Mais alguns lindos exemplares conseguidos a conta-gotas dessa linda série. Se os carrinhos dela chegassem todos a Belém eu teria um sério problema financeiro, pois faria questão de que todos fossem para a garagem. Os problemas de distribuição da The Hot Ones em Belém foram tão sérios que ainda existem carrinhos do primeiro lote, ainda de 2011, mofando nas gôndolas de algumas lojas. Por conta do encalhe causado (não sei se isso aconteceu em outros lugares do Brasil), quem sabe pelo preço ou pelo fato da série ser voltada a colecionadores adultos, não houveram novos pedidos e modelos clássicos como o Second Wind (segundo consta a versão Hot Wheels do Mach 5, o carro do Speed Racer. Veja ele aqui) ou Spoiler Sport, retool de um clássico de Larry Wood de 1977 (veja ele aqui), simplesmente não deram as caras por aqui. Uma pena. Vamos então aproveitar o que tem:
![]() |
80's Corvette 2012 The Hot Ones Series Projetado por Larry Wood, foi lançado em 1983 dentro da Hot Ones original. Depois disso, apareceu por mais vezes sete vezes na mainline (1984, 1987, 1989, 1996, 1997, 1998 e 2001), além de ter marcado presença em algumas séries especiais como a Park 'n Plates (1989), Preferred (2003) e as Fire, Military e Cop Rods (2009), exclusivas de Toys 'R Us, Walmart e Target, respectivamente. Como destaque da variação acima estão as rodas Ultra Hots. Ele reproduz o Corvette C4, modelo produzido entre 1984 e 1996 e que representou um avanço com relação aos seus antecessores feitos em fibra de vidro já que seus pára-choques e painéis laterais eram feitos de um material plástico composto. Outras inovações desse modelo eram o vidro traseiro abria como a tampa traseira de um hatchback, freios com pinças em alumínio e um painel de cristal líquido (veja ele aqui). O C4 representou também uma mudança na relação entre as restrições na emissões de poluentes e a potência dos motores, que fizeram as gerações anteriores ao C4 terem sofrido um processo de redução de potência. A GM resolveu o problema investindo em um desing limpo, na dirigibilidade e conforto. Equipado com uma complexa transmissão conhecida como 4+3, que tinha as quatro velocidades manuais e as três restantes automáticas como uma espécie de overdrive (mais tarde ela foi substituída por uma manual de seis velocidades), o C4 tinha como motorização o motor V8 L98 de 5,7 litros e 250 hp. |
0 comments:
Post a Comment