Monday, June 10, 2013

Coleção 2013, Mainline #9

Começa hoje o segundo lote de mainliners incorporados à coleção em 2013. Os destaques vão para a 458 Spider, o BMW M3, o Gran Torino e o Aventador. Se a Mattel não tivesse tirado a prancha de surf que originalmente vinha na caçamba da '69 Chevy, ela com certeza estaria nesse primeiro grupo. Bem, pelo menos eles tiveram a consideração de tirar o chão da caçamba original, que vinha com um espaço para fixar a prancha o que, sem ela, iria ficar um buraco. Mas não deixa de ser um modelo bonito. Depois vem uma boa novidade: a versão baja do Bone Shaker que ficaria sensacional sem as rodas que imitam lama. Como ainda chegarão mais duas variações sem essas rodas, já tive uma ideia para uma customização. Por fim o Custom Mustang, que reclamei que era estranho mas acabei pegando a sua segunda variação. Aproveitem os modelos:

Custom '62 Chevy 2013 HW Showroom - Hot Trucks
Projetada por Rob Matthes, a Custom '62 Chevy foi lançada em 2008 na mainline, linha na qual tem mais duas variações (2009 e 2011, quando foi um dos T-Hunts), além dessa acima. Em séries especiais, ela apareceu em variações exclusivas para 10-packs (2010), na Slick Rides (2010) e na Fourth of July (2012). Infelizmente, como disse acima, a prancha de surf, sua marca registrada, desapareceu. Esse carrinho é uma versão altamente modificada da segunda geração da pickup C-10 (1962-1970), um sucesso de vendas a época do seu lançamento.
Baja Bone Shaker 2013 HW Stunt - Desert Force
Sensacional derivado do clássico Bone Shaker, projetado por Larry Wood e lançado em 2006. Ainda haverá mais duas variações, sendo que todas vem para a garagem. A azul vem com rodas iguais a essas (OR6SP), mas pretas. Acho que vou comprar um a mais para trocar essas "emlameadas".
'72 Ford Gran Torino Sport 2013 HW Show Room - Performance
Terceira variação (sendo uma Superized) de 2013 desse lindo projeto de Brendon Vetuskey, que estreou na mainline em 2011. Tem mais uma variação na mainline (2012) e uma na linha exclusiva das lojas Kroger, que em breve aparecerá por aqui. Ele reproduz a terceira geração do Torino (1972-1976), mais precisamente a versão Sport SportsRoof, denominação dada pela Ford para designar seus modelos fastback. Pelo scoop no capô, entende-se que ele vinha equipado com o sistema ram air opcional junto ao motor V8 385 de 7,0 litros e 365 hp.
458 Spider 2013 HW Showroom - Asphalt Assault
Esta variação da 458 Spider, a segunda da mainline de 2013, tem como destaque as rodas TRAP5 que, em 2012, eram exclusivas de modelos presentes nos 10-pack. O interessante é que ela tem exatamente o mesmo desenho das FTE2, porém são feitas com material diferente. Lançada na mainline de 2012, esse carrinho reproduz a versão conversível da Italia que tem exatamente a mesma mecânica da "irmã" com teto, ou seja, está equipada com um motor V8 de 4,5 litros e 570 hp e uma série de equipamentos derivados dos usados pela equipe de Formula 1 da Ferrari.
'12 Lamborghini Aventador 2013 HW Showroom - All Stars
O Aventador, aqui em sua segunda variação na mainline de 2013, foi lançado com grande destaque no ano passado. Também pudera, já que esse carrinho reproduz aquele que é considerado o melhor Lamborghini de todos os tempos. Apresentado ao público em 2011, ele tem carroceria de fibra de carbono, suspensão baseada nos carros de Formula 1, transmissão semi-automática de sete velocidades e um novo motor V12 de 6,5 litros e 690 hp capaz de levá-lo de 0-100 km/h em 2,9 segundos e a uma velocidade final de 350 hm/h.
'13 Ford Mustang GT 2013 HW Racing - Race Team
Projetado por Jun Imai, esta é a segunda variação deste lançamento de 2013. Mesmo tendo considerado ele estranho devido a esse capô de "vidro" e escrito na descrição da primeira variação que não pegaria a segunda, não resisti e comprei assim mesmo. Mas que ele é esquisito, ele é.
'92 BMW M3 2013 HW Showroom - All Stars
Lançado em 2012 na série Racing, este é um dos mais bonitos modelos da mainline deste ano. Tem ainda mais uma variação, que deverá aparecer por aqui em breve. Além de sua beleza, uma outra coisa me chamou a atenção neste modelo: o ano presente em sua denominação. Explico: em 1992 a Série 3 havia começado sua segunda geração (veja aqui). Contudo, pela aparência do carrinho, este na verdade reproduz a geração anterior, produzida entre 1986 e 1992. Conhecido como E30 (veja aqui), este carro surgiu como uma iniciativa da BMW de produzir um carro para competições de rally e touring. A versão "de rua" estava equipada com o motor S14, de quatro cilindros, 2,3 litros e 197 hp sem catalisador.

0 comments:

Post a Comment