Friday, February 1, 2013

Coleção 2012, The Hot Ones #3

Mais alguns lindos exemplares conseguidos a conta-gotas dessa linda série. Se os carrinhos dela chegassem todos a Belém eu teria um sério problema financeiro, pois faria questão de que todos fossem para a garagem. Os problemas de distribuição da The Hot Ones em Belém foram tão sérios que ainda existem carrinhos do primeiro lote, ainda de 2011, mofando nas gôndolas de algumas lojas. Por conta do encalhe causado (não sei se isso aconteceu em outros lugares do Brasil), quem sabe pelo preço ou pelo fato da série ser voltada a colecionadores adultos, não houveram novos pedidos e modelos clássicos como o Second Wind (segundo consta a versão Hot Wheels do Mach 5, o carro do Speed Racer. Veja ele aqui) ou Spoiler Sport, retool de um clássico de Larry Wood de 1977 (veja ele aqui), simplesmente não deram as caras por aqui. Uma pena. Vamos então aproveitar o que tem:

80's Corvette 2012 The Hot Ones Series
Projetado por Larry Wood, foi lançado em 1983 dentro da Hot Ones original. Depois disso, apareceu por mais vezes sete vezes na mainline (1984, 1987, 1989, 1996, 1997, 1998 e 2001), além de ter marcado presença em algumas séries especiais como a Park 'n Plates (1989), Preferred (2003) e as Fire, Military e Cop Rods (2009), exclusivas de Toys 'R Us, Walmart e Target, respectivamente. Como destaque da variação acima estão as rodas Ultra Hots. Ele reproduz o Corvette C4, modelo produzido entre 1984 e 1996 e que representou um avanço com relação aos seus antecessores feitos em fibra de vidro já que seus pára-choques e painéis laterais eram feitos de um material plástico composto. Outras inovações desse modelo eram o vidro traseiro abria como a tampa traseira de um hatchback, freios com pinças em alumínio e um painel de cristal líquido (veja ele aqui). O C4 representou também uma mudança na relação entre as restrições na emissões de poluentes e a potência dos motores, que fizeram as gerações anteriores ao C4 terem sofrido um processo de redução de potência. A GM resolveu o problema investindo em um desing limpo, na dirigibilidade e conforto. Equipado com uma complexa transmissão conhecida como 4+3, que tinha as quatro velocidades manuais e as três restantes automáticas como uma espécie de overdrive (mais tarde ela foi substituída por uma manual de seis velocidades), o C4 tinha como motorização o motor V8 L98 de 5,7 litros e 250 hp.
'83 Chevy Silverado 2012 The Hot Ones Series
Lançada em 2008 dentro da série Modern Classics, a linda Silverado foi projetada por Jun Imai. Tem participações em séries especiais como as Military, Fire e Cop Rods (2009), HWC Real Riders (2009) e Slick Rides (2010) e também na mainline, inclusive com uma variação para a Walmart, onde estreou em 2011. Ele reproduz, em versão tunada, a C10, pick-up leve da Chevrolet oferecida em 1983 dentro da linha C/K. Praticamente inalterada desde o seu lançamento em 1973, a C10 era oferecida em três padrões de acabamento: básica, Scottsdale e a top de linha Silverado, com interior mais luxuoso, novo painel de instrumentos e pequenas modificações no exterior como, por exemplo, os piscas atrás da grade dianteira ao invés de nos pára-choques essa linha de pick-ups também sofreu com a nova legislações norte-americanas com relação à emissão de poluentes, assim seus motores tiveram sua potência diminuída. Por isso que a motorização básica da C10 era um seis cilindros em linha de 100 hp, porém havia disponíveis motores mais potentes como o V8 LS9 de 6 litros e 175 hp. A C10 estava disponível em dois modelos de carroceria: a com caçamba curta de 2 metros e a de caçamba longa de 2,5 metros. A Silverado acima está equipada com as rodas Hot Ones, exclusivas da série original da década de 1980.
'56 Chevy 2012 The Hot Ones Series
Lindo projeto de Larry Wood, esse é um exemplo do chamado "carrinho de séries especiais": lançado em 2008 na série Classics ele tem variações na apenas na Larry's Garage (2009), como carrinho exclusivo de convenção (2010), na Cars of the Decades (2011) e a variação acima, que está equipada com as rodas Black Wall. Ele reproduz a segunda geração do clássico Bel Air (1955-1957), reconhecido por seu design limpo e pelos vários equipamentos de série inexistentes em modelos concorrentes como carpetes, molduras cromadas nos faróis e nas janelas, batedores cromados e calotas exclusivas. Foi essa geração que pela primeira vez teve a opção de um motor V8, o 265 de 4,3 litros e 162 hp, que por sua vez tinha a opção Super Power Pack que, com taxa de compressão maior, tinha 177 hp. O modelo de 1956 passou por algumas mudanças com relação ao ano anterior, ganhando uma nova grade, pintura em dois tons e novas lanternas traseiras, sendo a esquerda equipada com sistema de abastecimento lançado pela Cadillac. Como equipamentos opcionais haviam cintos de segurança (7,4% dos carros produzidos foram equipados com eles), apoio para a cabeça, novo painel e a possibilidade de ser equipado com o motor V8 de 4,3 litros e 255 hp do Corvette. O carro foi um sucesso, sendo só a produção do modelo hardtop de duas portas, reproduzido pelo carrinho acima, chegado às 128.000 unidades.

0 comments:

Post a Comment