Este na verdade ainda seria o pequeno lote de mainliners que começaram a ser apresentados na postagem Mainline #15 mas que, como já escrevi anteriormente, por razões estruturais não "couberam" por lá. Os destaques são o retorno à linha básica do Lotus M250, a linda moto do Max Steel e as bonitas segundas variações do Corvette e do Corolla. E o Surf Crate? Ele de novo!? Não é possível! Pelo amor de Deus! Calma, eu explico tudo na descrição. Enfim, confiram os modelos...
![]() |
Surf Crate 2013 HW Showroom - American Turbo Pois é, mais uma variação do Surf Crate é incorporada à coleção... "Porque?", você, caro leitor, poderia perguntar. Ainda mais porque que nunca tinha visto um modelo ser tão questionado ao ser anunciado como um dos T-Hunts de 2012. Acho que isso aconteceu por dois motivos: primeiro, e obviamente, ele não é um modelo bonito a ponto de merecer tal honra; por fim, foi nesse ano que nós colecionadores ficamos órfãos dos Super T-Hunts, que passaram a ser chamados de Superizeds. Mas não criei ranço dele, ainda mais depois de saber que ele presta uma homenagem - ao estilo exagerado da Hot Wheels, basta ver o tamanho dos escapamentos - aos hot rods feitos em madeira (daí o nome "crate", que em português significa caixa de madeira) pelos surfistas da Califórnia na década de 1950. Criado por Greg Padginton, o Surf Crate foi lançado na mainline de 2000. Na linha básica ele tem mais sete participações (2001, 2002, 2003, 2004, 2008, 2011, 2012), duas em 5-packs (2001 e 2007) e algumas em séries especiais, com destaque para a linda HWC de 2002 (veja ela aqui). |
![]() |
80's Corvette 2013 HW Showroom - Corvette 60th Projeto de Larry Wood, esse modelo foi lançado em 1983 mas em um casting completamente diferente que incluía capô basculante e interior em duas cores (veja ele aqui) cuja última variação foi lançada em 1990. Seis anos depois foi lançado na mainline um retool desse modelo (já sem os detalhes acima), cujo casting é o mesmo da variação acima. Ele tem mais quatro participações na mainline (1997, 1998, 1999 e 2001), além de quatro em 5-packs (1996, 2000, 2006 e 2008), além de algumas séries especiais com destaque para Cars of the Decades (2011), The Hot Ones (2012) e a sensacional Retro Entertainment (2013). Ele reproduz a quarta geração do Corvette (1984-1996) cuja maior opção de motorização estava no V8 LT4 de 5,7 litros e 330 hp oferecido a partir de 1996. Esse motor era capaz de levá-lo de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos e a uma velocidade máxima de 289 km/h. |
0 comments:
Post a Comment