Esta era a segunda parte de uma remessa de mainlines que, tal como a primeira, eu ainda continuva correndo para deixar o menor número de novidades possível para 2013. Coisa que não consegui, obviamente. Já não basta o que acontece todo o ano, quando os últimos lotes do ano (pelo menos em Belém) chegam até mais ou menos março do ano seguinte. Justamente por conta desses atrasos, irão aparecer duas variações de um carrinho em uma mesma foto. Bom, então mãos à obra! Os destaques da postagem são, sem dúvida o '65 Corvette da polícia (um dos mais bonitos carrinhos, junto com o GTO que aparecerá em uma nova postagem, com essa temática nos últimos anos), o novo Mercury Cyclone e o Mazda Furai que, mesmo com as rodas FTE2, achei bonito por conta da incrível cobertura de cor âmbar. Divirtam-se:
![]() |
Custom Volkswagen Beetle 2012 HW Racing #6 Projetado por Larry Wood, esse carrinho foi lançado na série Ultra Hots em 2007 com duas variações (eu tenho essa). Infelizmente, as variações posteriores a essas não trazem um detalhe muito bacana que uma espécie de aerofólio traseiro que podia ser colocado nas posições fechado e aberto. Depois disso, este Beetle ainda participou da Since '68 (2007) antes de estrear na mainline em 2009. Nessa série ele tem apenas mais uma participação, tirando as variações acima (ainda tem mais uma, exclusiva das lojas Walmart), que foi em 2011. Ele participou ainda da série especial Garage (2010). Tomando como base o Fusca produzido do pós-II Guerra Mundial até 1957, facilmente reconhecido pela janela traseira dividida, e o transformou em um street rod. Existem inúmeros exemplos desses carros na internet (veja aqui, aqui e aqui). Resumindo, esse carrinho é muito lindo e querido também, pois ele não para nas gôndolas. |
![]() |
'65 Corvette 2012 HW Main Street #6 Para mim um dos mais bonitos Hot Wheels de 2012 junto com o Pontiac GTO da mesma série e que em breve estará aqui no blog. Projetado por Mark Jones, foi lançado em 2000 e tem mais quatro participações na mainline (2001, 2002, 2005 e 2006), com destaque para 2001, quando uma de suas duas variações foi um dos mais bonitos Treasure Hunt de todos os tempos e que tenho o privilégio de ter (veja ele aqui). Ele participou ainda de várias séries especiais como sELECTIONs dos quais apenas 7832 foram produzidos (2005), Classics (2006), Egg-Clusives (2007) e Connect Cars (2009). Ele reproduz com grande fidelidade, uma das marcas do trabalho de Jones, o Corvette Sting Ray de 1965, que trazia pequenas modificações na carroceria - que continuava feita em fibra de vidro - com relação ao modelo anterior que incluíam um novo capô, três saídas de ar laterais totalmente funcionais e novas calotas. Na parte mecânica este Corvette inovou por trazer como equipamento padrão freios à disco nas quatro rodas e por trazer como opcional um novo motor V8 conhecido como Turbo Jet, um big block com 6,5 litros e altamente modificado com taxa de compressão aumentada, pistões mais leves e um grande carburador que fizeram sua potência alcançar 425 hp. O Corvette 1965 equipado com este motor percorria o 1/4 de milha em menos de 14 segundos e a uma velocidade de 165 km/h. Com mais estrada para correr, em testes o carro chegou facilmente aos 225 km/h de velocidade final! |
![]() |
Custom '69 Chevy Pickup 2012 HW City Works #10 Projetada por Phil Riehlman, essa pickup foi lançada na mainline em 2002, onde tem mais quatro participações (2003, 2006, 2007 quando foi um dos Treasure Hunts, e 2008), tirando as variações acima (há mais uma, exclusiva para as lojas Walmart) decoradas com as cores da companhia de eletricidade da Hot Wheels. Em 2013 ela integrará a mainline novamente. Já em séries especiais, esse carrinho participou, entre outras, da Affinity (2004), sELECTIONs (2007) e Garage (2011). O projetista se inspirou na segunda geração (1976-1972) da Chevrolet C/K, linha de pick-ups produzida de 1960 até 1999, para criar essa versão tunada (a mais próxima ao carrinho que encontrei foi essa aqui, equipada com motor V8 de 5,7 litros). Essa geração era completamente diferente da anterior foi chamado de Action Line e trazia uma grande quantidade de itens de conforto e dirigibilidade que incluíam nova suspensão, várias opções de transmissão e de motorização, que ia do seis cilindros em linha de 4,1 litros e 171 hp (esse é o famoso 4.1 que equipava os Opala) ao V8 283 de 4,6 litros e 185 hp. No ano seguinte, esse último motor deixou de equipar as pick-ups que passaram a ter duas novas opções de V8, o 307 de 5 litros e o famoso 396 de 6,5 litros e 325 hp. Finalmente, em 1969, além de mais um novo V8 (o 350 de 5,7 litros) foram feitas várias modificações na pick-up que incluíram a cabine como, por exemplo, a adoção de um novo volante. |
![]() |
'73 Ford Falcon XB 2012 Muscle Mania - Ford #10 Projetado por Rob Matthes e lançado na mainline em 2010, esse carrinho tem um respaldo imenso junto a quem monta a linha Hot Wheels. Explico: depois de duas variações na série Garage (2011), ele chegou em 2012 com três variações na mainline, sendo uma Superized (da qual não vi nem a cor), e uma na Mystery Cars. Em 2013, ele voltará em duas variações, incluindo uma Superized. Ele reproduz a terceira geração do coupe australiano (1972-1979) que trouxe pequenas mudanças de estilo com relação ao modelo anterior, no caso o XA, como, por exemplo, pára-choques da cor do carro e uma dianteira mais agressiva, efeito conseguido com nova grade com furos em formato de "caixa de ovo". Apontado por alguns especialistas como tendo sido inspirado no Mustang produzido entre 1971-1973 (veja esse carro aqui e tire suas conclusões), o Falcon GT, coupe de duas portas reproduzida pelo carrinho acima, tinha como motorização principal o motor V8 Cleveland 351 de 5,8 litros e 260 hp e tinha dois tipos de transmissão disponíveis, de quatro velocidades manual e de três automática. Este carro sofreu com as novas legislações sobre a emissão de poluentes por isso foi produzido em um número pequeno de unidades. A versão GT, teve apenas 949 unidades produzidas, tornando-se assim um item raro e cobiçado por colecionadores. |
![]() |
Mazda Furai 2012 Faster Than Ever #6 Projetado por Jun Imai, estreou na mainline em 2010 e só agora retorna a a linha Hot Wheels com a variação acima e uma outra exclusiva para packs na qual as rodas FTE2 são substituídas por outras iguaizinhas, apenas mudando o material e sendo chamadas de TRAP5. Ele reproduz aquele que foi, para mim, um dos mais bonitos carros-conceitos de todos os tempos, revelado ao público no North American International Auto Show de 2008 (veja ele aqui). Uma tentativa da Mazda de aproximar seus carros de corrida dos modelos de rua, o Furai (nome que significa som do vento) seguia a linhagem inaugurada pelo também conceito Nagare (veja ele aqui) inclusive nas linhas em formas de ondas e folhas da carroceria e era totalmente funcional. Com chassis baseados no Courage Compétition, protótipo utilizado pela Mazda para competir na American Le Mans Series (veja ele aqui), o Furai era equipado com um motor rotativo Wankel (uma das marcas registradas da montadora) movido a etanol e capaz de gerar 450 hp. Estava ainda equipado com transmissão de seis velocidades acionada por borboletas atrás do volante, grandes discos de freio Brembo, assento do motorista localizado no lado direito e portas que se abriam no estilo Lamborghini. Em homenagem ao histórico vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1991, o 787B (veja ele aqui), o Furai recebeu o mesmo número daquele protótipo, ou seja, 55. |
0 comments:
Post a Comment