Um novo e excelente lote de mainliners começa a ser postado hoje. Os destaques vão para modelos já consagrados como o Fiesta, o Shoe Box, o Camaro, o Barracuda, a Chevy e o 3-window. As novidades também estão excelentes: o NSX e o Mig Rig, bem como o protótipo Chicane. Já o ponto negativo vai para o Chrysler, no qual um simples detalhe acabou completamente com a graça modelo. Confira tudo abaixo e, caso queria ver as imagens em tamanho maior você já sabe que basta clicar em cima delas.
 |
'12 Ford Fiesta 2013 HW Stunt -Road Rally Um dos mainliners mais desejados dos últimos tempos, foi lançado na linha básica de 2011 reproduzindo o carro usado usados em exibições pelo showdriver norte-americano Ken Block. Na ocasião, a Mattel o lançou como sendo um modelo de 2011 mas, já a partir das suas variações de 2012 (no 5-pack Daredevil Racers e na Team Hot Wheels), ele apareceu como sendo de 2012. Vai entender... A variação acima é a sua segunda este ano (a primeira foi na Boulevard), justamente como um dos T-Hunts, o que tornou sua procura ainda mais acirrada. Seu único problema está na pintura, que ficou bonita, mas essa base laranja matou o conjunto. |
 |
Shoe Box 2013 HW Showroom - American Turbo Segunda variação desse modelo em 2013, seguindo a tendência de usar e abusar das flames. O resultado ficou melhor do que o apresentado na primeira variação, o problema foram essas inexplicáveis rodas pretas... Lindo projeto de Gary Saffer de um street rod baseado na versão Hardtop do revolucionário Ford 1949, o Shoe Box foi lançado na mainline do ano 2000 e hoje tem um significativo número de participações na linha básica (2001, 2002, 2003 quando foi um dos T-Hunts, e 2005), além de em séries especiais como Preferred (2003), Affinity (2004), Classics (2007) e Garage (2010). Seu nome é uma referência ao novo e moderno estilo de sua carroceria em contraposição aos antiquados modelos pré-II Guerra Mundial. |
 |
'67 Camaro 2013 HW Showroom - Perfomance Talvez o maior clássico de todos os tempos retorna à mainline depois de três anos e logo com uma variação Superized que deve ser única deles que eu realmente gostaria de encontrar pois sou um grande fã desse modelo. Para se ter uma ideia de sua importância, o casting original - chamado de Custom Camaro - foi criado por Harry Bradley e integrou os Sweet Sixteen, os Hot Wheels originais lançados em 1968 (veja ele aqui). Mais tarde, em 1983, quando foi relançado, seu projeto foi revisto por Larry Wood. Que história! Até ao momento a Mattel está tendo a sensibilidade de respeitar essa história ao manter suas principais características, no caso o capô basculante e os chassis em metal. A variação acima vem decorada com a logo da Summit, tradicional fabricante de peças para carros de alto desempenho. |
 |
Chicane 2013 HW Racing - Super Chromes Bonita variação de estreia na mainline deste protótipo que originalmente fez parte da animação gráfica AcceleRacers. Segundo o universo da série, que pode ser consultado no site www.accelepedia.com, o Chicane estaria equipado com um motor V6 central de 6,5 litros e 400 hp e carroceria em fibra de carbono. Fora isso, sua suspensão e aerodinâmica eram propícias para dar estabilidade ao carro pilotado por Karma Eiss em circuitos sinuosos e cheios de chicanes, a famoso curva em S usada nos circuitos para diminuir a velocidade dos carros após uma reta. Completavam o conjunto rodas de 16 e 22 polegadas, freios a disco de cerâmica e conjunto ótico em LED. Esse modelo tem apenas mais duas variações nas linhas Hot Wheels, mais precisamente em duas pistas. |
 |
Chrysler 300C Hemi 2013 HW City - Graffiti Rides Lembram o que escrevi na introdução da postagem sobre esse modelo? Pois é, a Mattel resolveu tirar a grade dianteira das variações anteriores, antes uma peça independente, e torná-la uma parte integrada à carroceria. Ficou simplesmente horrível! Para completar, a carroceria é feita em plástico. Por conta disso, bem detalhes como a cor bacana, os adesivos na carroceria e as rodas BLINGs salvaram essa variação. Lançado na mainline de 2006, esse modelo tem mais três participações na linha básica: em 2007 com uma variação totalmente dourada, em 2008 como um dos T-Hunts, e em 2009 na extinta Track Stars. Participou ainda de duas séries especiais, a Egg-clusives (2007) e a Clover Cars (2011). Ele reproduz livremente a primeira geração do 300C (2005-2011), sedan full size que vinha equipado, em sua versão top de linha, com motor V8 Magnum de 5,7 litros e 340 hp. |
 |
'70 Plymouth Barracuda 2013 HW Showroom - Heat Fleet Projeto de Dave Weise que retorna à mainline depois de 7 anos, onde foi lançado em 1997. Na linha básica ele tem mais seis participações (1998, 1999, 2003 quando foi um dos T-Hunts, 2004, 2005 quando foi novamente um dos T-Hunts, e 2006), integrando ainda séries especiais como Preferred (2003), Mystery Car (2007), Classics (2007) e mais recentemente a Garage (2011). O interessante à seu respeito é o fato de haver uma variação do casting com capota, surgida em 2003, quando ele foi um dos T-Hunts daquele ano. O estranho é que essa variação tinha pneus de plástico e rodas CM5 (veja aqui). Olhando bem para essa variação, é incrível também a semelhança nas flames. Confira! Enfim, ele reproduz a terceira geração (1970-1974) deste muscle car clássico, cuja versão mais potente vinha equipada com o motor V8 426 Hemi de 7 litros e 425 hp. |
 |
Custom '62 Chevy 2013 HW Showroom - Hot Trucks Incrível projeto de Rob Matthes lançado na mainline de 2008 e que, desde então sempre vem frequentando as linhas da Hot Wheels. Na básica foram mais duas participações além dessa acima e a de lançamento (2011, quando foi um dos T-Hunts, e 2013); já em séries especiais, ela apareceu apenas na Slick Rides (2010) e como modelo exclusivo de 10-packs em 2010. Ela reproduz uma versão tunada na primeira geração da Chevrolet C/K (1960-1966), pickup full size que inovou ao ser oferecida em duas opções de tração: a convencional (C) e a integral (K) e podia ser equipada com uma grande variedade de motores, sendo o mais potente o V8 327 de 5,3 litros e 210 hp. A versão acima era a chamada Fleetside, que tinha a carroceria contínua. Nas variações de 2013, ela veio sem o seu principal detalhe, a prancha de surf na caçamba. |
 |
3-window '34 2013 HW Showroom - American Turbo Linda variação deste clássico criado por Larry Wood que retorna à mainline depois de sete anos e que lançado em 1980 para a série Hi-raker, na qual o eixo traseiro dos modelos poderia ser elevado ou rebaixado. O casting acima, um retool sem o eixo móvel, foi lançada em 1987 e chega em 2013 chega com duas variações, a acima e uma exclusiva para a Kmart. Se eu fosse escrever todas as suas participações nas linhas da Hot Wheels ia faltar espaço aqui, por isso, simplificando a coisa, ele tem nada menos do que catorze participações na linha básica, tendo sido um dos T-Hunts por duas vezes (1998 e 2005), além de várias séries especiais, com destaque para as recentes Classics (2006), Since '68 (2008), Garage (2009) e Cars of the Decades (2012). Ele reproduz um street rod tendo como base o Ford 1934, também conhecido como Modelo 40B. |
 |
'12 Acura NSX Concept 2013 HW Showroom - Asphalt Assault Depois da primeira variação prateada, mesma cor do modelo apresentado no Salão de Detroit, a segunda no mesmo tom de vermelho do modelo original, produzido entre 1990 e 2005. Verdade seja dita: dessa vez as rodas TRAP5 ficaram excelentes! O carro, que deverá chegar às ruas em 2015, chamou atenção principalmente pelo estilo, que combina agressividade e elegância, bem como pela motorização híbrida constituída por um motor V6 central de 3,7 litros e 480 hp e três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e um no traseiro) que, segundo a Honda, "garantirão ao NSX desempenho de um V8 com a economia de um quatro cilindros". Considerando o histórico de qualidade da montadora japonesa, o novo NSX, tal como seu antecessor, deverá abalar o mundo dos supercarros. |
 |
Mig Rig 2013 HW Racing - Muscle Mania Bonita novidade deste ano que foi projetada por Larry Wood. Mas ele não estava aposentado? Enfim, o Mig Rig se insere na tendência de modelos de carros de serviço de pistas da mainline de 2013, que se completa com o Rescue Duty. Mesmo tendo a carroceria de plástico, ele é interessante por ser um caminhão de manutenção nitidamente inspirado no Ford C.O.E. do final da década de 1948. Ele terá uma outra variação branca, mas que não virá para a garagem. |
0 comments:
Post a Comment