Caramba! Que semana infernal! Foi tanto trabalho que só agora estou conseguindo atualizar o blog. E como toda sexta-feira tem séries especiais, segue a segunda parte dos carrinhos da Boulevard recentemente adquiridos. Esta série é realmente demais! Contudo, sabendo dos tradicionais problemas de abastecimento por parte da Mattel, tomara que os demais lotes cheguem a Belém. Enquanto eu torço para que tudo dê certo, confira as novidades:
 |
Chevy Camaro Concept 2012 Hot Wheels Boulevard - Concept Cars Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2007 e desde então está assiduamente presente tanto na mainline (2008, 2010 - quando foi um dos T-Hunts - e 2011) como em séries especiais, onde se destaca a Modern Classics (2008) e a Mystery (2009). Reproduz bem fielmente (apesar do quase sempre inaceitável PMFD, ou "padrão Mattel de falta de detalhamento" que pode ser conferido na grade dianteira que deveria ser pintada de preto) o carro mostrado no North American International Auto Show de 2006. Projetado por sul-coreano Sangyup Lee, o conceito que daria origem à quinta geração do Camaro era um coupe de duas portas e capacidade para quatro passageiros, com tração traseira e com o motor LS2, um V8 de 400 hp equipado com transmissão manual de seis velocidades. Completava o impressionante conjunto, premiado pela revista Autoweek como o melhor carro em exposição, pneus de 21 polegadas na frente e 22 atrás. A produção foi iniciada em 2008 e as primeiras unidades vendidas em 2009. |
 |
Ford GTX1 2012 Hot Wheels Boulevard - Concept Cars Segundo o Hot Wheels Wikia, foi projetado por Bryan Benedict, gerente de design da Mattel. Foi lançado em 2007 e conta com várias participações na mainline (2008, 2010 - quando foi um dos T-Hunts - e 2012), além de séries especiais como a Speed Machines (2010) e a Clover Cars (2011). Reproduz o modelo lançado no SEMA Show de 2005 e desenvolvido pela divisão Ford's SEMA Technology Iniciative em parceria com várias empresas, entre elas Sony, Sparco, Brembo e Pirelli. O GTX 1era na verdade um Ford GT altamente modificado com um teto removível que o transformava de um coupe em targa ou conversível criado pela Genaddi Design Group. O GTX1 trazia uma gama variada de equipamentos que incluíam um sistema de som Xplod, rodas da Alloy Corporation e o mesmo motor V8 de 5,4 litros com supercharger do GT, porém modificado de 550 para 700 hp de potência. Ao final de sua produção em 2008, apenas 100 desses carros foram produzidos |
 |
'70 Plymouth AAR Cuda 2012 Hot Wheels Boulevard - Legends Sem dúvida um dos mais bonitos modelos da Boulevard, inclusive pelas novas rodas RLRRSteelie, foi projetado por Phil Riehlman e lançado na mainline em 2009. Sua primeira aparição em uma série especial foi em 2011, quando integrou a Vintage Racing exatamente com o mesmo esquema de cores quando competiu na categoria Trans Am pela equipe All-American Racers (AAR) na temporada de 1970. Pilotado por Dan Gurney (proprietário da AAR) e Swede Savage, o Cuda conseguiu duas pole positions mas nenhuma vitória, apenas um 2º lugar, acabando o campeonato em 5º lugar com apenas 15 pontos conquistados. Uma versão de "rua" foi produzida em número reduzido a fim de atender os requerimentos da SCAA e vinha equipada com motor V8 de 5,6 litros conhecido como Six Pack, pois vinha com três carburadores duplos. Outra característica marcante desse carro era a faixa ao longo da carroceria em estilo "estroboscópico". |
 |
'70 Ford Torino 2012 Hot Wheels Boulevard - Underdogs Projetado por Jun Imai, pode ser chamado de "carrinho de séries especiais", pois ainda não estreou na mainline. Lançado na série Modern Classics em 2008, participou ainda de dois 10-packs (ambos de 2010) e da série Garage (2011). Olhando bem para ele, sinceramente não sei porque foi incluído na sub-série que reúne os carros mais feios da história. Reproduz a segunda geração do modelo lançado pela Ford em 1968 como um modelo intermediário ao Fairlane. Batizado em homenagem a cidade italiana de Turim, grande centro automobilístico europeu, o Torino podia ser adquirido em nada menos do que 13 opções de carroceria que iam do coupe ao esportivo GT, da SW ao conversível. Devido ao "espírito" da Hot Wheels, consideramos a versão acima como sendo a Cobra, o topo de linha em desempenho, que era equipada com um V8 de 7 litros e 360 hp. Contudo, o comprador tinha ainda como opção o "drag pack", equipado com motor o 429 Super Cobra Jet de 375 hp e sistema ram air. |
0 comments:
Post a Comment