "one-fifty".
'65 Mustang Convertible 2011 Hot Wheels Garage
Clássico criado por Larry Wood e lançado na mainline de 1984. Possui grande quantidade de participações nas linhas Hot Wheels que incluem quatorze (!) na básica (1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2002, 2006 e 2009, quando foi um dos T-Hunts) e em séries especiais de monta como as recentes Auto Milestones (2002), Preferred (2003), Classics (2008) e Cars of the Decades (2012). A variação acima foi a única que integrou a Garage e tem como destaques uma incrível pintura azul-marinho, o capô basculante e as rodas RLRR10SP. Ele reproduz um dos maiores esportivos de todos os tempos, lançado em 1965 com o nome em homenagem ao caça P-51 Mustang da II Guerra Mundial (só depois o nome passou a ser associado com a raça de cavalos selvagens norte-americana). Devido a ser barato, ter estilo (a combinação capô longo e porta-malas curto fez sucesso) e dispor como opção o motor V8 289 de 4,7 litros e 271 hp, o Mustang foi um sucesso absoluto de vendas.
'67 Ford Mustang GT 2011 Hot Wheels Garage
Variação de lançamento deste modelo que tem como destaque o fato de vir sem pintura e ter acabamento em ZAMAC, a liga metálica da qual são feitos os Hot Wheels. Depois de mais uma variação na Garage (que em breve chegará à garagem via Fire Wheels), ele tem mais três na mainline de 2012, incluindo uma Superized e outra exclusiva para a Walmart, e uma na nova série Cool Classics este ano. Ele reproduz uma versão customizada da versão Hardtop da primeira geração do Mustang, que em 1967 passou por importantes mudanças estéticas que incluíram, por exemplo, uma nova grade dianteira e a traseira redesenhada. Contudo, a mudança mais significativa aconteceu no compartimento do motor que, para dar condições do Mustang competir com o novo Camaro 396, teve sua capacidade aumentada a fim de receber o V8 390, big block de 6,4 litros e 325 hp capaz de acelerar o carro de 0-100 km/h em 6,2 segundos e alcançar uma velocidade final de 203 km/h.
'68 Mustang 2008 sELECTIONs #1
Fica difícil escolher o top entre tantos tops dessa postagem, porém esse Mustang acima concorre diretamente pelo primeiro lugar. Isso porque ele pertence à série sELECTIONs, lançada em 2004 pelo Red Line Club e na qual os modelos competiam pelos votos dos sócios para serem produzidos com excelente padrão de acabamento que inclui, entre outros detalhes, pneus de borracha e pintura Spectraflame. Em 2008 foram escolhidos quatro modelos: o Mustang acima (do qual foram produzidas apenas 7897 unidades), o Custom Plymouth Barracuda (veja ele aqui), o '69 Pontiac Firebird (veja ele aqui) e o estranhíssimo Open Fire (veja ele aqui). O modelo acima, que reproduz a versão fastback do Mustang, foi lançada em 1998 na série Avon Park 'n Plates e tem poucas participações na linha básica (2001, 2004, 2006 como T-Hunt, 2010 e 2012, novamente como T-Hunt). Já em séries especiais, o destaque vai para suas variações na Classics (2005), Ultra Hots (2006), Since '68 (2008), Mustang Mania (2009) e Mardi Gras (2011).
'71 Plymouth GTX 2011 Vintage Racing Series #24
Esse está concorrendo diretamente com o '68 Mustang pelo posto de "top dos top" dessa remessa! Isso porque ele vem pintado com a cor tradicional dos carros pilotados por Richard Petty, uma verdadeira lenda da NASCAR. E foi ao volante de um desses carros, baseado na segunda geração do Roadrunner (1971-1975) e equipado com um motor V8 426 Hemi preparado de 7 litros e cerca de 616 hp, que Petty teve uma de suas melhores temporadas, chegando a faturar mais de um milhão de dólares em prêmios. Já a versão Hot Wheels foi criada por Phil Riehlman e lançada na mainline de 2001, linha onde tem mais cinco participações (2002 como um dos T-Hunts, 2004, 2005, 2008 e 2009). Já em séries especiais, ele integrou, entre outras, a Hall of Fame (2003), a Classics (2005), a Cars of the Decades (2012) e a HWC Real Riders (2012), da qual apenas 4000 unidades foram produzidas.
1956 Chevy Nomad 2010 Hot Wheels Slick Rides Series #27
Lindo modelo derivado da clássica '55 Chevy Nomad projetada por Ira Gilford, a 1956 foi lançada em 2006, dentro da série Ultra Hots. Desde então todas as suas variações até os dias de hoje foram em séries especiais: Since '68 (2008), Holiday Rods (2008), Nostalgia (2011 e 2012) e Pop Culture (2013). Versão station wagon do Chevrolet 1955, ela nunca teve uma versão panel, ou seja, um furgão como a versão Hot Wheels acima. A Nomad foi um modelo inovador por ter sido criada a partir de um coupé de duas portas e não, como era tradição na época, a partir do sedan de quatro portas. Em 1957, ela recebeu as mesmas modificações pelas quais passou as outras versões do 1955 (veja o Bel Air acima) como, por exemplo, a opção do motor V8 283.
Ferrari 365 GTB-4 2011 Hot Wheels Garage
Terceiro candidato concorrendo ao prêmio top dos tops, essa Ferrari foi lançada na mainline de 2000. Projetada por Michael Kollins, tem pouquíssimas participações nas linhas da Hot Wheels ao longo desses 13 anos de existência, que incluem três 5-packs (2002, 2005 e 2009) e duas, além das variações da Garage, séries especiais, no caso Hall of Fame (2003), Ferrari Racer (2007). Ela reproduz um modelo lançado em 1968 e que tinha motor V12 de 4,4 litros e 352 hp equipado com seis carburadores, que lhe garantia acelerar de 0-100 km/h em 5,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h. Ela é mais conhecida por Daytona, nome não-oficial que lhe foi dado em homenagem às Ferraris que chegaram nas três primeiras colocações nas 24 Horas de Daytona de 1967. Outros destaques deste carro, hoje raro em virtude de terem sido produzidas apenas 1400 unidades, eram a tração dianteira, transmissão de cinco velocidade e suspensão independente nas quatro rodas.

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