
Mais dois Garage que comprei na Semaan (se não fosse ela não teria os carrinhos que tenho dessa série hoje) e que entraram na contabilidade de 2012. Fazendo um balanço da coleção, fico impressionado como foi que deixei esses carrinhos passarem na época em que eles ficavam pegando poeiras nas gôndolas nas lojas de Belém! Incrível! Agora o negócio é correr atrás do prejuízo e contar com a sorte para encontrá-los. Por isso que eles aparecem sempre de conta-gotas. Neste caso, veja o lindo Fury com uma pintura de gosto duvidoso e um Challenger com lindas rodas laranjas. Confira:
 |
'57 Plymouth Fury 2011 Hot Wheels Garage Lindo carrinho lançado originalmente em 2005 dentro da série especial Real Riders. A partir daí a Mattel só lançou novas variações do Fury de dois em dois anos: em 2007 ele integrou a série especial Fright Cars, que incluía ainda um 5-pack, exclusiva das lojas Walmart. Em 2009 ele estreou na mainline logo como um dos Treasure Hunts (a versão Super eu não vi nem a cor). Em 2011, na Garage, nem mesmo esse horrosoro esquema de pintura conseguiu estragar esse carrinho. Ele reproduz a quarta geração (1965-1968) do sedan full-size produzido pela Plymouth como um modelo premium, ou seja, que tinha acabamento luxoso e uma ampla gama de opcionais. Essa geração (que teve sua frente modificada em 1967) era oferecida pela Plymouth em três versões: a Fury I, básica destinada principalmente para carros de polícia e táxis, mas que poderia ser adquirida por qualquer consumidor; por fim haviam a Fury II e III, que variavam em opções de acabamento, especificações e equipamentos. O topo de linha, o Sport Fury, vinha transmissão automática, direção elétrica, rádio, teto de vinil, ar-condicionado e tinha várias opções de motorização, entre elas o V8 426 Street Wedge, de 7 litros e 385 hp. |
 |
2008 Dodge Challenger SRT8 2011 Hot Wheels Garage Projetado por Phil Riehlman, foi lançado na mainline de 2008 em quatro variações, sendo uma exclusiva para a Kmart. Em 2009 e 2010 ele continuou na mainline, com variações exclusivas para Kmart e Walmart respectivamente. Depois da variação acima, única desse carrinho até agora em séries especiais, ele teve mais uma na mainline em 2012. Esse carrinho reproduz a terceira geração do clássico da Dodge originalmente lançado em 1970 e produzido até 1974. O interessante é que pouco se fala da segunda geração do Challenger... Talvez por ela ter sido um desastre já que o carro nada mais era que um Mitsubishi Lambda, um subcompatco importado pela Chrysler com motor quatro cilindros de 2,6 litros e com praticamente nenhuma relação com o muscle car (veja esse carro aqui). Talvez para esquecer essa derrapada, e para prestar uma homenagem ao muscle car original, novo Challenger traz inúmeros elementos bem fiéis aos originais como os dois pares de faróis redondos recuados em relação ao capô, pelas colunas traseiras largas e pela lateral a partir destas mais elevada. As referências ao modelo original continuaram debaixo do capô, já que o carro está equipado com motor V8 Hemi de 6,1 litros e 425 hp. Isso leva o Challenger de 0-100 km/h em 4,7 segundos e a uma velocidade final de 275 km/h. |
0 comments:
Post a Comment