Os problemas com a internet continuam e por conta disso, a postagem especial sobre o aniversário de Belém (ocorrido no dia 12) foi para o beleléu. Como postá-la agora perderia o sentido, vou guardá-la para o ano que vem. Mas como a vida continua, vou continuar atualizando o blog, mesmo tendo de depender de outros computadores para tal. Ainda mais porque tem muita coisa de 2012 nos rascunhos, sendo mais esse lote de mainlines uma delas. Na época, estava lutando contra o tempo, pois estava chegando no final do ano e ainda tinha muita coisa da mainline esperando, bem como de séris especiais como a Nostalgia. Assim, pelo menos nos primeiros meses de 2013 o blog ainda apresentará as "novidades" de 2012. Esta postagem está recheada de novos modelos que incluem a linda 458 Spider e o sinistro Corvette Z06, bem como o Malibu que, surpreendentemente, tem carroceria e chassis em metal, algo muito raro nos Hot Wheels atuais. Um dos poucos que tinham esse detalhe era o Tail Dragger, mas a tão falada crise da Mattel acabou com ele. Tem também "caras" conhecidas como o Cougar e o Camaro, além de um lindo Nissan. Para terminar, as duas maiores aquisições do segundo semestre: a Ferrari 599XX Superized, a qual encontrei duas na mesma gôndola (!) e o DW-1. Confira:
![]() |
DW-1 2012 New Models #42 Dan Wheldon Special Commemorative Edition Nascido em 1978, a trajetória de Dan Wheldon antes de chegar a IndyCar foi praticamente a mesma de muitos jovens ingleses que se aventuraram no mundo da velocidade: primeiro correu e venceu vários títulos no kart e em categorias menores européias (onde teve Jenson Button como um de seus adversários) antes de tentar a sorte nos Estados Unidos em 1999. Depois de passar pelas desconhecidas U.S. F2000 Championship e Toyota Atlantic Championship, chegou a Indy Lights onde faturou o vice-campeonato de 2001. Wheldon chegou à IndyCar no ano seguinte e depois de duas temporadas apagado, em 2004 chegou a uma equipe de ponta (Andretti Racing) e começou a se destacar vencendo sua primeira corrida e levando o vice-campeonato. Em 2005, veio a consagração: venceu o campeonato e, de quebra, também as 500 Milhas de Indianápolis, sendo o primeiro inglês a fazê-lo depois de Graham Hill em 1966. Depois de temporadas razoáveis e ruins (foi quarto em 2007 e 2008), Wheldon não tinha equipe para a temporada 2011, recebendo apenas um convite da equipe Bryan Hertha Autosport para participar das 500 Milhas de Indianápolis, que acabou vencendo mão beijada devido a uma barbeiragem do líder da prova na última curva (leia postagem sobre a prova aqui). E só participou da última prova em Las Vegas devido a uma promoção que daria um prêmio milionário a um piloto de fora da categoria que porventura vencesse a prova. Largando em último lugar, Wheldon vinha rapidamente ganhando posições quando ocorreu um acidente à sua frente. Vindo rápido e sem ter como desviar da batida que envolvia cerca de 15 carros, Wheldon acabou se chocando e se tornando a única vítima fatal do fatídico acidente. Uma parte da renda obtida com a venda de seus carrinhos foi destinada pela Mattel à família do piloto. |
0 comments:
Post a Comment