Pequeno lote pequeno de modelos da Racing adquiridos em uma promoção na Semaan. Essa série adulta da Hot Wheels traz réplicas altamente detalhadas de carros de competição reais, divididas em seis categorias, composta cada uma com cinco carrinhos. Os dois abaixo são integrantes da categoria que homenageia a National Hot Rod Association (NHRA), organização que regulamenta as corridas de arrancada nos Estados Unidos e Canadá. Confira:
![]() |
'73 Plymouth Duster 2012 HW Racing Series - NHRA Lançado em 2011 em duas variações na finada Vintage Racing, ele vinha com as cores de uma das principais e mais vitoriosas equipes da história da NHRA, a Sox & Martin (veja esse carro aqui e sua primeira variação Hot Wheels aqui). A origem desse carro remonta a 1971, quando a Chrysler, muito interessada em vender o semi-fastback Duster, um derivado do sedan Valiant, abriu os bolsos para que a Sox & Martin fizesse do carro um sucesso nas pistas. Assim, com o apoio da montadora, o carro foi equipado com o que havia de melhor na Mopar (incluindo o grande motor V8 426 Hemi de 7 litros) e se tornou o grande vencedor das provas da Pro Stock até a chegada do Vega "matador de gigantes" de Bill Jenkins. Um dos Duster originais produzidos pela Sox & Martin foi recentemente descoberto depois de ter ficado 30 anos guardados em uma garagem (confira essa história, em inglês, aqui). |
![]() |
'74 Chevy Vega Pro Stock 2012 HW Racing Series - NHRA Também lançado em 2011 Vintage Racing, ele reproduzia o carro que se tornou uma verdadeira lenda na Pro Stock. Preparado por Bill "Grumpy" Jenkins (1930-2012), ele revolucionou a categoria por ter sido o primeiro carro a ser equipado com suspensão dianteira e sistema de lubrificação a seco. Essas inovações foram conseguidas graças a parceira informal de Jenkins com a Chevrolet, mesmo com a montadora tendo se retirado das competições em 1963. O resultado dessas inovações veio com um grande número de vitórias nas pistas entre 1972 e 1974, quando o Vega ficou conhecido como "matador de gigantes" (veja esse carro aqui), pois, mesmo equipado com um motor small block de 5,4 litros acabou com a série de vitórias na categoria dos carrões da Chrysler equipados com motores Hemi de 7 litros. Recentemente, o modelo de 1974 foi comprado em um leilão por 577 mil dólares. Além da variação acima, esse modelo ainda tem mais uma na série Flying Customs (2013). |
0 comments:
Post a Comment