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'11 Porsche Boxster Spyder 2012 New Models #26 Primeira variação desta bonita novidade da mainline de 2012, que reproduz a nova geração de um dos mais elogiados modelos da Porsche nos últimos anos, o Boxster, lançado originalmente em 1996, mas que é o herdeiro de uma tradição de modelos com motores na posição central que começou com o 356/1 de 1947 (veja aqui) e o mítico 550 Spyder de 1952 (veja aqui). O nome Boxster, contudo, deriva da configuração de seu motor de seis cilindros, cujos pistões trabalham na horizontal e contrapostos, favorecendo a estabilidade. O carro é produzido em três diferentes versões: o modelo básico, o S e o Spyder, reproduzido pelo carrinho acima, que é o mais leve dos três e que está equipado com motor de 3,4 litros e 310 hp, que o faz ir de 0-100 km/h em 4,8 segundos e a uma velocidade final de 264 km/h. Outro destaque do Spyder é uma de suas opções de câmbio, o PDK, um câmbio manual de sete velocidades que, devido à dupla embreagem, faz com que as marchas sejam trocadas quase de forma instantânea. Ele permite ainda que o condutor possa escolher entre trocá-las pela alavanca ou por meio de botões escamoteáveis no volante e tem ainda a opção Sport S, que permite ao motorista trocar as marchas chegando próximo ao giro máximo do motor. |
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'65 Ford Ranchero 2012 Treasure Hunts #12 Com certeza um dos carrinhos mais bonitos do ano, tendo sido também um dos destaques da mainline do ano passado, quando foi lançado. Possui apenas mais duas variações, uma na nova série Mystery Cars (2011) e uma na segunda leva da Nostalgia com os heróis da DC, no caso com as cores do Aquaman (2012). Ele reproduz uma versão hot rod da segunda geração da Ranchero (1960-1965), um coupe (isso mesmo) utilitário produzido a partir de uma adaptação feita em uma plataforma de station wagon (sw) duas portas com a integração da cabine e da caçamba aos chassis. Essa história começa em 1957, quando a Ford apresentou a Ranchero, carro baseado em sua plataforma full size que incluía os modelos Custom, a sw Ranch e o utilitário Courier (veja a primeira geração da Ranchero aqui). A partir de 1960, a Ford escolheu como plataforma da Ranchero o compacto Falcon, em virtude da montadora acreditar que os consumidores, recém-saídos de uma recessão, iriam preferir uma versão menor, mais leve e barata do que uma pickup. A decisão se mostrou acertada e a nova Ranchero vendeu bem. Equipada com um motor seis cilindros em linha de 2,4 litros padrão, o comprador tinha como opcionais um seis cilindros de 2,8 litros e, a partir de 1963, um V8 de 4,3 litros. A Ranchero tinha capacidade para 360 quilos de carga. |
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Bentley Continental Supersports 2012 New Models #36 Outra novidade de 2012 que, quem sabe, poderá estar trazendo uma tendência: a dos Hot Wheels com retrovisores, o que atenderia aos anseios não só de crianças cada vez mais antenadas e dos colecionadores adultos que, como eu, às vezes cobra uma fidelidade maior dos carrinhos com os modelos "de verdade". Batizado em homenagem a um modelo de 1925 também chamado de Supersports (veja ele aqui), o primeiro carro da Bentley a alcançar a velocidade de 160 km/h, o carrinho acima reproduz um dos maiores super-carros do momento, equipado com motor W12 de 6 litros e 621 hp, capaz de levar o Supersports de 0-100 km/h em 3,9 segundos e a uma velocidade final de 329 km/h. Este motor tem como característica o fato de ser Flex, podendo assim rodar com etanol, o que faz parte da política da Bentley de fazer todos os seus modelos rodarem com combustíveis limpos até 2015. O carro tem ainda outras inovações tecnológicas como a transmissão automática de seis velocidades com sistema "Quickshift" que permite mudanças de marcha em 50% mais rápidas do que os normais e o sistema Servotronic, um sensor de velocidade que garante a estabilidade do carro mesmo em curvas muito fechadas. O Supersports é vendido no Brasil pela "módica" quantia de 1 milhão e 600 mil Reais. |
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