Segue a segunda parte da postagem.
 |
2010 Ford Mustang GT 2012 HW Main Street #07 Com projeto de Phil Riehlman, foi lançado em 2009 e desde então se destaca por ter aparecido quatro vezes na mainline (2009, 2010, 2011 e 2012), onde teve ainda uma variação para a Kmart e outra para a Walmart no ano passado, e em apenas duas séries especiais, no caso a Mustang Mania (2009) e como um carrinho exclusivo para o Los Angeles Auto Show de 2008, justamente quando o modelo "de verdade" foi lançado. E ele chegou cheio de mudanças, primeiro na motorização: enquanto o V6 de 4 litros e e 213 hp continuava o mesmo, o V8 de 4,6 litros da versão GT foi modificado, fazendo sua potência subir de 300 para 319 hp. A dirigibilidade também foi melhorada com uma nova suspensão e controle de tração. Além de algumas mudanças no exterior (novos faróis, piscas e lanternas traseiras mais agressivas), no interior um novo console central, a utilizacão do sistema My Color com 125 opções de cor para a iluminação do painel de instrumentos e um novo material de revestimento completaram as mudanças. |
 |
'67 Pontiac GTO 2012 HW Racing #03 Um dos maiores clássicos recentes da Hot Wheels, foi lançado em 1997 e desde então nunca mais deixou de frequentar tanto a mainline como as séries especiais. Para se ter uma idéia, não houve um ano sequer desde seu lançamento que a Mattel não tenha produzido uma variação desse carrinho. Também pudera, pois ele representa aquele que, para muitos, foi o primeiro muscle car da história. Sua trajetória começou em 1964, quando, sob o comando das lendas Eliott Estes e John De Lorean, a Pontiac lançou o Tempest com pacote GTO, ou seja, equipado com motor V8 de 6,4 litros e 325 hp, mas que alcançou 348 hp quando foi equipado com três carburadores. O carro foi um sucesso de vendas, mas foi somente em 1965 que o GTO virou um modelo próprio, chegando a quase 100 mil unidades vendidas. Em 1967, a versão mais potente de seu motor (389 V8 de 6,6 litros), conhecida como high output, ganhou carburadores quádruplos e gerava impressionantes 360 hp. |
 |
Mazda RX-7 2012 New Models #31 Sem dúvida uma das estrelas de 2012, o RX-7 foi mais um carrinho lançado pela parceria entre a Mattel e a Japanese Nostalgic Car (JNC. Veja o site aqui), publicação norte-americana dedicada aos carros japoneses antigos. Inclusive a logo da revista encontra-se gravada em dourado nas colunas do carrinho. Os primeiros resultados dessa parceria foram os Skyline H/T 2000GT-R e 2000GT-X, ambos de 2011 (será que algum dia teremos alguma iniciativa dessas no Brasil?). Segundo o site da revista, este seria uma reprodução da primeira geração do RX-7, com um kit aerodinâmico inspirado nos carros que competiam na International Motorsports Association (IMSA). Foi projetado por Jun Imai, chamado pela JNC de seu "advogado" junto à Mattel, que acrescentou ainda o nome "B. Ozaki" nas portas, uma homenagem a Brandon Ozaki, funcionário do setor de pintura da empresa e dono de um RX-7. E as homenagens não pararam por aí, já que o número 20 é uma referência ao dia de nascimento do filho de Ozaki. Haja jabá! |
 |
Lamborghini Reventón 2012 All Stars #01 Basta uma olhada nesse carrinho para perceber como um simples detalhe estragar um modelo. Mesmo o Reventón não tendo sido lançado com outra cor senão um cinza fosco, é divertido pensar nele com outras cores como esse laranja. Que adesivos são esses!? Eles estragaram essa variação desse carrinho lançado em 2009 e desde então presente na mainline, com exceção de 2010 quando participou da Speed Machines. Apresentado no Frankfurt Motor Show de 2007, é até hoje o Lamborghini mais caro já produzido, já que suas únicas 20 unidades foram vendidas a um preço de quase 2 milhões de dólares cada. Com design inspirado em aviões de combate como o F-22 Raptor e o Tornado (avião com quem, em um filme promocional o carro disputou um "pega"), o Reventón gerou críticas de alguns fãs da marca por não ser nada mais do que uma versão cara do Murciélago LP640, de quem herdou inclusive o motor. Críticas à parte, o Reventón tem seu lugar reservado na história dos super-carros. |
 |
'81 Camaro 2012 New Models #43 Novidade de 2012, foi projetado por Brendon Vetuskey. Ele aparentemente reproduz um carro utilizado nas chamadas bracket racing, uma complicada categoria de dragsters na qual os competidores tem seus tempos medidos em passagens anteriores à corrida propriamente dita, podendo obter vantagens como, por exemplo, receber a luz verde antes do adversário, caso esse tenha sido mais rápido nas tomadas de tempo. Entendeu? Pois é, o que interessa mesmo é que em 1981 foi o último ano de produção da segunda geração do Camaro. A versão mais famosa, a Z28, era equipada com um V8 de 5,7 litros que, devido a uma nova legislação de emissão de poluentes, foi equipado com um inédito módulo de controle do motor constituído basicamente por um sensor de oxigênio e um carburador eletrônico, além de luzes de alerta no painel. O uso do equipamento, porém, fez com que a potência do motor com transmissão manual caísse para 175 hp. Essas modificações reduziram drasticamente as vendas do Camaro, que despencaram de quase 300 mil unidades em 1979 para pouco mais de 125 mil em 1981. |
0 comments:
Post a Comment