Monday, September 2, 2013

Coleção 2013, Mainline #16

Este na verdade ainda seria o pequeno lote de mainliners que começaram a ser apresentados na postagem Mainline #15 mas que, como já escrevi anteriormente, por razões estruturais não "couberam" por lá. Os destaques são o retorno à linha básica do Lotus M250, a linda moto do Max Steel e as bonitas segundas variações do Corvette e do Corolla. E o Surf Crate? Ele de novo!? Não é possível! Pelo amor de Deus! Calma, eu explico tudo na descrição. Enfim, confiram os modelos...

Lotus M250 2013 HW Showroom - All Stars
Lançado na mainline de 2001, este modelo projetado por Mark Jones tem apenas mais duas participações na linha básica (2002 como T-Hunt e em 2006) além de duas variações nas séries especiais Pavement Pounders (2003) e na HW Seasonal (2007). O M250 possui ainda participações em 5-packs (2008) e em conjuntos de lançadores, packs especiais e pistas. Ele reproduz o bonito e ousado carro-conceito apresentado pela Lotus no Salão de Frankfurt de 1999 que tinha como destaques portas que abriam para cima e uma série de itens internos normalmente não oferecidos pela montadora como, por exemplo, ar-condicionado e som. O "M" de sua denominação significava que ele tinha motor central V6 de 3 litros e 227 hp que, segundo a Lotus, o fariam alcançar 0-100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Situado num segmento entre o Elise e o Esprit, o M250 nunca foi produzido em série.
Max Steel Motorcycle 2013 HW Imagination - Future Fleet
Lindo versão Hot Wheels da Turbobike, veículo utilizado pela nova geração do herói Max Steel, na qual ele é um adolescente que capaz de gerar Turbo energia, uma espécie de força biológica que só consegue controlar graças a ajuda de um alienígena chamado Steel. Quando se juntam, eles lutam para salvar a Terra da Trans-Human Industries, uma espécie de multinacional que quer tomar a galáxia. Ah tá...
Surf Crate 2013 HW Showroom - American Turbo
Pois é, mais uma variação do Surf Crate é incorporada à coleção... "Porque?", você, caro leitor, poderia perguntar. Ainda mais porque que nunca tinha visto um modelo ser tão questionado ao ser anunciado como um dos T-Hunts de 2012. Acho que isso aconteceu por dois motivos: primeiro, e obviamente, ele não é um modelo bonito a ponto de merecer tal honra; por fim, foi nesse ano que nós colecionadores ficamos órfãos dos Super T-Hunts, que passaram a ser chamados de Superizeds. Mas não criei ranço dele, ainda mais depois de saber que ele presta uma homenagem - ao estilo exagerado da Hot Wheels, basta ver o tamanho dos escapamentos - aos hot rods feitos em madeira (daí o nome "crate", que em português significa caixa de madeira) pelos surfistas da Califórnia na década de 1950. Criado por Greg Padginton, o Surf Crate foi lançado na mainline de 2000. Na linha básica ele tem mais sete participações (2001, 2002, 2003, 2004, 2008, 2011, 2012), duas em 5-packs (2001 e 2007) e algumas em séries especiais, com destaque para a linda HWC de 2002 (veja ela aqui).
Toyota AE-86 Corolla 2013 HW City - Nightburnerz
Segunda variação para 2013 deste projeto de Jun Imai lançado na mainline de 2006. O estranho em relação a ele é que, mesmo sendo um projeto de Imai, ele só teve mais duas variações desde então: no 5-pack Hot Tunerz (2010) e na Cars of the Decades (2012). Ele reproduz uma versão tunada da quinta geração do Corolla (1983-1987), provavelmente pensada a partir da versão mais popular desse carro, a GT, que vinha equipada com motor quatro cilindros de 1,6 litros e 122 hp e com tração traseira, o que o tornou muito famoso entre os praticantes do drifting. Essa versão fazia 0-100 km/h em 8,7 segundos e alcançava velocidade máxima de 196 km/h. Quer saber o que significa a inscrição em japonês nas portas? É só clicar na tag "Toyota AE-86 Corolla".
80's Corvette 2013 HW Showroom - Corvette 60th
Projeto de Larry Wood, esse modelo foi lançado em 1983 mas em um casting completamente diferente que incluía capô basculante e interior em duas cores (veja ele aqui) cuja última variação foi lançada em 1990. Seis anos depois foi lançado na mainline um retool desse modelo (já sem os detalhes acima), cujo casting é o mesmo da variação acima. Ele tem mais quatro participações na mainline (1997, 1998, 1999 e 2001), além de quatro em 5-packs (1996, 2000, 2006 e 2008), além de algumas séries especiais com destaque para Cars of the Decades (2011), The Hot Ones (2012) e a sensacional Retro Entertainment (2013). Ele reproduz a quarta geração do Corvette (1984-1996) cuja maior opção de motorização estava no V8 LT4 de 5,7 litros e 330 hp oferecido a partir de 1996. Esse motor era capaz de levá-lo de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos e a uma velocidade máxima de 289 km/h. 

0 comments:

Post a Comment