Friday, April 27, 2012

Coleção 2012, HW Turnerz 5-Pack

E vamos a mais um 5-Pack deste início de 2012. Agora é o HW Turnerz, cuja primeira versão foi lançada em 2011 trazendo carrinhos com decoração de drifting. A primeira edição desse pack foi lançada em 2010 e trazia cinco modelos até interessantes (Tantrum, Flight '03, Honda Civic Si, Toyota AE-86 e Super Tsunami), mas com uma pintura de dar dó de tão feia. Situação que não se repete nos carrinhos abaixo, todos de primeira linha e com pinturas muito bacanas. Vamos a eles:
 
2008 Lancer Evolution 2011 HW Tunerz 5-Pack
Projetado por John Violette, foi lançado em 2008 e é, para mim, um dos mais bonitos Hot Wheels. Assíduo frequentador da mainline (2008, 2009, 2010 e 2012), onde teve uma variação para a Walmart (2009). Integrou ainda a série Color Shifters (2008 e 2010) e a Speed Machines (2010). Reproduz fielmente a décima geração do Lancer Evolution, lançada em 2005 no Tokyo Motor Show. Por estar equipado com spoiler traseiro, a versão do modelo acima seria a GSR, equipado com um motor de quatro cilindros em linha turbo de 2 litros e 276 hp capaz de levar o sedan de 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos. Entre os equipamentos padrão do carro estavam pneus Yokoama de 18 polegadas montados em rodas Enkei ou BBS, freios Brembo, airbags e tração 4WD. Já entre os opcionais estavam, entre outros, um sistema de comunicação/navegação, som Rockford Fosqate e chave digital.
Super Gnat 2011 HW Tunerz 5-Pack
Simpático protótipo projetado por Mark Jones, surgiu em 2004 dentro da série First Editions. Depois de seu lançamento, contudo, só teve apenas mais uma participação na mainline, em 2010 dentro da sub-série Nightburnerz. Fora da mainline, conta também com aparições esporádicas: integrou duas pistas (2006 e 2009) e, surpreendentemente, o Deluxe Collector Set de 2007, comercializado exclusivamente pelas lojas Target. É um design original da Hot Wheels, uma espécie de leitura, acredito eu, de um carro para drifting.
24/Seven 2011 HW Tunerz 5-Pack
Nitidamente uma versão "drift" da terceira geração do Mazda RX-7, talvez rebatizada como 24/Seven (expressão que significa algo como "24 horas, 7 dias da semana"), por problemas de licenciamento. Projetado por Dave Weise, foi lançado em 2003 e desde então apareceu apenas três vezes na mainline (2003, 2006 e 2010) e em três 5-packs no mesmo período (2004, 2005 e 2008). O RX-7 "real" trazia, além de seu inovador motor rotativo Wankel, um impressionante sistema bi-turbo sequencial composto por dois pequenos compressores, um fornecendo torque em baixa rotação e o segundo que entrava em funcionamento quando a aceleração alcançava 4000 rpm. Para se ter uma idéia da qualidade deste carro, em 1993 as revistas Motor Trend e Playboy (esta em teste comparativo com o Dodge Viper), escolheram o RX-7 como o carro do ano.   
Asphalt Assault 2011 HW Tunerz 5-Pack
Lançado em 2002, foi projetado por Phil Riehlman e lançado em 2004. Possui cinco participações na mainline, tendo sido um dos T-Hunt de 2006. Tem apenas uma variação para a Kmart (2004) e uma que integrava a pista Super Slide Stunt (2008). A variação acima marca sua segunda aparição em um 5-Pack, sendo a primeira em 2005, no Black Tops. É nitidamente um protótipo voltado para o drifting, bastando olhar seu interior altamente detalhado onde se destacam os bancos esportivos em "concha". Além disso, tem outra característica marcante: tem seu volante no lado direito, típico do Japão.
Mitsubishi Eclipse 2011 HW Tunerz 5-Pack
Mais um projeto de Phil Riehlman. Foi lançado na mainline em 2004, onde acumula apenas mais duas aparições (2006 e 2007). Ainda em 2004, fez parte da espetacular sub-série Zamac Limited, na qual os carrinhos vinham sem pintura e com decalques aplicados sobre o zamac, a liga metálica do qual são feitas as carrocerias dos Hot Wheels. O modelo acima (bem detalhado para o padrão Mattel, pois tem inclusive retrovisores) reproduz a terceira geração do Eclipse (2000-2005), mais especificadamente o modelo de 2003, que passou por pequenas mudanças estéticas que incluíram, por exemplo, novos pára-choques dianteiros. O modelo conversível tinha duas opções: a GS Spyder, equipada com um motor 4 cilindros de 2,4 litros e 147 hp, e a GT Spyder com um V6 de 3 litros e 205 hp que trazia ainda o Mitsubishi Variable Induction Management (MVIM), um sistema de indução de car que gerava 10 hp extras para o motor. 

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