A Racing é uma série adulta da Hot Wheels que traz réplicas altamente detalhadas de carros de competição reais, divididas em seis categorias, cada uma com cinco carrinhos. Eis as categorias: Championship NHRA, composta por modelos das tradicionais categorias de arrancada norte-americanas; Muscle, cujos integrantes são modelos das provas de Cam-Am; Off-Road, cujo nome já é auto-explicativo; IRL, com modelos da Formula Indy; Vintage Stock-Cars, para mim a mais bonita de todas, composta por modelos históricos da NASCAR; e Road Racing, um misto de modelos de provas de endurance. O lote abaixo é da Muscle, até agora o terceiro que já deu as caras em Belém (os primeiros foram os da NHRA e da IRL que, sinceramente não me deram muita vontade de comprar). São carrinhos caros, que custam R$19,99 e quase sempre encalham nas gôndolas fazendo com os lotes demorem muito tempo a serem repostos. Os abaixo já estão empoeirados há muito tempo. Mas ele são lindos, não devendo nada aos M2, Johnny Lightning e Greenlight da vida:![]() |
Olds Aurora GTS-1 2012 HW Racing Series Racing Muscle Projetado por Mark Jones, foi lançado em 1999 em nada menos do que cinco variações, sendo três de cor e duas de rodas. Depois, apareceu ainda no set TRU Racing American Style (1999), mais quatro vezes na mainline (duas em 2000, 2001 e 2003), em uma série especial, a Hall of Fame (2003, que eu tenho e é praticamente igual à variação acima, confira aqui) e em dois 5-packs (2000 e 2009). Ele reproduz o modelo criado pela preparadora Pratt & Miller com base em um novo direcionamento estabelecido pela direção da Oldsmobile para seu programa de competição em 1994, que determinou o foco da empresa nas categorias IMSA como, por exemplo, a American Le Mans Series. O primeiro fruto desse direcionamento foi o Oldsmobile Aurora equipado com uma versão de competição do V8 de 4 litros da montadora que venceu logo no ano de sua estréia, 1996, a categoria GTS-1, inclusive as tradicionais 24 Horas de Le Mans. O carrinho acima reproduz um modelo pilotado por Jack Baldwin (até hoje patrocinado pela Hot Wheels), George Robinson e Irv Hoerr, que em 1997 venceu a categoria GTS em outra prova tradicional do automobilismo norte-americano, as 12 Horas de Sebring. |
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Ford Mustang Cobra 2012 HW Racing Series Racing Muscle Carrinho também projetado por Mark Jones, foi lançado na mainline em 1998 e chega agora na série Racing à apenas a sua primeira série especial de importância, já que participou apenas da Avon Park'n Plates (2003), Mustang Mania (2009) e Cars of the Decades (2011), todas com "pneus" de plástico. Além disso, ele teve ainda mais cinco participações na mainline (1999 em suas sub-séries diferentes, 2000, 2002 também em duas sub-séries diferentes, 2005 e 2008) e três participações em packs (2002, 2007 e em um especial em 2009). Ele reproduz o modelo que em 1997 dominou completamente a categoria Trans Am, com nada menos 13 vitórias em 13 corridas (veja essa história aqui). Esses números são ainda mais impressionantes quando se leva em consideração que 11 dessas vitórias foram conseguidas por um único piloto, Tommy Kendall. Seu carro, construído pela tradicional preparadora Roush Racing, tinha estrutura tubular e carroceria de materiais compostos, seguindo as determinações da categoria. Embaixo do capô, estava um V8 de 5 litros de 650 hp equipado com carburador quádruplo e transmissão de cinco velocidades. |
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'71 AMC Javelin 2012 HW Racing Series Racing Muscle Para mim, este é o carrinho mais bonito da série. E o interessante é que tanto o South Texas Diecast como o Hot Wheels Wikia registraram que se trata de um modelo diferente do que foi projetado por Jun Imai e lançado na mainline em 2009 (veja ele aqui). O modelo acima reproduz a versão de competição do Javelin que foi lançada na série Vintage Racing em 2011 (veja ele aqui). Esses carros ficaram famosos no início da década de 1970, quando a equipe Penske Racing anunciou que trocaria os seus Camaros na Trans Am pelos até então pouco competitivos Javelin, que passaram a ser equipados com motores V8 de 5 litros e 450 hp e com detalhes diferenciados - e proibidos pelo regulamento da categoria - como discos de freio do Porsche 917, que o dono da equipe, Roger Penske, camuflou colocando neles números de série da AMC. Estes carros, pilotados por Mark Donohue (1937-1975) e Peter Revson (1939-1974), chegaram em terceiro lugar na temporada de 1970, considerada uma das mais disputadas de todos os tempos, já que haviam equipes de fábrica de todas as grandes montadoras norte-americanas, todas com pilotos de ponta. Os bons resultados continuaram em 1971, com na conquista inédita da Trans Am pelo Javelin pilotado por Donohue. |





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