Última parte do terceiro lote de mainliners recentemente adquiridos para a coleção. O interessante desse lote é que ele traz modelos consagrados como o Combat Medic em um espetacular esquema de cores e o CUL8R em sua segunda variação, bem mais bonita que a primeira. Junto deles está o lindo, lindo mesmo, Porsche 911 GT3. Temos também alguns novos modelos: o hours-concurs Fleetwood, para mim uma dos mais bonitos mainliners desse ano, a linda SW do '64 Nova, o protótipo Maximum Leeway que integra uma safra interessantíssima desse tipo de carro em 2013 e um engraçado carrinho de bate-bate. Para terminar um modelo de 2011. De quando!? Isso mesmo, de 2011! Encontrei ele empoeirado em uma gôndola e ele faz parte do resgate (tardio, diga-se de passagem) que fiz do Fire-Eater, que em breve será reparado. É só aguardar. Vamos aos modelos:
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Combat Medic 2013 HW City - Rescue Clássico projetado por Larry Wood lancado em 1977 com o nome de Letter Getter. Foi somente em 1986, já como retool, que o modelo passou a se chamar Combat Medic, uma de suas muitas denominacoes na linha Hot Wheels (outras foram Incredible Hulk, Racing Team, Delivery Van, Combat Ambulance, Delivery Truck e Pit Crew Truck). O interessante dessa linda variacao e o fato desse modelo já ter sido chamado de S.W.A.T. Van, que integrava a sensacional Scene Machines, serie produzida entre 1971 e 1981 e que tinha como caracteristica principal o fato de você poder ver uma imagem olhando através de lentes instaladas nas janelas traseiras (veja propaganda dessa serie aqui). Outra referencia desse modelo com refernecias a famosa tropa de elite das policias norte-americanas aconteceu em 1997, quando esse modelo, então batizado de Delivery Van, integrou o 5-pack Police Force decorado realisticamente com motivos ligados a S.W.A.T. (veja aqui). |
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CUL8R 2013 HW Racing - Thrill Racers Segunda variação de 2013 deste sensacional estrombólico criado por Mark Jones. Tenho todas as suas variações já lançadas na mainline, inclusive a T-Hunt de 2006 que, ao invés de vir equipada com pneus de borracha, veio com pneus de plástico e rodas CM6 (veja essa variação aqui). Dando uma olhada no histórico de suas variações, vi que ele algumas para lá de especiais como, por exemplo, a sensacional Mattel Designs Awards de 2004, das quais se acredita que apenas cerca de 100 foram produzidos para presentear os funcionários do setor de design (veja aqui). |
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Fire-Eater 2011 Thrill Racers - Raceway #6 Como escrevi na introdução, esse Fire-Eater faz parte do meu processo de descobrimento desse modelo clássico projetado por Larry Wood e lançado em 1977 dentro da série Flying Colours. Por que descobrimento? Porque até hoje não tinha dado muita bola para esse modelo. Assim, ao vê-lo ainda pendurado em uma gôndola, não pensei duas vezes em pega-lo. De seu lançamento para cá, o Fire-Eater teve nada menos do que dezesseis variações na mainline (inclusive como T-Hunt em 2009) e oito em 5-packs. A fonte de inspiração para o Fire-Eater parece ter sido os caminhões da serie Pioneer da American LaFrance produzidos no final da década de 1970. Para terminar, confira a incrível semelhança dessa variação com essa da sub-serie da mainline Virtual Collection, lançada no ano 2000 (veja ela aqui). |
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Custom Cadillac Fleetwood 2013 HW Showroom - American Turbo Sem dúvida um dos mais impressionantes mainliners de 2013, ele aparentemente foi criado a partir do modelo 1937 Phaeton (veja ele aqui), um modelo de carroceria oferecido pela tradicional empresa de carrocerias Fleetwood Metal Body, cuja origem encontra-se na Inglaterra do século XVII quando foi criada uma comunidade de artesãos construtores de carruagens. Um descendente da família fundou nos Estados Unidos a Fleetwood Body Company no século XIX, onde os 300 anos de tradição logo a tornaram uma das empresas mais conceituadas na construção de carrocerias no boom do automóvel ao longo das primeiras décadas do século XX. A relação com a Cadillac começou em 1925, quando a produção da empresa se tornou exclusiva para a montadora. Em 1929, finalmente a GM adquiriu a Fleetwood. O interessante aqui é que o modelo 1937 Phaeton nunca foi produzido e, em 2012, um construtor artesanal, a partir do projeto original, montou a linda carroceria que, em um leilão, foi vendida por quase um milhão de dólares. |
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