Monday, November 5, 2012

Copa FIAT

Procurando o que assistir domingo pela manhã, encontrei em um dos canais da SporTV a desconhecida - pelo menos para mim - Copa FIAT, na qual os pilotos participantes, alguns inclusive da sem-graça Srock Car, competem em sedans Linea equipados com motores de 1,4 litros e 215 hp, capazes de alcançar uma velocidade final de, segundo o site oficial da montadora, cerca de 230 km/h. A corrida de domingo foi a última da categoria em 2012, sendo disputada em um circuito chamado Velopark, no Rio Grande do Sul. Assisti apenas às últimas voltas, tempo suficiente para saber que o campeão foi Cacá Gavião Bueno, mas a corrida foi vencida pelo piloto paranaense Cesinha Bonilha, que compete pela equipe Vasco Vice da Gama Racing Team. Também não sabia que o Vice tinha equipe de automobilismo. Mesmo com a vitória, Bonilha terminou a competição apenas no quarto lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Ulisses Nobre, ficou em oitavo. Confira abaixo highlights da equipe cruzmaltinha ao longo da temporada 2012 da Copa FIAT:

 Os cinco primeiros em uma das provas da etapa de Londrina (03/06), obviamente sem pilotos da Vice da Gama. A equipe também é campeã em imagens: reparem na nitidez da imagem da câmera exclusiva dos carros da equipe.

O carro de Bonilha voa na pista de Interlagos (18/08) para chegar em um expressivo 2º lugar (VICE DE NOVO), enquanto Ulisses Silva chegou em 12º. Mas os pilotos provaram ser realmente parceiros, chegando em 6º e 7º na prova seguinte.

Interlagos não traz boas lembranças a Ulisses Silva, já que neste mesmo circuito, no ano passado, ele espatifou seu carro em uma das curvas. Veja o momento do acidente.

 E o estado do carro depois de capotar cinco vezes.

Nas provas em Goiânia (09/07), Bonilha conseguiu um espetacular abandono e um 7º lugar.

Enquanto isso, ainda em Goiânia, Ulisses Silva conseguiu abandonar após acabar com a frente de seu carro na primeira prova. Mas se redmiu ao chegar em 4º na segunda.

0 comments:

Post a Comment