Segunda parte da grande remessa de Garage loose conseguidos na Fire Wheels. E pensar que essa série ficava dando sopa nas gôndolas e eu pouco dei importância. Mas isso foi fruto de meus amadurecimento como colecionador, já que, no princípio, só queria ter uma grande coleção para poder figurar no ranking do site Hot Wheels Collectors (figuro hoje em 15º lugar, mas isso pouco importa pois o site não é atualizado desde 2008). Por isso comprava tudo quanto era mainline e aqueles 5-packs só tranqueira. Hoje, mesmo ainda apaixonado pela linha básica, me tornei mais seletista e atencioso com as chamadas "séries especiais". Bem, já expliquei isso em outras ocasiões aqui no blog. O jeito agora é correr atrás do prejuízo e torcer para que apareçam barbadas como essa promovida pela Fire Wheels. Vamos aos modelos:
![]() |
8 Crate 2010 Hot Wheels Garage Series #2 Primeira variação da 8 Crate na Garage, essa também está disponível para negócios. E aí? Não quer levar ela para casa? |
![]() |
Purple Passion 2009 Hot Wheels Larry's Garage Series #10 Tal como você, caro leitor, vem acompanhando ultimamente, o número de Purple Passions da minha coleção só vem aumentando. A variação acima é uma das seis que integraram a série Garage em 2009. Tal como já escrevi inúmeras vezes anteriormente, o Purple Passion foi criado por Larry Wood tendo como base a terceira geração do Mercury Eight (1949-1951), o primeiro carro produzido por esta marca subordinada a Ford em 1939 (veja ele na versão coupe aqui). O Eight era oferecido em cinco versões de carroceria (coupe, que incluía a luxuosa Monterey, conversível também com versão Monterey, sedan quatro portas e sw) e logo se tornou um sucesso de vendas por conta de seu estilo envolvente, bem diferente dos modelos pré-II Guerra Mundial. Bem equipado para os padrões da época (painel com instrumentos e rádio opcional), o Eight foi um dos modelos mais procurados por customizadores e, já em 1949, foi registrado aquele que é considerado o primeiro deles, criado por Sam Barris (veja ele aqui), irmão de George Barris, o criador do Batmóvel de 1966. |
![]() |
So Fine 2009 Hot Wheels Larry's Garage Series #15 Criado por Gary Saffer, foi lançado na mainline de 2000. Tendo aparecido mais cinco vezes na linha básica (2001 como T-Hunt, 2002, 2007, 2008 e 2013), o So Fine integrou ainda três 5-packs (2003, 2020 e 2011), foi por duas vezes modelo exclusivo em convenções (2001 e 2005) e, além da Garage, só tem mais uma série especial no currículo, a Cars of the Decades (2011). Tal como o Purple Passion, ele é uma versão customizada de um clássico da década de 1950, o Buick Super de 1951 (veja ele aqui). A terceira geração do Super (1949-1953) é facilmente reconhecida pelas chamadas VentiPorts nas laterais, falsas entradas de ar para o motor que reproduziam os escapamentos dos aviões de caça da II Guerra Mundial. No caso do So Fine, ele se baseia na versão coupe duas portas, um novo modelo conhecido como Riviera que passou a ser produzido a partir de 1950. Sucesso de vendas, o Super era equipado com um motor de oito cilindros em linha de 4,3 litros e 112 hp, o Super alcançava de 0-100 km/h em 14,5 segundos e chegava a uma velocidade final de 140 km/h. |
0 comments:
Post a Comment