A grande remessa de carrinhos que recebi da Fire Wheels no primeiro semestre foi marcada por uma grande quantidade de modelos da linha Nostalgia. Eles ainda não apareceram por aqui por três motivos: primeiro por pena de tirá-los das cartelas, mesmo minha coleção sendo
loose. Segundo, pela grande quantidade que havia de carrinhos de outras séries, especialmente da mainline, esperando para serem postados. Por fim, porque estou bolando um tipo de postagem diferente do comum para esses carrinhos tão especiais. Em breve a primeira série desses Nostalgia estará sendo postada. Enfim, no meio de tantos Nostalgia vieram outros de séries especiais que também em breve estarão sendo postados, além de algumas raridades
loose (que vão estrear uma nova logo, conforme você poderá conferir abaixo) e também alguns mainline que não vi em Belém. Confira:
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'68 Hemi Barracuda 2012 Muscle Mania - Mopar #07 Kmart exclusive Este é, para mim, um dos mais bonitos carrinhos já projetados por Phil Riehlman e, se pudesse, teria todas as suas variações. Foi por isso que quando o vi no site da Fire Wheels nem pensei duas vezes e o comprei, ainda mais por ser uma variação exclusiva para as lojas Kmart. Este Barracuda foi lançado em 2006 dentro da série Classics e apareceu em vários 10-packs em 2007 antes de finalmente estrear na mainline em 2008. A partir de então participou de várias séries especiais como a Drag Strip Demons (2009), Mystery (2010, essa eu tenho) e Garage (2010, da qual eu tenho duas variações). Ele reproduz a segunda geração do Barracuda (1967-1969), totalmente remodelada com relação à anterior e com novas opções de motorização que incluíam o V8 340 LA de 5,6 litros e 275 hp e o 383 Super Commando de 6,3 litros que, modificado com peças dos motores do Road Runner e do Super Bee, chegava a 300 hp. Mas o carrinho acima é uma versão especial da qual apenas 50 unidades foram produzidas e equipadas com o motor 426 Hemi de 7 litros e 500 hp utilizado em corridas da Super Stock. Preparados pela Hurst, esses carros passavam por redução de peso com a retirada de itens considerados desnecessários como os bancos traseiros e a instalação de partes em fibra de vidro como capô e pára-lamas dianteiros. Para finalizar, na carroceria vinham adesivos indicando que este carro não era para uso nas ruas. |
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Ferrari 458 Italia 2012 All Stars #10 Esse carrinho, apesar de ser integrante da mainline deste ano, só consegui pela Fire Wheels porque, por incrível que pareça, não vi a cor dele em Belém. Eu simplesmente eu só encontrei a segunda variação, vermelha. Foi projetado por John Violette e lançado em 2010 em duas variações na mainline, onde apareceu novamente em 2011 com mais duas variações. Ele reproduz uma das Ferrari mais impressionantes dos últimos tempos que, junto com a FF e a California, foram responsáveis pela mudança no design dos carros da marca. Apresentada ao público em 2009, a 458 é equipada com um motor V8 de 4,5 litros e 562 hp capaz de levá-la de 0-100 km/h em 3,4 segundos e alcançar uma velocidade final de 325 km/h. Ela só vem equipada com câmbio de sete velocidades semi-automático, o que a colocou como uma das poucas Ferraris já produzidas sem a opção de câmbio manual (a Enzo é uma das outras). Outros de seus equipamentos são semelhantes aos usados nos carros da Formula 1 de Ferrari como, por exemplo, o controle de tração e a suspensão. A carroceria foi projetada pelo estúdio Pininfarina e o interior foi concebido com a ajuda de Michael Schumacher e tem como maior inovação um volante semelhante aos dos F1. |
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Fat Fendered '40 2000 Circus On Wheels Series #3 Clássico projetado por Larry Wood e lançado em 1983 dentro da versão original da série Hot Ones. A partir daí, participou inúmeras vezes tanto da mainline (em 2002 ele foi um dos T-Hunts) como de séries especiais como a Cop Rods (1999), Motor City Classics (2002), Classics (2007) e mais recentemente na nova Hot Ones (2011), que inclusive já apareceu por aqui. A variação acima integrava uma sub-série da mainline cujos modelos vinham decorados com pinturas relativas a circos. Interessante é que em algumas variações esse carrinho é chamado de '40's Ford 2-Door, já que reproduz um famoso modelo da montadora apelidado de fat fendered (que em tradução literal ficaria como "pára-lamas gordos") em virtude do formato arredondado de sua carroceria, estilo que desaparecia ainda antes do final da década de 1940 em favor do formato de caixa, chamado pelos norte-americanos de shoe-box. As variações desse modelo (que incluíam um coupe e uma station wagon) só tinham duas opções de motorização: um fraco seis cilindros em linha de 3,2 litros e 60 hp e o popular V8 de 3,7 litros e 85 hp. |
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'32 Ford Delivery 2000 Circus On Wheels #2 Mais um bonito projeto de Larry Wood cujo único pecado é ter os pára-lamas feitos em plástico. Integrante da mesma sub-série do Fat Fendered acima, esse carrinho foi lançado em 1989 e tem inúmeras participações na mainline (em 1999 ele foi um dos T-Hunts) e também em séries especiais como Cop Rods (1999), Target Editors Choice (2000), Classics (2007) e mais recentemente a Garage (2009). Ele reproduz um clássico da Ford que marcou o momento de uma importante mudança nos desenhos dos carros da montadora, quando passaram a ser projetados por Edsel Ford (1893-1943), filho de Henry Ford. Caracterizado pelas linhas elegantes (marca registrada de Edsel), o modelo 1932 tinha nada menos do que 14 opções de carroceria que incluíam sedan, coupe e roadster mas nenhuma versão furgão como a do carrinho acima, o que torna a delivery um projeto original da Hot Wheels (confira aqui, em um anúncio da época, todas as opções de carroceria). O carro possuía duas opções de motorização: um quatro cilindros básico de 2 litros e 50 hp equipado com transmissão manual de três velocidades e, por 50 dólares a mais, poderia ser adquirido o Modelo 18, equipado com um V8 de e 65 hp. |
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Phaeton 2000 Virtual Collection Projetado por Gary Saffer, foi lançado na série First Editions em 1999 e apareceu por mais cinco vezes na mainline (2000, 2001, 2002 quando foi um dos T-Hunts, 2003 e 2005), onde já tem presença garantida em 2013. Apareceu também em várias séries especiais como a Cruisin' America Hot Rods (2002), Hot Wheels Racing (2002), Preferred (2003) e mais recentemente a Mardi Gras Cars (2012). Ele é um projeto original da Hot Wheels de um hot rod com carroceria estilo phaeton, cuja origem remonta a um tipo de carruagem leve de quatro rodas surgida no final do século XIX (veja uma aqui), que não oferecia proteção aos seus passageiros contra as mudanças do tempo. A partir de 1912, o termo passou a ser aplicado a carros com carroceria para duas fileiras de bancos, sendo possível na área dos bancos aumentar o espaço para as pernas ou instalar uma fileira adcional. O interessante é que um phaeton não é considerado um carro conversível, uma vez que não vem equipado com vidros nas portas, equipamento que, junto com a capota removível, ajuda a proteger os passageiros do vento, sol e chuva. Apesar de suas limitações, ainda que alguma proteção era provida por painéis em lona instalados nas laterais do veículo que podiam ser elevados e presos à capota, o estilo e a leveza do phaeton tornaram o estilo um sucesso no início da década de 1940. |
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