Monday, August 12, 2013

Intensivão 2013, Mainline #13

Conferindo os integrantes da segunda parte do grande lote de mainliners que integra o Intensivão Carro Gitinho, cheguei a uma constatação: como a linha básica deste ano tem coisa boa! Os exemplos estão justamente aí embaixo: o Mini em sua segunda variação bem mais bonita que a primeira, o Datsun que volta à mainline depois de 2 anos, o GT500 também em sua variação, o GSX, o Bone Shaker "normal" e o DBS estão espetaculares. A Enzo está simples, enquanto o Corvette só não está na sequência acima por conta de problemas com seu acabamento. Num primeiro momento pode-se achar que o esquema de pintura da Italia está espalhafatoso, mas ele tem uma explicação, veja na sua descrição. Vamos aos modelos:

'12 Mini Countryman Rally 2013 HW Stunt - Road Rally
Segunda variação deste projeto de Kevin Cao que, desde que apareceram suas as primeiras fotos, foi "eleito" um dos modelos mais bonitos de 2013, mesmo com sua visível falta de acabamento. Mesmo sabendo que Hot Wheels não é voltado para o público adulto, seria bacana ter a grade e os faróis desse modelo pintados. Esta variação é, para mim, ainda mais bonita que a primeira. Ele reproduz o novo modelo da Mini que compete em campeonatos de rally. Equipado com um motor de quatro cilindros turbinado de 6 litros e 184 hp desenvolvido pela BMW em parceria com a preparadora Prodrive.
Datsun 240Z 2013 HW Showroom - Asphalt Assault
Um dos mais bonitos integrantes da mainline de 2013 (pena que a foto não ajude, pois ainda não consegui compensar o branco), foi projetado por Phil Riehlman e lançado na linha básica em 2006, inclusive com uma variação exclusiva para as lojas Kmart. Depois disso, só teve variações na mainline em 2007 e 2011, quando foi um dos Super T-Hunts, que eu milagrosamente achei. Integrou ainda duas séries especiais: a Modern Classics (2008) e a Holiday Hot Rods (2011). Ele reproduz a primeira geração do Nissan Fairlady Z (1970-1973) que no mercado norte-americano era chamado de Datsun 240Z. Vinha equipado com motor seis cilindros em linha (I6) de 2,4 litros e 151 hp, que levava o carro de 0-100 km/h em 9 segundos e a uma velocidade final de 201 km/h.
'68 Shelby GT500 2013 HW Showroom - Performance
Novidade de 2013 que aparece aqui em sua segunda variação, pois a primeira não consegui encontrar em lugar nenhum. O problema só foi resolvido graças a um amigo sortudo que a trocou comigo por um modelo que agora eu não lembro. Enfim, pelas entradas de ar no capô, este bonito carrinho reproduz o GT500 "King of the Road" (KR), que vinha equipado com o novo motor V8 428 (o mítico 427 deixou de ser produzido justamente em 1968) que, modificado com tampa das válvulas em alumínio, tinha 7 litros e 339 hp. Toda essa força bruta levava o KR a alcançar de 0-100 km/h em apenas 6 segundos e a percorrer o 1/4 de milha em 14,3 segundos e a um velocidade de 106 km/h.
'70 Buick GSX 2013 HW Showroom - Performance
Sem dúvida um dos mais bonitos mainliners de 2013, o GSX foi projetado por Jun Imai e lançado na mainline em 2009. Tem mais duas variações na linha básica (2010 e 2012, ambas com variações para a Walmart e Kmart, respectivamente), além de uma variação na série especial Garage (2011). Ele reproduz um modelo da terceira geração do Buick Skylark (1964-1972) equipado com o pacote opcional de alto desempenho GSX, que incluía motor V8 455 de 7,5 litros e 360 hp, cores exclusivas, faixas pretas adesivadas na carroceria e itens internos como bancos em concha. A logomarca nas suas portas é da Milodon, empresa especializada na confecção de carters para carros de alto desempenho.
Enzo Ferrari 2013 HW Showroom - All Stars
Segunda variação dessa figurinha carimbada da mainline projetada por Mark Jones. Esse é um daqueles Hot Wheels que todas as variações que aparecerem virão para a garagem. Se bem que as rodas J5 pretas ficaram meio esquisitas. A Enzo foi lançada em 2003 na mainline, linha onde tem mais quatro participações (2006, 2007 quando foi um dos Super T-Hunts, 2008 e 2011). Além das variações em séries especiais, com destaque Ferrari Racer (2008) e Speed Machines (2010), a Enzo tem variações pouco conhecidas, como a que integrou a linha de conjuntos de caminhões e carrinhos Truckin' Transporters (2004), pistas (2004) e três 5-packs (2005, 2008 e 2009). Todas estas últimas variações são raras e disputadas a tapa pelos colecionadores.
Ferrari 458 Italia Challenge 2013 HW Stunt - Drift Race
Minha Ferrari preferida, a 458 Italia foi projetada por John Violette e lançada na mainline em 2010, onde teve variações nos dois anos seguintes (2010 e 2011). Aqui ela ganhou um novo nome - Challenge - e a pintura tipicamente espalhafatosa da Team Hot Wheels em virtude de reproduzir um modelo utilizado para demonstrações pelo grupo (veja ela aqui). Há uma outra variação verde, mas que integra um pack exclusivo das lojas Target. Não consegui encontrar informações se eles modificaram alguma coisa da mecânica do carro.
'64 Corvette Sting Ray 2013 HW Showroom - Corvette 60th
Segunda variação desta novidade na linha básica de 2013, mas que foi lançado originalmente em 2007 na série Since '68. Até sua estreia na mainline, esse modelo só teve variações em três séries especiais (2009, 2011 e 2012). Além de várias modificações na mecânica (que você pode conferir na descrição da primeira variação, bastando clicar na tag do modelo), o modelo trazia mudanças na parte estética com relação ao modelo do ano anterior, sendo a principal delas o fim da janela traseira dividida, que você pode conferir aqui. O interessante é que esse detalhe está presente no famoso '63 Corvette Split Window, um dos grandes projetos de Larry Wood.
'10 Aston Martin DBS 2013 HW Showroom - Asphalt Assault 
Linda variação, a segunda dessa ano, desse projeto de John Violette lançado na mainline em 2010. Depois de um ano afastado da linha básica, o DBS retornou em 2012 integrando a sub-série Faster Than Ever e também com variações exclusivas para os 10-packs. As variações de 2013 são sem dúvida as mais bonitas até agora, inclusive da de 2010, que reproduzia o esquema de cores do carro real. Apresentado em 2007, esse Gran Tourer (GT) tem grande nível de refinamento interno e sofisticação mecânica, onde se destaca o motor V12 de 5,9 litros e 510 hp que o faz ir de 0-100 km/h em 4,3 segundos e a uma velocidade final de 305 km/h.
Bone Shaker 2013 HW Showroom - American Turbo 
Uma das variações de 2013 de um dos meus Hot Wheels preferidos. O Bone Shaker é, junto com o Purple Passion e a 8 Crate, um dos modelos que, se pudesse, teria todas as variações. No caso dessa aí em cima, isso seria um problema já que ela tem uma variação Superized que, do jeito que os ratos de gôndola estão agindo em Belém, eu só vou encontrar no Mercado Livre Negro a preços exorbitantes, coisa que não faço mais.

0 comments:

Post a Comment