Friday, May 25, 2012

Coleção 2012, Especial #3

Um dia, quase por acaso, descobri uma nova loja na internet com grande variedade de produtos a preços mais ou menos convidativos. É a loja do site Irmãos V8 (confira aqui). Da mesma forma que fiz com a Semaan, resolvi testar o serviço deles fazendo uma encomenda. Pra que eu fui me meter!? Descobri que a loja é séria e, consequentemente, vai ser mais uma em que vou torrar o meu dinheiro em Hot Wheels. Brincadeiras à parte, eu recomendo a loja. Confira as aquisições:

'58 Corvette Coupe 1999 Cop Rods Series 1
A postagem começa com um dos mais bonitos projetos de Larry Wood, lançado em 1995 mas bem diferente da variação acima, uma vez que vinha com um blower completamente desproporcional ao carro. Acho que Wood percebeu a mancada e em já no ano seguinte saiu a versão sem esse detalhe. Elas dividiram o mesmo nome até cerca de 1998, quando a versão com blower desapareceu. O '58 Corvete esteve presente tanto na mainline (onde foi um dos T-Hunts em 1995 e 2005) como em séries especiais até 2009, quando apareceu  pela última vez na Happy Birthday. Ele reproduz a versão de 1958 da primeira geração do Corvette, a C1, lançada em 1953. O aspecto do carro tornou-se mais agressivo a partir de algumas modificações no seu desenho como, por exemplo, uma nova grade dianteira, os quatro faróis e a diminuição na quantidade de partes cromadas. Além disso, algumas inovações aerodinâmicas foi introduzidas neste modelo como, por exemplo, as falsas ranhuras de refrigeração no capô. O carro aumentou de tamanho e, consequentemente, de peso. Problema que foi resolvido com a chegada de motores com até 290 hp de potência. 
3-Window '34 1999 Cop Rods Series 1
Mais um projeto de Larry Wood, foi lançado em 1980 dentro da série Hi-Rikers. Desde então se tornou um dos clássicos da Hot Wheels, marcando presença tanto na mainline (foi um dos T-Hunts em 1998 e 2005) como em séries especiais, onde se destacam a Lexmark (1999. Eu tenho esse!), a Classics (2006) e, mais recentemente, a Garage (2009) e a Hot Ones (2011). Ele é uma versão hot-rod - como se pode perceber pelo motor aberto e um discreto scoop no capô - do Ford Model B, produzido entre 1932 e 1934. Sua principal característica foi a idéia de uma plataforma única para todas as opções de carroceria disponíveis, que incluíam modelos comom cabriolet, roadster, sedans, station wagon e o "three-window" (três janelas) Deluxe Coupe. Além disso, a Ford disponibilizou duas opções de motorização, um motor quatro cilindros e V8 com cerca de 65 hp. Esta opção logo se tornou mais popular e deu ao Modelo B uma denominação própria quando com ele equipado: Modelo 18. Em 1934, ano do carrinho acima, o V8, devido a modificações na carburação e na ignição, alcançou 85 hp.
'57 T-Bird 2003 Hot Wheels Military Rods K-B Toys Exclusive
Outro projeto de Larry Wood, desta vez lançado em 1978. Apareceu constantemente na mainline e em séries especiais desde então, com destaque para variações como a que foi um dos T-Hunts de 2000 e essa linda que traz as cores da "esquadrilha da fumaça" norte-americana, os Thunderbirds, uma escolha óbvia devido ao nome do carro. Sua última participação na mainline foi em 2004 e a última na linha foi em 2011, como integrante dos relançados Racing Kits. Ele reproduz a primeira geração deste clássico, apresentada em fevereiro de 1953 para concorrer contra o Corvette, cujo protótipo foi apresentado em janeiro. Em apenas um ano de desenvolvimento o Thunderbird foi lançado dividindo algumas caracterísitcas de design com outros modelos da Ford como, por exemplo, os faróis e lanternas circulares e discretos "rabos de peixe". Já outros detalhes davam ao carro algo que ele não possuía: desempenho. Com motorização básica composta por uma versão com potência reduzida do V8 de 4,8 litros da Mercury, o carro vinha com um falso scoop no capô e um velocímetro que marcava como velocidade final 240 km/h.
3-Window '34 2003 Hot Wheels Preferred Hot Rod Magazine 2/4
Mais uma variação do 3-Window '34, desta vez como integrante da série Preferred, onde editores das mais conceituadas revistas de carros preparados dos Estados Unidos escolhiam modelos da Hot Wheels cujas versões "reais" poderiam estampar as páginas de suas publicações. Como as informações sobre esse carrinho já estão na variação acima, lembrei que foi sobre esse carrinho que escrevi pela primeira vez sobre um Hot Wheels. Foi na página de comentários da Fire Wheels (confira aqui) e o texto foi o seguinte: "O Ford 1934 (conhecido como Modelo 40A) não trazia mudanças substanciais com relação ao seu modelo de origem, o Ford Modelo B de 1932. Algumas pequenas modificações, contudo, são dignas de atenção como, por exemplo, uma nova grade no capô do motor com escapamentos acoplados. Sua motorização básica comtinuava sendo o motor V8 conhecido como Modelo 18, só que com potência aumentada para 85 hp. Criado por Larry Wood para a série Hi-Rakers de 1980, o 3-Window '34 possui joje cerca de 80 versões, inclusive duas Treasure Hunt, uma em 1998 e a outra em 2005".

0 comments:

Post a Comment