Finalmente chegamos a última postagem com carrinhos da mainline de 2012. Estes são realmente os últimos modelos que faltavam... Epa! Lembrei que na época em que fiz essa postagem estava faltando a Mystery Machine e que ainda assim ainda não vi nem a cor em Belém. Interessante isso: já encontrei o Flintmobile nas gôndolas e nada da Mystery Machine. Menos mal que isso já se resolveu. A boa notícia foi a chegada de mais um Superized graças a uma troca com o amigo Wyll, dono do blog
Velocister. Bem, mas vamos à essa remessa:
|
Custom '62 Chevy 2012 Heat Fleet #4 Este carrinho é, para mim, um dos melhores Hot Wheels lançados nos últimos tempos, não só por sua beleza, mas também por ser um digno representante do estilo "California Custom", caracterizado por carros rebaixados, dedorado com flames e ligados à cultura do surf californiano, justamente os elementos utilizados pelo projetista Harry Bradley para criar, em 1968, os primeiros Hot Wheels. Projetada por Rob Matthes, a Custom '62 Chevy foi lançada na mainline de 2008 em quatro variações. Depois disso, e tirando a variação acima, ela apareceu na mainline por mais duas vezes (2009 e 2011, quando foi um dos Treasure Hunts cuja variação Super eu nunca vi), e está por vir uma terceira em 2013. Ela tem ainda participações em séries especiais que incluem 10-packs (2010), na Slick Rides (2010) e na Fourth of July (2012). O interessante é que, em algumas variações, sua marca registrada - a prancha de surf - desaparece, como no caso das dos 10-packs (veja uma delas aqui) e na nova variação para a mainline de 2013 (veja aqui). Para finalizar, esse carrinho é uma versão altamente modificada da segunda geração da pickup C-10 (1962-1970). Com capacidade de carga para meia tonelada, elas foram um sucesso de vendas a época do seu lançamento e hoje versões hot-rods podem ser encontradas em grande quantidade na internet. |
|
Hiway Hauler 2 2012 New Models #45 Um dos mais aguardados lançamentos de 2012, e um dos mais demorados para eu encontrar em Belém, foi projetado por Brendon Vetuskey com a responsabilidade ser a nova geração de um dos carrinhos mais queridos da Hot Wheels, o Hiway Hauler, projetado por Larry Wood e lançado em 1992 (veja uma de suas muitas variações aqui). Na apresentação feita Mattel, consta que ele está equipado com motor bi-turbinado, escapamentos de alto fluxo e pacote aerodinâmico para torná-lo rápido. Ele pode até ter tudo isso, mas na minha opinião não chegou nem perto do original. Principalmente porque parece que a Mattel economizou nas rodas, equipando-o apenas com um eixo traseiro e tornando-o assim um caminhão menor que os verdadeiros caminhões hauler que cruzam as estradas dos Estados Unidos. Depois porque esse spolier em cima do baú ficou muito estranho. Mas não deixa de ser um carrinho bonito, ainda mais porque tem retrovisores, um detalhe realista mas que, infelizmente ao observarmos os novos modelos de 2013, ainda não é uma tendência nos Hot Wheels. |
|
'71 Maverick Grabber 2012 HW Racing #9 Este é o primeiro carrinho que chegou à garagem como resultado da política de trocas instituída pelo blog recentemente. Lançado na mainline em 2010, o Maverick foi motivo de felicidade entre os colecionadores brasileiros, uma vez que reproduzia um dos carros mais famosos já fabricados no Brasil. Integrou depois a mainline de 2011 (com um variação exclusiva para a Kmart) e na de 2012 ele chega com quatro variações, sendo uma exclusiva para a Walmart e outra como Superized, que foi criticada em alguns fóruns e no T-Hunted! como um dos modelos mais feios do ano. Feio mas não tinha nenhum na gôndola! A história do Maverick começa quando a Ford começou a pensar em um substituto para o Falcon, projeto original da década de 1960 prejudicado com as restrições a emissão de poluentes e consumo de combustível da década seguinte. A Ford então apostou em um modelo totalmente novo, mas inspirado no desenho de seu modelo mais famoso, o Mustang. Por isso ele tinha capô longo, carroceria fastback, era barato e de fácil manutenção. O Maverick foi um sucesso, tanto que ultrapassou o Mustang em vendas em 1970. A versão Grabber era uma versão com acabamento composto por faixas esportivas, interior esportivo, spoiler traseiro e scoops no capô. |
|
Monster Dairy Delivery 2012 New Models #28 Outro modelo de 2012 muito aguardado foi este, a versão monster da clássica Dairy Delivery (DD) criada por Phil Riehlman em 1998. Não sei se foi ilusão da minha cabeça, mas sinceramente esperava que ela tivesse o mesmo tamanho da DD original e não fosse uma versão reduzida. Acredito que haveria muitos problemas para a Mattel transformar a original em monster, mas realmente me decepcionei com esse carrinho. |
|
Chevy Silverado 2012 HW Main Street #4 Um dos carrinhos mais procurados pelos colecionadores, foi projetada por Fraser Campbell e lançada na mainline em 2007. O motivo de grande procura era uma moto que trazia na caçamba que, infelizmente, a partir da variação acima não veio mais. O que nos leva a pensar se essa Silverado foi mais uma vítima da eterna crise da Mattel? Depois do lançamento, sua trajetória continuou com variações na Holiday Hot Rods, inclusive no 3-pack exclusivo das lojas Target (2008). A Silverado voltou à mainline em 2009 e 2010, sendo que neste último ano ela teve uma variação exclusiva para as lojas Walmart. Depois de um 5-pack em 2011 temos a linda variação de 2012 com pintura do departamento de polícia da cidade de Yuma, no estado norte-americano do Arizona, mas com a ingrata surpresa de não ter mais a moto. Infelizmente, a variação deste ano também não tem esse detalhe. O carrinho reproduz uma versão tunada do novo modelo da Silverado, pickup full size com capacidade para quase 5 toneladas de carga lançada em 2007. Ela vinha equipada com uma boa gama de motores que iam de um V6 de 4,3 litros e 195 hp, passando por um V8 de 5,3 litros e 315 hp com um versão Flex, até ao potente V8 Vortec Max de 6 litros e 367 hp. Todos os motores, com exceção do Flex, vinham equipados com o sistema Active Fuel Management que desligava automaticamente quatro cilindros |
0 comments:
Post a Comment