Monday, November 5, 2012

Coleção 2012, Mainline #14 - parte 1

Com os 10 carrinhos abaixo, finalmente chegou ao fim uma grande remessa de mainline. Mas o trabalho continua, pois já tem mais esperando na garagem! Esse foi um ano bom, principalmente porque tive grana para comprar praticamente tudo o que quis em matéria de Hot Wheels. Mas ainda não está na hora de fazer a retrospectiva do ano, afinal de contas ainda estamos em novembro. Os destaques dessa postagem são mais um Superized, também encontrado num lance de pura sorte em uma movimentada loja de departamentos de um shopping (os ratos de gôndola ainda não haviam passado por lá) e por um T-Hunt que foi quase tão difícil de achar como o Fairlane. Para se ter uma idéia, eu até agora só vi o que eu comprei nas lojas em que passo com frequência. Ainda bem que não deixei para pegá-lo depois. Além deles tem dois Aston Martins e um protótipo da Track Stars de que gosto muito, o Nerve Hammer. Bem, chega de jogar conversa fora e vamos ao que interessa:

'66 Ford Fairlane GT 2012 Muscle Mania - Ford#2
E como eu escrevi em postagem anterior, eis que novamente aparece mais uma variação do Fairlane. Só que desta vez não tenho o que reclamar! Ainda mais porque é um Superized e foi encontrado em uma loja muito visada pelos ratos de gôndola. Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2009 na mainline, onde tem mais duas participações (2010 e 2012) inclusive com variações exclusivas para a Walmart. A única série especial no currículo é a Garage, cujas duas variações já apareceram aqui. Ele reproduz uma versão "envenenada" e exclusiva do carro, a GT, que estava equipada com uma versão leve do motor 427 usado pela Ford em seus carros na NASCAR. Apenas 60 Fairlanes foram equipados assim, todos com carburadores quádruplos e com potência máxima girando em torno de 425 hp. Outras características do carro eram o grande scoop que se projetava para a frente do capô, este feito em fibra de vidro, suspensão reforçada, sistema de exaustão em ferro fundido, escapamentos livres e transmissão manual de quatro velocidades. Tudo isso fazia o carro ir de 0-100 km/h em 6 segundos e percorrer 400 metros em 14,5 segundos a uma velocidade de 160 km/h.
'81 Camaro 2012 New Models #43
Um dos bons lançamentos de 2012, foi projetado por Brendon Vetuskey e aqui aparece em sua segunda variação (a primeira, prateada, já apareceu aqui e é mais bonita). Segundo o Hot Wheels Wikia, ele seria um modelo que competiu na categria chamada bracket racing, uma forma de corrida de arrancadas que permite atribuir uma vantagem entre os tempos de dois competidores sobre uma distância padrão, usualmente 400 metros (1/4 de milha) ou ainda 200 metros (1/8 de milha). O objetivo é premiar o desempenho consistente de um competidor mais do que necessariamente velocidade, tornando muito interessante a categoria pois a vitória não depende apenas de dinheiro e sim das habilidades mecânicas e de pilotagem como, por exemplo, tempo de reação, troca de marchas e controle do carro. Justamente por isso, as bracket racers são populares entre os pilotos de "final de semana". Seu formato permite ainda que uma grande diversidade de carros compitam uns contra os outros, o que não acontece em outras categorias de dragsters, nas quais os carros são separados baseados nos pesos e na potência.
Aston Martin One-77 2012 All Stars #3
Foi uma das estrelas da mainline no ano passado e que agora retorna com nada menos do que quatro variações, sendo uma exclusiva para a Walmart (acima você confere a segunda). As variações de 2012 seguem a tendência da Hot Wheels de sempre fazer a primeira variação fiel em termos de cor do carro "real" para depois dotá-los de outros tons (o One-77 verdadeiro só foi produzido em prateado). Feito para ser o melhor Aston Martin de todos os tempos, apenas 77 unidades desse supercarro foram produzidas. O One-77 é impressionante em todos os aspectos: a carroceria é de fibra de carbono, o que o ajuda a pesar apenas 1360 quilos; as rodas são especiais de 20 polegadas; os discos de freio são de cerâmica e possuem ABS; na parte eletrônica ele tem controle de tração e sistema de de auxílio de frenagem em emergências. Mas o que impressiona mesmo é o motor, um V12 todo em alumínio de 7,3 litros e 750 hp de potência, que o leva de 0-100 km/h em menos de 3,7 segundos e a uma velocidade final de 354 km/h.
Nerve Hammer 2012 Track Stars #13
Protótipo que eu gosto muito, foi projetado por Jun Imai e lançado com três variações (só com mudanças no tipo das rodas) em 2006. A partir daí apareceu mais cinco vezes na mainline (2007, 2009, 2010, 2011 e 2012), uma vez em 5-packs (2008) e uma vez em séries especiais, na Mystery (2011). Segundo o Hot Wheels Wikia, a explicação para a característica mais marcante do Nerve Hammer - a sua carroceria transparente - é o fato de seu projetista querer que sua estrutura em fibra de carbono montada sobre chassis de alumínio pudessem ser observados por todos. O interessante é que tanto na variação de 2009 como na de 2011 essa característica foi suprimida com uma generosa camada de tinta. Já na variação de 2007, a estrutura interna brilhava no escuro.
'10 Aston Martin DBS 2012 Faster Than Ever #9
Projetado por John Violette, foi lançado em 2010 e agora retorna à mainline com duas variações (essa é a segunda) equipado com as rodas FTE2. Ele reproduz o novo Gran Tourer (GT) da Aston Martin que retomava a denominação de um clássico, o DBS produzido entre 1967-1972. Foi apresentando oficialmente no renomado Pebble Beach Concours d'Elegance de 2007 em uma variação de cinza grafite azulado batizada de Casino Ice. Isso tem uma óbvia razão: em 2006, o DBS apareceu em Casino Royale, filme que marcava o retorno de 007 ao cinema depois de quatro anos (o DBS ainda apareceria no filme seguinte, Quantum of Solace, de 2008). Como não poderia deixar de ser, neste filme o carro é a estrela de uma sensacional perseguição às margens do lago Garda, na Itália. Também mantendo a tradição da Aston Martin, o DBS tem grande nível de sofisticação interna (o sistema de som é da renomada Bang & Olufsen) e mecânica. Neste último quesito, se destaca o motor V12 de 5,9 litros e 510 hp que o faz ir de 0-100 km/h em 4,3 segundos e a uma velocidade final de 305 km/h. Outras características de destaque são os discos de freio em cerâmica, ABS, controle de tração, suspensão inteligente e rodas e pneus de 20 polegadas.

0 comments:

Post a Comment