Segunda parte do primeiro lote de Boulevard incorporado à coleção em 2013 que, tal como o primeiro, tem modelos adquiridos nas lojas Semaan e outros em uma loja de Belém. Agora uma ressalva: o pedido para a Semaan incluía, entre outros, o Renault abaixo. Algum tempo depois, um funcionário da loja ligou para informar que eles cometeram um engano e que não havia mais o modelo no estoque. Aí eles sugeriram me reembolsar o valor do Renault ou, como forma de se amenizar o transtorno, me enviar o Long Gone no lugar. Depois de 0,001 segundo de pensamento, eu disse: VEM NI MIM LONG GONE! Ahahahahahahaha! Um dos modelos mais disputados do ano assim, de mão beijada. E o que é melhor, pouco depois consegui o Renault em uma loja de Belém. Agora uma ressalva: não havia Long Gones em oferta no site da Semaan. Estariam eles intocados? Vamos aos modelos:
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'12 Ford Fiesta 2013 Hot Wheels Boulevard Interessante o que a Mattel fez com esse modelo, pois agora o batiza como modelo 2012 depois de tê-lo lançado como de 2011, reproduzindo o Ford Fiesta pilotado pelo astro Ken Block. Chamado de HFHV (Hybrid Function Hoon Vehicle, que em uma tradução livre ficaria Veículo para Manobras de Funções Híbridas), ele é movido por um motor de quatro cilindros de 2 litros turbinado de 600 hp e pode ter pneus, radiadores, suspensão entre outros itens trocados rapidamente conforme a função exigida. Depois da mainline de 2011, ele teve apenas mais duas variações além dessa da Boulevard, ambas de 2012, no caso a que integrou a série Team Hot Wheels e a do 5-pack Daredevil Racers. |
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'84 Hurst Olds 2013 Hot Wheels Boulevard Projeto de Brendon Vetuskey lançado na serie The Hot Ones de 2011 que chega agora a sua segunda variação. Ele reproduz o último modelo 442 produzido em 1983 para comemorar os quinze anos da parceria iniciada em 1968 entre a Oldsmobile e a preparadora Hurst Performance. Produzido a partir do coupe Cutlass, ele vinha apenas com pintura em dois tons (preto e prata) e era equipado com um V8 de 5 litros e apenas 180 hp. O que o carro não tinha em termos de desempenho, ele tinha em estilo: rodas de 15 polegadas, duplo escapamento e acabamento interno luxuoso. A Oldsmobile planejou produzir apenas 2500 unidades do modelo mas, devido a grande procura, esse número aumentou para 3100. Foi justamente esse o motivo que fez o carro ser produzido em 1984 exatamente com a mesma mecânica, mas com o esquema de cores invertido (prata e preto). |
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Long Gone 2013 Hot Wheels Boulevard Lançado ano passado na serie The Hot Ones, o Long Gone chega a sua disputada segunda variação na série Boulevard. Ele é um retool do Long Shot, lindo projeto de Larry Wood lançado em 1983 que, surpreendentemente, não teve mais variações. Ambos reproduzem um tipo de caminhão que nós, brasileiros, costumamos chamar de cavalo mecânico e cuja fonte de inspiração parece ter sido o Peterbilt 359, lançado em 1967 como o primeiro modelo da montadora com o nariz alongado para abrigar o grande motor de 16 cilindros da Caterpillar. Sua produção se estendeu até 1987 sempre passando por constantes melhoramentos que incluíram, no modelo de 1977 por exemplo, um painel no mesmo estilo dos Corvettes da época. A qualidade de seu projeto influenciou seus sucessores, inclusive o 379 que fez sucesso no cinema como o Autobot Optimus Prime em Transformers (2007). |
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Renault 5 Turbo 2013 Hot Wheels Boulevard Linda exclusividade da Boulevard, esse modelo não é o primeiro Renault 5 da Hot Wheels. Em 1983, foi lançado o LeCar (nome horroroso criado apenas para parecer francês), projetado por Larry Wood com base no carro importado para os Estados Unidos (veja esse modelo aqui). Em 1991, saiu o Renault 5 Turbo que nada tinha de diferente dos modelos comuns a não ser pelos adesivos (veja ele aqui). Assim sendo, o primeiro e único Renault 5 Turbo da Hot Wheels é esse acima. Ele reproduz uma versão lançada em 1980 do tradicional modelo compacto, criada para competir em rallies com o mítico Lancia Stratos. Projetado pelo Studio Bertone, o carro tinha modificações mecânicas importantes com relação ao modelo comum, principalmente no deslocamento do motor da dianteira para a posição central, logo atrás do piloto. Esse motor era um quatro cilindros de 1,4 litros turbinado com 160 hp e fazia o carro alcançar 0-100 km/h em 6,6 segundos e uma velocidade final de 210 km/h. Produzido até 1984, inclusive para uso nas ruas. |
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Nissan Skyline H/T 2000 GT-X 2013 Hot Wheels Boulevard Projetado por Jun Imai, foi lançado na mainline de 2011 e é mais um fruto da parceria entre o projetista e o Japanese Nostalgic Car, site norte-americano dedicado aos carros japoneses. Ele reproduz um Hakosuka (hako significa caixa e suka Skyline), ou seja, uma versão de competição do Skyline 2000 GT-X de 1968. Participante de categorias japonesas de carros de turismo entre os anos de 1969 e 1972, esse carro era equipado com motor de seis cilindros em linha de 2 litros e 160 hp e foi vencedor de 50 corridas, divididas entre as versões coupe e sedan. Ele foi um dos precursores do domínio que a Nissan estabeleceu com o Skyline nessa categoria ao longo das décadas de 1980 e 1990. |
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