Monday, August 6, 2012

Coleção 2012, Mainline #8 - parte 2

Datsun Bluebird 510 2012 Faster Than Ever #2
Projetado por Jun Imai, foi lançado em 2009 e desde então apenas em 2011 não apareceu na mainline. A variação acima, a segunda de 2012, está equipada com as controvertidas rodas FTE2 que, na minha opinião, não comprometeram a beleza do carrinho. O 510 era um sedan - batizado nos Estados Unidos de 1600 - que tinha uma nítida influência do BMW 2000 (acima) e foi lançado em 1968. Equipado com motor 1,6 litros e 96hp, podia alcançar mais de 100km/h de velocidade final. Tinha ainda como características freios a disco dianteiros, suspensão independente nas quatro rodas e transmissão manual de 4 e automática de 3 velocidades. O modelo acima reproduz de forma fiel a versão de competição utilizada pela equipe Brock Racing Entreprises que, pilotado por John Morton, ganhou o bi-campeonato na categoria 2.5 do Challenge Trans-AM em 1970 e 1971.
'78 Dodge Lil'l Red Express Pick-up 2012 New Models #34
Sem dúvida uma das estrelas da mainline deste ano, esse carrinho reproduz a impressionante pick-up que, segundo um teste da revista Car and Driver, tornou-se à época de seu lançamento o mais rápido veículo norte-americano de 0-100km/h, entre 14 e 15 segundos. Isso se devia ao motor Performance 360 C. I., uma modificação do padrão da polícia, que produzia 225hp. A pick-up tinha ainda equipamentos da Hemi que incluíam transmissão modificada e dois grandes escapamentos na lateral. Equipada com rodas e pneus de 15 polegadas, não tinha estepe. Para o interior havia a possibilidade de bancos em concha e rádio am/fm opcionais. A única cor disponível era Bright Canyon Red. Apenas 7000 dessas pick-ups foram produzidas entre 1978 e 1979.

BMW M3 GT2 2012 New Models #5
Mais uma novidade de 2012, esse carrinho aparece aqui em sua segunda varição. Ele reproduz o modelo apresentado em 2008 que marcaria a volta da BMW Motorsport à American Le Mans Series em 2009, após dois anos de ausência. Baseado na quarta geração da M3, ele vinha equipado com motor de V8 de 3,9 litros e 405hp. Em 2011, um M3 da equipe Rahall Letterman Lanagan venceu o campeonato de construtores, equipes e pilotos da categoria GT. O carro também alcançou sucesso nas competições européias quando, utilizado pela Schnitzer Motorsport, logo em sua prova de estréia, os 1000km de Spa-Francochamps, chegou em quarto lugar. Outro resultado expressivo foi alcançado nas 24 Horas de Nürburgring, quando venceu a prova.
2012 Mustang Boss 302 Laguna Seca 2012 New Models #8
Segunda variação de mais esta novidade de 2012, sendo que ainda vai chegar mais uma. Apresentado ao público na etapa de Laguna Seca da Rolex Historic Races, essa versão é considerada pela Ford como o mais rápido Mustang já oferecido pela montadora. Externamente, o Laguna Seca apresenta novo conjunto aerodinâmico composto de spoiler dianteiro e asa traseira. O motor é praticamente o mesmo V8 de 5 litros utilizado pela versão GT, só que modificado com novos comandos de válvulas e pistões, que fizeram a potência saltar de 412 para 440hp. Com transmissão manual de seis velocidades, outro item de destaque é o seu sistema de exaustão que produz um som único. Para completar, o carro é equipado com rodas e pneus de 19 polegadas.
Dodge Challenger Drift Car 2012 Code Cars #4
Projetado por Eric Tscherne e Jun Imai, esse carrinho foi lançado na mainline em 2011 e agora chega em sua segunda variação na sub-série Code Cars, no qual os carrinhos vem com códigos que liberam o acesso a algumas partes do site da Hot Wheels. Ele reproduz o Challenger modelo 2010 pilotado pelo duas vezes campeão da Formula Drift Circuit, o sueco Samuel Hubinette. Equipado com motor V8 de 4,1 litros preparado pela Mopar com bloco de alumínio e injeção mecânica de metanol, modificações que elevaram sua potência a impressionantes 850hp! Para aguentar tanta potência, a Mopar criou ainda um conjunto de suspensão especial que incluíram amortecedores e barras de tensão.

0 comments:

Post a Comment