Este é o terceiro 3-pack adquirido este ano. Estou comprando-os porque, além de ser fanático por Hot Wheels, é bem capaz da Mattel não importá-los mais no ano que vem. E, segundo já apontei nos dois anteriores, eles até agora estão trazendo variações pouco conhecidas, exclusivas ou ainda não catalagodas pelos sites especializados que uso para consulta. Mais interessante ainda é a distribuição dos modelos, poia até agora está sendo possível encontrar packs com todos os modelos aproveitáveis, diferente dos 5-packs onde sempre dois ou três se salva, enquanto o resto é "estrombólico". Vamos a eles:

 |
Volkswagen New Beetke Cup 2012 3-Pack Sem dúvida, a estrela desse 3-pack. Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2002 e cujas primeiras variações tinham como característica o fato de sua carroceria poder ser destacada dos chassis, revelando o interior de um carro de competição. Tem cinco participações na mainline (2002, 2005, 2006 - quando foi um dos T-Hunts -, 2007 e 2008), além de estar presente em algumas séries especiais importantes como a Preferred (2003) e a Mystery em duas oportunidades (2005 e 2010). E é justamente nessa última variação da Mystery que o carrinho acima se baseia, pois o esquema de adesivos é o mesmo, mudando apenas a cor (confira essa variação aqui). Ele reproduz o modelo que fazia parte da categoria criada na Alemanha para difundir o modelo, equipados com motor V6 transversal de 2,8 litros e 204 hp capaz de alcançar a velocidade final de 220 km/h. Completavam o conjunto uma caixa de marchas de seis velocidades, pneus e rodas de 18 polegadas, freios e suspensão de competição. |
 |
Dodge Charger R/T 2012 3=Pack Mais um projeto de Phil Riehlman, foi lançado em 2000 e acumula poucas participações na mainline (2000, 2001 e 2003) e também em séries especiais de menor monta como, por exemplo, Hwy 35 World Racer Scorchers em 2003 e três variações na série alusivas à Páscoa em 2009. A variação acima integrou o Team Hot Wheels Commemorative 20-Pack de 2011 e reproduz o carro-conceito apresentado pela Dodge em 1999 como um estudo para uma possível reedição do clássico Charger. Para tal, ele tinha algumas características do estilo dos modelos da década de 1960 bem como de modelos mais recentes da montadora como o Viper, de quem usou o escapamento único montado centralmente e os scoops laterais. Mas o que mais chamava a atenção no modelo era o seu motor V8 com supercharger de 4,7 litros e 325 hp movido a gás natural que segundo a montadora o fazia fazer de 0-100 km/h em apenas 5,3 segundos. Com tração traseira, o R/T tinha um tanque com capacidade para 300 litros instalado no porta-malas. |
 |
2005 Ford Mustang GT 2012 3-Pack Não consegui encontrar registro dessa variação tanto no South Texas Diecast como no Hot Wheels Wikia, o que me leva a crer que ela seja inédita. Lançado em 2005, esse Mustang GT tem apenas três participações na mainline (2005, 2006, 2008), sendo a última como um dos Super T-Hunts mais difíceis de se conseguir de todos os tempos. A partir dessa variação apareceu apenas como carrinho promocional, em 5-packs, na série Color Shifters e em séries especiais como a Mustang Mania (2009) e a Cars of the Decades (2011). Ele reproduz a quinta geração deste clássico norte-americano, justamente aquela do trouxe de volta elementos do modelo original lançado em 1964. A versão básica tinha como motorização um V6 de 4 litros e 210 hp, enquanto a versão GT vinha com um V8 com bloco de alumínio de 4,6 litros e 300 hp, e ambas podiam ser equipadas com transmissão manual ou automática de cinco velocidades. |
0 comments:
Post a Comment