Finalmente a última postagem com o lotão de mainliners. E você, caro leitor, que acompanha o blog já deve saber que em casos de grandes lotes o Carro Gitinho sempre deixa o melhor para o final. E o melhor neste caso são dois dos quatro Superized que consegui encontrar até o momento (o primeiro, o Gran Torino, já apareceu por aqui): o Riviera e o Camaro. O destaque vai ainda para as duas últimas variações da Kool Kombi e para os bonitos Lamborghini, Nova e Dodge. Agora o último modelo... Bem leia as legendas e se divirta!
 |
Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera 2013 HW City - Nightburnerz Segunda e linda variação para 2013 deste modelo por enquanto restrito à linha básica da Hot Wheels já que, depois das variações de lançamento em 2011, ele retornou em 2012. Apresentada ao público em 2010, essa versão do Gallardo teve seu peso reduzido em cerca de 70 kg com relação ao original, passando de 1430 para 1340 kg, graças a uma série de medidas que incluíram o uso de fibra de carbono, policarbonato e alumínio. Tudo isso, além de algumas mudanças aerodinâmicas e de seu motor V10 de 5,2 litros e 570 hp, lhe garantiram um desempenho incrível, uma vez que faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 325 km/h! O interessante é que esse não foi o primeiro Gallardo a passar por esse processo de "emagrecimento" pois já em 2007, ano de lançamento do carro, a Lamborghini apresentou a versão Superleggera, 100 kg mais leve que a versão "normal" graças novamente ao uso de muita fibra de carbono (veja esse carro aqui). Sua produção, contudo, só durou até ao ano seguinte, tendo sido fabricados 172 carros. |
 |
Dodge Challenger Drift Car 2013 HW City - Nightburnerz Para mim este é o mais bonito T-Hunt de 2013. Apesar de terem perdido todo o seu apelo com o final da versão Super equipada com pneus de borracha e pintura Spectraflme e da famosa tarja verde na cartela, os T-Hunts ganharam fôlego (apesar das mancadas da Mattel) em modelos o Mazda RX-7, o '12 Ford Fiesta e o Fast Fish. Lançado na mainline de 2011, este modelo (segundo o Hot Wheels Wikia) teria sido projetado por Eris Tchserne e sua versão Hot Wheels por Jun Imai. Com mais uma participação na linha básica em 2012, esse modelo reproduz o carro utilizado por Samuel Hübinette no campeonato de Formula Drift de 2009. Preparado pela divisão Mopar, este carro teve grande parte da carroceria feita em fibra de carbono, além de nova suspensão, freios e motor, um V8 de 6,7 litros e 865 hp. Toda essa potência foi conseguida com novos bloco, pistões e sistema de alimentação, já que o carro consome metanol. |
 |
'11 Dodge Charger R-T 2013 HW Showroom - Then and Now Projetado por Brendon Vetuskey, foi lançado na mainline de 2011. Na linha básica ele tem mais uma participação em 2012 como um dos Superized, a nova nomenclatura para os Super T-Hunts. Já em séries especiais, ele participou da Mystery Models (2011) e da Fast & Furious (2013), que reproduz alguns modelos usados nos filmes "Velozes e Furiosos" e é uma exclusividade das lojas Walmart. Essa linda variação que integra a sub-série Then and Now (seu "par" é o '69 Dodge Charger que já apareceu por aqui), ele reproduz a sexta geração do Charger, cuja produção se iniciou em 2006. A versão R/T vem equipada com motor V8 Hemi de 5,6 litros e 370 hp capaz de levá-lo de 0-100 km/h em 5,4 segundos e a uma velocidade final limitada eletronicamente de 250 km/h. Esse motor tem como destaque o sistema que desliga alguns cilindros quando em situações de pouco uso a fim de economizar combustível. |
 |
'64 Chevy Nova Station Wagon 2013 HW Showroom - Garage Segunda variação de um dos mais bonitos modelos que integraram a mainline de 2013, inclusive por que no bagageiro é possível perceber alguns objetos. Ela reproduz a versão station wagon da primeira geração do Nova (1964-1965), lançada com nada menos do que cinco opções de motorização que iam de um quatro cilindros em linha de 3 litros e 120 hp até à versão Turbo Fire Proglide, equipada com o motor V8 283, um small block de 4,6 litros e 195 hp. Como Mark Jones disse em sua entrevista ao Carro Gitinho, o espírito da Hot Wheels são sempre "ícones de velocidade e potência" por isso vamos considerar que a versão acima estaria equipada com esse V8, que lhe garantia uma aceleração de 0-100 km/h em 10,3 segundos e uma velocidade máxima de 175 km/h. |
 |
'69 Camaro 2013 HW Showroom - Garage Finalmente um Superized! Eu o encontrei dando sopa na gôndola de uma Lojas Americanas no comércio de Belém, o que se constitui praticamente em um milagre. Para não me tornar repetitivo, ele aparece aqui ao lado de sua versão "normal". Lançado na mainline de 2006 em nada menos do que sete variações de rodas e cores, ele possui mais três participações na linha básica (2007, 2008 e 2012), sendo esta a segunda vez que ele foi um dos Superized (a primeira foi em 2012). Já em séries especiais ele integrou, entre outras, a Classics (2007), a Connect Cars (2009), a Happy Birthday (2010) e Garage (2011). Ele reproduz a versão conversível da primeira geração do Camaro (1967-1969), mais precisamente a versão Super Sport (SS), que tinha uma grande quantidade de opções de motores e transmissões. A top vinha com o V8 396 de 7 litros e 375 hp que podia ser equipado com quatro tipos de transmissão: manual de três e quatro velocidades, uma manual com quatro velocidades especial com relações de marcha mais curtas chamada de "4-speed close", e a Hydra-Matic, automática de três velocidades. Equipada com essa última, o Camaro fazia 0-100 km/h em 6,7 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 225 km/h. |
 |
'64 Buick Riviera 2013 HW Showroom - Muscle Mania As variações acima tem significado especial para mim por duas razões: a primeira é que, finalmente, o Riviera faz sua estreia no Carro Gitinho; a segunda é que a versão Superized foi conseguida numa loja de bugigangas em Marabá, cidade a 541 km de Belém! Enfim, o Rivieira foi projetado por Eric Tshcerne e lançado na mainline de 2002. Tem um bom número de participações nas linhas da Hot Wheels: na básica tem cinco (2003, 2005, 2006, 2007 e 2008 quando foi um dos Treasure Hunts) enquanto em séries especiais se destacam as variações na Preferred (2003), Hot Wheels Whips (2004), Holiday Hot Rods e Mardi Gras (ambas de 2011). Ele reproduz uma versão low rider da primeira geração do Riviera (1963-1965), modelo full-size que a GM esperava que fizesse frente ao bem-sucedido Ford Thunderbid. Uma das "armas" para isso era o seu projeto, criado pelo lendário William "Bill" Mitchell, recebeu elogios de grandes nomes do design como William Lyons (o criador da Jaguar), Sergio Pininfarina e Raymond Loewy. O carro possuía três opções de motorização, sendo a mais potente chamada de Power Pack, equipada com motor V8 425 de 7 litros e 360 hp, capaz de levar o carro de 0-100 km/h em 7,3 segundos e a uma velocidade máxima de 201 km/h. |
 |
VW Kool Kombi 2013 HW Showroom - Hot Trucks Segunda e terceira variações deste que foi um dos grande lançamentos da mainline de 2013. Para se ter uma ideia que quanto ela foi procurada, só consegui a variação branca em Marabá (depois só a vi poucas vezes em Belém). A melhor explicação - na verdade explicações - para esse sucesso eu encontrei em uma postagem do respeitado blog The Lamley Group, feita por John Lambert (veja a matéria original aqui). Segundo Lambert, todo esse sucesso começa pelo fato deste modelo ser um Volkswagen, marca muito querida no Brasil; depois porque a KK é um tooned, ou seja, um modelo redondo e bonitinho, bem diferente da aparência de "máquina do mal" da Kombi mais famosa da Hot Wheels, a Drag Bus; seu projeto, porém, não deixa a desejar no quesito potência, como se pode observar no motorzão, e no estilo, como atestam as pranchas de surf; por fim, o imenso carinho que os brasileiros tem pela Kombinationskraftwagen, palavra alemã que designa oficialmente o veículo multiuso que faz parte da história do automóvel no Brasil, cuja produção começou em 1957 é se encerrará somente este ano. Por tudo isso, para John Lambert, a "Kombi é brasileira". |
 |
Dragon Blaster 2013 HW Imagination - Dino Riders O que um carro com forma de dragão faz na coleção de um grande defensor dos modelos baseados em carros "reais"? Pois é, eu o achei bonitinho e confesso que o imaginei equipado com rodas da Orange City. Sem mais comentários! |
0 comments:
Post a Comment