Essa postagem traz excelentes Boulevards que estavam esquecido no computador. Se não estou enganado, esses modelos fazem parte do penúltimo lote da série que, como se sabe, infelizmente acabou. Infelizmente também é fato deste último lote, cuja estrela é o Porsche 993 GT2, ainda não ter dado as caras por aqui. Bem, mas isso praticamente não importa, afinal de contas fiquei sem vários modelos da Boulevard que gostei muito (até me deu uma ideia de fazer uma "Faltam na coleção" exclusivamente com eles). O que imposta são os modelos abaixo, especialmente o GT e o Belvedere, obviamente inspirado no mais famoso carro possuído do cinema. Confira:
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'58 Plymouth Belvedere 2013 Hot Wheels Boulevard Projetado por Brendon Vetuskey e uma exclusividade da Boulevard, esse modelo resolveu um grande problema, no caso a denominação com que foi originalmente lançado em 2005, no caso "'57 Plymouth Fury", que tinha uma série de elementos não condizentes como o formato da grade dianteira, novidade em 1958, e o fato de ser um sedan, já que vem com o chamado pilar B, como se chama a coluna logo atrás da porta. Em 1957, a Plymouth só produziu o Fury na versão Hardtop. Enfim, com as mesmas cores do Fury 1958 usado no filme "Christine" (1983), baseado na obra de Stephen King, esse é, para mim, um dos mais bonitos da Boulevard. Ele reproduz a terceira geração do modelo (1957-1959), radicalmente redesenhada com relação anterior dentro da filosofia da Chrysler no início da década de 1960. Outra novidade foi um motor "brabo", o V8 Golden Commando, um V8 de 5,8 litros e 305 hp, equipado com dois carburadores quádruplos. |
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'84 Mustang SVO 2013 Hot Wheels Boulevard Lançado ano passado na série The Hot Ones, este modelo é uma boa novidade devido a boa qualidade do casting, que inclui retrovisores. Ele reproduz uma versão limitada do Mustang que, produzida entre 1984 e 1986, foi a mais cara e rápida versão do esportivo da Ford. Desenvolvida pela Special Vehicle Operations (SVO), este carro foi equipado com motor quatro cilindros de 2,3 litros e 175 hp. Quatro cilindros num Mustang!? Pois é, os Estados Unidos há pouco mais de uma década haviam passado pela crise do petróleo e o estabelecimento de uma nova e rígida legislação acerca da emissão de poluentes. Os engenheiros da Ford então optaram por aposentar os motores V8. Obviamente isso afetou o desempenho do carro que mesmo assim ainda conseguia alcançar de 0-100 km/h em 7,8 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 197 km/h. Completava o pacote SVO uma suspensão modificada, freios à disco ventilados nas quatro rodas, pneus de 16 polegadas, interior luxuoso e um novo kit aerodinâmico. |
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Subaru BRAT 2013 Hot Wheels Boulevard Projetado por Brendon Vetuskey, esse modelo foi lançado na The Hot Ones no ano passado. Este é mais um excelente casting, basta conferir detalhes como os retrovisores, o santantônio com "faróis de milha" e os dois bancos na caçamba. No modelo real os bancos eram de plástico e, ao que parece, foram a causa de alguns acidentes. Enfim, ele reproduz uma versão off-road do BRAT (acrônimo de "Bi-drive Recreational All-terrain Transporter", o, numa tradução bem livre transporte para todo o terreno e recreação. Confesso que não faço a mínima ideia do signifique o Bi-drive), um coupé utilitário baseado compacto Leone produzido entre 1978 e 1993. Criado tendo em vista o mercado norte-americano, ele vinha com tração integral e podia vir equipado com duas opções de motorização baseadas no EA, de quatro cilindros. No início da década de 1980, foi disponibilizada uma versão turbinada de 1,8 litros e 94 hp. |
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'85 Chevy Astro Van 2013 Hot Wheels Boulevard Considerado por John Lambert, do excelente The Lamley Group, como um dos mais impressionantes Hot Wheels dos últimos tempos (veja a postagem original, em inglês, aqui), a Astro Van é uma exclusividade da Boulevard. Vou reproduzir os argumentos de Lambert para chegar a essa conclusão: primeiro está o fato de que, as últimas duas décadas, a ideia de uma van ter mudado a ponto de hoje ser considerada o veículo de comércio ou familiar (Lambert obviamente não conhece a realidade brasileira, na qual a van é o odiado veículo do chamado "transporte alternativo" que devido ao descaso e omissão hoje infesta as nossas grandes cidades). É justamente por isso a surpresa de Lambert: como a Hot Wheels conseguiu transformar tão bem uma pacata Astro Van em um monstro das corridas de arrancadas? E vai mais além ao destacar os detalhes do modelo como, por exemplo, os paraquedas de frenagem na traseira e os pneus traseiros com o logotipo da Mickey Thompson, famoso fabricante para dragsters. |
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Ford GT LM 2013 Hot Wheels Boulevard Linda criação de John Violette lançada na mainline de 2009 em quatro variações, sendo uma exclusiva das lojas Kmart. Depois de integrar a Speed Machines (2010), ele teve uma sequência de duas participações na linha básica (2011 e 2012, quando foi um dos T-Hunts). A variação acima foi considerada um dos mais bonitos modelos da Boulevard, coisa que também achei. Ele reproduz uma versão para competições de endurance (o LM de seu nome significa Le Mans), como se pode perceber pelo spoiler dianteiro, pelas entradas de ar laterais e pela asa e o difusor de ar traseiros. Essa versão ficou conhecida por estrelar a apresentação do jogo Gran Turismo 2. Contudo, ele realmente existe e compete na categoria GT3 (inclusive no Brasil), e nos campeonatos da FIA, ele vem equipado com motor V8 de 5,5 litros e 600 hp. |
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