Friday, February 8, 2013

Coleção 2012, 3-pack #8

Continuo tentando acabar com os carrinhos de 2012, mas ainda falta alguma coisa como esse 3-pack verdadeiramente excelente! Mesmo formado por dois modelos da mainline, no caso o Focus e o Charger, o comprei pelo Genesis exclusivo dos packs do ano passado e também pela demora na época do mesmo Focus de aparecer em Belém. Quando o comprei, pensei que seria o último de 2012. À época estava de olho em um outro muito bacana, mas acabei não comprando pois um dos modelos, um Cockney Cab II azul, estava com a pintura gasta. Mesmo assim ainda vai aparecer mais um... Enfim, os 3-pack foram uma boa surpresa no ano, especialmente quando lembro que neles vieram modelos exclusivos como o SP2 branco e o Viper SRT10 ACR amarelo. E você já sabe que basta clicar em cima das fotos para vê-las em tamanho maior.

Hyundai Genesis Coupe 2012 Hot Wheels Various Multipacks
Lançado em 2011 dentro da série New Models, esse carrinho só tem mais uma variação na série Team Hot Wheels (2012), além dessa acima que só apareceu nos packs e que foi a razão pela qual que comprei esse 3-pack, uma vez que seus outros integrantes são da mainline. Ele reproduz a versão esportiva do sedan full size Genesis que foi apresentada no New York Auto Show de 2008 e a partir de 2010 ficou disponível ao público. Em 2011 ele passou por algumas mudanças que incluíram mudanças no desenho da dianteira, duas opções de transmissão que incluíam uma automática de oito (!) velocidades com borboletas no volante e outra de seis velocidades manual e diversos opcionais de acabamento interno como, por exemplo, bancos e demais revestimentos feitos em couro vermelho. Com relação à mecânica há opcionais como diferencial modificado, freios Brembo e rodas de 19 polegadas (as originais são de 18 polegadas) O Genesis Coupe tem duas opções de motorização: um quatro cilindros de 2 litros e 210 hp turbo e um V6 de 3,7 litros e 306 hp. Este último motor faz o carro de 4,6 metros e 1,537 kg ir de 0-100 km/h em menos de 6 segundos e alcançar uma velocidade máxima controlada eletrônicamente de 245 km/h.
'71 Dodge Charger 2012 Muscle Mania - Mopar #5
Mais um projeto de Phil Riehlman, esse carrinho foi lançado em 2010 e, na época, me causou estranheza os esquemas de cores das três variações (veja-as aqui, aqui e aqui). Foi só depois que comecei a pesquisar para o blog que descobri que essas cores faziam parte das chamadas High Impact Colors da Chrysler que incluíam cores como a Lime Green, Vitamin C e Lemon Twist. Outro dado interessante sobre esse carrinho é que existe um modelo com o mesmo nome lançado em 2005 dentro da série Torpedoes, na qual os carrinhos tinham a carroceria estreita e os pneus à mostra para correr nas pistas (veja ele aqui). Enfim, o Charger acima teve apenas variações na mainline em 2011, sendo uma exclusiva para a Walmart. Ele reproduz a terceira geração do Charger (1971-1974) com carroceria totalmente remodelada com relação à anterior e já sofrendo com o início do final da era dos muscle cars causada pelo aumento do valor do seguro para carros de alto desempenho e pela nova legislação com relação à emissão de poluentes e sacramentada pela crise do petróleo. Mesmo assim, a Chrysler manteve entre as opções de motorização vários motores big block como, por exemplo, o 426 Hemi de 7 litros e 425 hp. O modelo acima é talvez o mais famoso, o R/T, que tinha capô preto que poderia ser equipado com o sistema Air Grabber acionado no painel, extratores de ar laterais falsos, rodas especiais e spoilers dianteiro e traseiro opcionais.
'09 Focus RS 2012 All Stars #9
Carrinho projetado por Phil Riehlman e lançado em 2010. Depois disso, teve poucas variações na linha Hot Wheels, que incluem uma horrível com pneus brancos na Holiday Hot Rods de 2011 (veja ela aqui) e essa acima, que inclue uma Superized (veja aqui), da qual ainda não vi nem a cor. Ele reproduz com grande riqueza de detalhes o modelo apresentado no London Motor Show de 2009 como um hatch baseado no modelo ST cujas principais características foram modificações para aumentar a potência, a dirigibilidade e a aparência do carro a fim de melhorar seu desempenho em diversos tipos de terreno. As primeiras modificações foram no motor, um cinco cilindros de 2,5 litros e 300 hp turbinado que faz o carro ir de 0-100 km/h em 5,9 segundos e alcançar uma velocidade final de 263 km/h. Para controlar tanta potência, a Ford criou uma nova suspensão chamada RevoKnuckle trabalhando em conjunto com um novo diferencial e com sistema de tração. À época de seu lançamento, o Focus RS tinha três cores disponíveis (azul, branco e verde, igual à variação de lançamento) que os compradores poderiam combinar com o interior ou simplesmente optar por bancos em couro. Outros equipamentos eram bancos em concha, detalhes em alumínio e relógios no console central.

0 comments:

Post a Comment