O Intensivão continua com este 5-pack lançado em 2011, mas que só recentemente foi incorporado à coleção. Esse atraso foi causado pelo fato de, na época de seu lançamento, a grana estar curta junto ao velho pensamento furado que diz: "ah, tem muitos ainda. Depois eu volto para pegar". Quem coleciona sabe o quanto isso é furado pois, invariavelmente, quando voltamos para pegar o que deixamos para depois, não tem mais. Foi assim mesmo com esse pack. A sorte é que em uma loja daqui, que não renova o estoque de Hot Wheels há um bom tempo, ainda havia um desses packs sobrando. Eu o queria mais ainda porque ele é um dos casos raros onde quase todos os modelos, um pouco menos o Mid Mill, são legais. Confira:
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Deuce Roadster 2011 HW Hot Rods 5-Pack Apesar da escolha da cor de seu interior e das rodas ter sido um pouco infeliz, esse modelo é um dos meus Hot Wheels preferidos além de ter uma grande quantidade de variações na coleção. Interessante é que essa é só a primeira que aparece no blog. Além disso, foi para ele que escrevi um comentário em setembro de 2009 na Fire Wheels, uma espécie de ensaio do que viria a ser o blog (veja aqui). Criado por Greg Padginton, o Deuce Roadster foi lançado na mainline de 2000 e reproduz um hot rod criado a partir do Ford Modelo B. Ele tem mais nove variações na linha básica (2001, 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), além de mais um 5-pack (2001) e algumas séries especiais como a Editor's Choice (2000), Hall of Fame (2003), Cars of the Decades (2012) e Sunburnerz, exclusiva das lojas Kroger (2013). |
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Nash Metropolitan 2011 HW Hot Rods 5-Pack Mais um projeto de Larry Wood, desta vez lançado na mainline de 2000. Algumas variações trazem o nome Metrorail, que eu não consegui descobri o significado. Tem apenas mais quatro variações na linha básica (2001, 2002, 2003 e 2004), mais uma em 5-packs (2005) e em séries especiais de peso como a Originals (2002), Holiday Rods (2008), Garage (2009) e Boulevard (2012). Ele reproduz uma customização radical feita com base naquele que pode ter sido o primeiro carro subcompacto da história, o Nash Metropolitan de 1950 (veja ele aqui). Apresentado ao público em 1949, o carro foi projetado por Pininfarina (!) tendo como base os chassis do Fiat 500. Equipado com motor Austin de quatro cilindros de 1,2 litros e 42 hp preparado para rodar inclusive com gasolina ruim, o carrinho fazia de 0-100 km/h em 30 segundos (!!). Produzido na fábrica da Austin na Inglaterra, o Metropolitan chegou aos Estados Unidos em 1954 não como um carro econômico, mas como um modelo premium tal como o Mini e o Fiat 500, ideal para ser o segundo carro da família. A ideia de um carro com dimensões europeias não deu certo, ainda mais porque os Estados Unidos ainda estavam vivendo a fase do "quanto maior, melhor". Produzido em duas versões (coupe e conversível), o Metropolitan foi fabricado até 1959. |
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