A The Hot Ones é uma série especial lançada em 2011 que homenageia uma do mesmo nome que perdurou entre os anos de 1982 e 1985. A nova versão, além de manter os carrinhos com o
look da original, ainda ressuscitou alguns modelos de rodas da época como, por exemplo, a Hot One, a Construction Tires, a Ultra Hots e a Blackwall. Fora isso, foram acrescentados modelos atuais cujas decorações também mantiveram o espírito da série original. Eu a achei simplesmente fantástica, ainda mais porque para quem mora em Belém do Pará ser praticamente impossível conseguir um original da década de 1980. Mas houve um problema com ela, obviamente de distribuição. Para se ter uma idéia, em praticamente todas as lojas que vendem a série ainda estão pendurados nas gôndolas o primeiro lote de 2011. Algo semelhante aconteceu com os Since '68 há algum tempos atrás. Os quatro modelos abaixo fazem parte de um lote de 2012, e não tenho certeza que ainda virão mais.
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Ford GT-40 2012 Hot Ones Series A versão da Hot Wheels para um dos maiores carros de corrida da história foi projetada por Phil Rhielman e lançada em 1999. A partir daí foram oito participações na mainline (foram três variações em 2000 inclusive uma como T-Hunt, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007 e 2008) e várias séries especiais que incluíram a Auto Milestones (2002), Preferred (2003), Classics (2006) e Fourth of July (2010). Como foi escrito anteriormente, ele reproduz com grande exatidão (inclusive nos retrovisores, algo raro nos Hot Wheels) um dos maiores carros de corrida de todos os tempos, criado pela montadora norte-americana para acabar com o domínio de cinco anos da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans (1960-1965). A Mk I, versão original do Grand Touring que media 40 polegadas (cerca de 1,02 metro) de altura (daí a sigla GT-40), vinha equipada com motor V8 de 4,2 litros que teve sua capacidade aumentada nos modelos de competição para 4,7 litros e 340 hp. O carro se mostrou um puro-sangue das pistas ao conquistar três vitórias seguidas em Le Mans (1966-1969) e a escrever um recorde imbatível até hoje: tornar a Ford a única montadora norte-americana a vencer, no geral, a mais tradicional prova de endurance do mundo. A variação acima está equipada com as rodas Blackwall. |
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BMW M1 2012 The Hot Ones Series Projetado por Larry Wood, este carrinho lançado em 1983 teve, ao longo de sua trajetória na linha Hot Wheels, mais três denominações: entre 1984 e 1987 - talvez devido a problemas de licenciamento - ele passou a ser chamado de Wind Splitter; em 1993, uma variação dentro da série Tattoo Machines se chamou Street Dog; por fim, em 1996, segundo o South Texas Diecast, devido a um erro na cartela, ele apareceu chamado de Street Beast. Ele reproduz o carro, com projeto de Giugiaro, produzido pela BMW entre 1978 e 1981 em parceria com a Lamboghini - que produziria os chassis, os protótipos e a linha de montagem - com a intenção de conseguir a homologação necessária para competições. Ele foi o único carro da montadora alemã a ter motor central, um 6 cilindros de 3,5 litros e 273 hp capaz de levá-lo a uma velocidade final de 260 km/h. Em 1979, a BMW criou uma categoria exclusiva para o M1, a Procar Championship, na qual os carros tinham grandes modificações aerodinâmicas e mecânicas como, por exemplo, um novo motor de competição de 470 hp. Alguns dos pilotos da categoria corriam também na Formula 1 como Nikki Lauda, Jacques Lafitte e Nelson Piquet, que venceu a Procar em 1980. |
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'84 Hurst Olds 2012 The Hot Ones Series Projetado por Brendon Vetuskey, é um carrinho exclusivo da Hot Ones e reproduz o modelo lançado em comemoração ao 15º aniversário da parceria iniciada em 1969 entre a montadora Oldsmobile a Hurst, tradicional empresa de peças de alto desempenho. Este carro é, na verdade, uma versão do Cutlass que era facilmente reconhecida por ter apenas o acabamento de cores em preto e prateado, rodas e pneus de 15 polegadas, scoop no capô e spoiler traseiro, além de um interior com acabamento esportivo. As maiores diferenças do modelo convencional, contudo, estavam em baixo do capô: o tradicional motor V8 de 5 litros da Oldsmobile pulou de 140 para 180 hp graças à vários produtos da Hurst como, por exemplo, um câmbio automático com relações de marcha mais curtas e escapamentos duplos. O carro foi um sucesso, tanto que, além das 2500 unidades previstas, a fábrica produziu mais 500 para atender à demanda. Cerca de 3000 unidades do H/O foram produzidas em 1984, desta vez com pintura predominantemente prateada, tal como a do carrinho acima, que está equipado com rodas Blackwall. |
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Porsche 917 2012 The Hot Ones Series Que clássico! Ainda mais porque foi projetado por um dos pais fundadores da Hot Wheels, no caso Ira Gilford. Lançado originalmente em 1970, ele integrava a tradicional série Grand Prix composta por carrinhos que reproduziam clássicos das pistas no final da década de 1960. A série invou ao aprensentar uma nova cartela que trazia um botom em metal e uma folha de adesivos para colar no carrinho. Em 1973, ele apareceu pela primeira vez na mainline, onde teve variações até 1979. Depois de 33 anos, ele voltou à linha Hot Wheels em grande estilo. Ele reproduz - com algumas modificações - um dos mais importantes carros de competição de todos os tempos, o Porsche 917, o carro produzido pela montadora alemã com o único objetivo de vencer as 24 Horas de Le Mans. Com projeto aerodinâmico ousado para a época e equipado com um motor 12 cilindros de 5 litros e 600 hp que o faziam fazer 0-100 km/h em 2,3 segundos e alcançar uma velocidade final de mais de 350 km/h, o 917 foi o primeiro Porsche a vencer a mais tradicional prova de endurance do mundo em 1970, feito repetido em 1971. Para saber mais sobre ele, veja a postagem especial do Carro Gitinho aqui. Ele está equipado com as rodas Hot Ones. |
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