![]() |
'71 Hemi Cuda 2012 New Models #48 Mais uma novidade de 2012 aqui em seu primeira e única variação que irei comprar pois a segunda é feia de doer (veja aqui). Mesmo sabendo qual é o padrão Mattel de acabamento, bem que eles poderiam ter dado um jeito na dianteira do carrinho. Enfim, ele reproduz a terceira geração do Barracuda (1970-1974) que trouxe importantes mudanças para a carroceria, que deixou de ser fastback e passou a ser oferecida nas versões coupe e conversível. Construído sobre a plataforma E-body, a mesma do Challenger e que tinha um cofre maior o que possibilitava a instalação de motores maiores, o Barracuda passou a ser oferecido em três versões: a básica, a luxuosa Gran Coupe e a esportiva 'Cuda. Esta última tinha como motorização básica o V8 383 de 6,3 litros e 335 hp, passando por vários motores como o 440 Super Commando (7,2 litros e 375 hp), 440 Super Commando Six Pack (7,2 litros e 385 hp) até chegar ao 426 Hemi de 7 litros e 350 hp. Completavam o conjunto do 'Cuda as tradicionais cores de "alto impacto" como o Sassy Grass Green reproduzida pelo carrinho acima, adesivos e modificações importantes no capô que incluíam como opcional o chamado shaker hood, um sistema que levava o ar diretamente para o motor além de suspensão reforçada e transmissão manual também opcional. O Hemi 'Cuda ia de 0-100 km/h em 6,4 segundos e alcançava a velocidade final de 188 km/h. |
![]() |
'65 Chevy Malibu 2012 Treasure Hunts #10 Carrinho lançado em 2007 na série Classics (eu tenho essa variação aqui) e com pouquíssimas aparições na linha Hot Wheels: apenas em 10-packs (2009), na Garage (2011) e, obviamente, a variação acima que tem como destaque tanto a carroceria como os chassis de metal, algo raro em mainlines e mais presentes em séries especiais. Ele reproduz um modelo que, batizado em homenagem à badalada praia californiana, foi de 1964 a 1972 o top de linha do Chevelle, estando disponível nas versões sedan quatro portas, coupe esportivo, conversível e station wagon, sempre com interior luxuoso: eram itens de série carpetes, acabamento em vinil nos bancos, painel e volante. O modelo esportivo era o SS, equipado com bancos em concha, console central, relógios, rodas de 14 polegadas com calotas exclusivas e com todas as opções de motorização disponíveis na linha Chevelle, que iam de um seis cilindros em linha de 3,2 litros e apenas 50 hp ao V8 396 Big Block de 6,5 litros e 375 hp que podiam ser equipados com transmissão manual de quatro velocidades ou automática de duas. Em 1965, ano do carrinho acima, o Malibu passou por algumas mudanças estéticas que incluíram uma nova grade dianteira, traseira redesenhada e escapamentos modificados. O Malibu SS deixou de ser produzido em 1966, quando foi lançado o Chevelle SS 396. |
![]() |
Nissan 350Z 2012 Heat Fleet #7 Também conhecido como Nissan Z, é o segundo carrinho a ter essa denominação, sendo o primeiro sido projetado por Eric Tscherne e lançado em 2003 (veja ele aqui). Eu acho que ele não agradou muito, tanto que só teve mais uma variação em 2004 e desapareceu. Até que, em 2006, um novo modelo, projetado por Jun Imai foi lançado devidamente tunado, como se pode perceber pela asa traseira e o kit aerodinâmico. Além disso, esse carrinho marcou a estréia na mainline das rodas CM6 (veja uma das variações dele aqui). Depois disso, apareceu na mainline mais duas vezes (2007 e 2011), além de ter integrado um 5-pack (2008) e a Mystery Car (2010). Ele reproduz o modelo apresentado pela Nissan como um carro conceito em 2001 para marcar o retorno à produção de seus tradicionais esportivos Z. No ano seguinte começou a fabricação do 350Z, equipado com um motor V6 de 3,5 litros e 287 hp (que passaria para 300 hp em 2005) e que contava com transmissão manual de seis velocidades manual e automática de cinco. Como destaque, o carro possuía nada menos do que sete opções de acabamento que iam da básica sem diferencial autoblocante e controle de tração até à Nismo (produzida pela divisão de alto desempenho da Nissan a partir de 2004) que reunía todos esses equipamentos, modificações no motor e um acabamento especial que incluíam rodas exclusivas de 18 polegadas e freios Brembo. |
![]() |
Ferrari 599XX 2012 All Stars #5 Mainline limited edition Dizem que o melhor sempre vem no final, por isso que só agora está sendo postada a Ferrari 599XX Superized, que encontrei dois exemplares na mesma loja e na mesma gôndola! Veja elas aqui. Enfim, lançada em 2010 dentro da série Speed Machines com quatro variações, inclusive uma espetacular em ZAMAC (veja ela aqui) que já entrou para a lista dos desejados, ela faz sua estréia em grande estilo na mainline. O interessante é que eu encontrei a versão Super antes da "normal". Baseada na 599 GTB Fiorano, a 599XX foi lançada em 2009 como um verdadeiro carro de corridas cuja principal característica foi o grande trabalho feito na redução de peso das peças do motor (criado a partir do V12 de 6 litros da Fiorano) que resultaram na potência de 700 hp a 9000 rpm. Aliado a isso, ela lançou o sistema High Performance Dynamic Concept criado para tirar o máximo de desempenho do carro através de seu eletrônica, que controlava, entre outras coisas, uma tela no painel que dava ao piloto informações em tempo real do desempenho do carro. Do lado de fora, a carroceria da Fiorano, após muitos testes em túnel de vento, foi reprojetada a fim de garantir o máximo de downforce e incluem elementos como dois ventiladores que fazem o ar que circula debaixo do carro passar pelo difusor traseiro e winglets. A 599XX é capaz de fazer 0-100 km/h em 3 segundos e alcançar a velocidade máxima de 340 km/h. |
0 comments:
Post a Comment