Sexta-feira é dia de modelos especiais, por isso vamos começar a ver os carrinhos que integraram a grande remessa que recebi da loja Fire Wheels em fevereiro deste ano. Para começar está a primeira parte dos mainliners raros. Clique em cima da imagem para vê-las em tamanho maior.
 |
Toyota RSC 2002 First Editions #27 Projeto de Mark Jones com poucas variações na mainline além dessa acima, mais preciusamente em 2007 e 2011. Integrou ainda três 5-packs (2003, 2006 e 2007), além de duas séries especiais, a rara Hwy 35 World Race Dune Ratz (2003) e a Mystery Models (2011). Foi inspirado no carro-conceito apresentado no Chicago Auto Show de 2001 chamado Rugged Sports Coupe (RSC), um demonstrador de como a Toyota imaginava que seriam os carros esportivos estilo off-road no futuro. |
 |
Honda Civic Si 2002 Hot Wheels #115 Lançado em 2001, foi o primeiro Hot Wheels a ter a denominação Civic Si. Segundo o site Hot Wheels Wikia foi um projeto idealizado por Dave Martis a partir de um modelo real apresentado na revista Super Street Magazine, ficando Alec Tam como responsável por transformá-lo em Hot Wheels e Eric Tscherne por criar sua pintura. Esteve mais presente em séries especiais do que na mainline, onde tem apenas três variações, sendo a última em 2003. |
 |
Anglia Panel 2000 First Editions #17 Variação de estréia de um dos mais queridos projetos de Phil Riehlman. E logo de cara dá para ver as razões para isso, já que é uma versão dragster de um furgão baseado no Ford 1937 que tinha um capô basculante que revelava um grande motor, detalhe que foi eliminado em 2011. Possui uma grande quantidade de variações tanto na mainline (cinco, tendo sido Super T-Hunt em 2002) como em séries especiais, com destaque para Editors Choice (2000), Preferred (2003), Classics (2006) e Nostalgia (2012). |
 |
Fiat 500C 2003 Hot Wheels Mais um sensacional projeto de Phil Riehlman, foi lançado em 1999 e reproduz uma versão dragster do famoso FIAT 500, mais conhecido como Topolino, carro originalmente produzido entre 1936 e 1955. Possui poucas variações ao longo de sua história, sendo sete na mainline, duas em 5-packs e apenas três em séries especiais, no caso a Full Grid (1999), Cop Rods (2000) e Fire Rods (2001). Sua última variação foi em 2009, dentro da sub-série da mainline Modified Rides. |
 |
Hooligan 2003 Track Aces #5 Projetado por Gary Saffer, foi lançado em 2001 dentro da série First Editions. Acumulou mais quatro participações na mainline (2002, 2003 com duas variações, sendo uma T-Hunt, e 2004), um pack (2005), três sets (dois em 2002 e um em 2003) e algumas séries especiais como a Classics (2006), a Clover Cars (2007) e a Connect Cars (2009). A variação acima, diferentemente de outras, traz um bom detalhamento no motor uma vez que sua base é de metal, ideal para uso nas pistas. |
 |
Corvette Stingray 2004 Pride Rides Lindo modelo lançado na mainline em 2003, onde só teve mais uma variação, justamente essa acima . Participou de séries especiais como a Highway 35 World Race (2003), a Mystery Cars (2007) e a Garage (2011), além de dois packs (2006 e 2011). Ele reproduz o carro-conceito lançado em 1957 que tinha como base a segunda geração do Corvette Stingray. Depois de passar por um drástico processo de redução de peso e ser equipado com um V8 de 4,6 litros e 315 hp, esse carro se tornou uma importante plataforma de testes para a linha Corvette, especialmente no desenvolvimento de novos câmbios manuais e suspensões. |
 |
Corvette SR-2 2002 First Editions #9 Projetado por Mark Jones, esse carrinho só tem duas variações na mainline, ambas em 2002, sendo essa acima a primeira (a outra é azul). A partir daí, só séries especiais como a Preferred (2003) e a Forth of July Cars (2008), além de 5 (2006 e 2012) e 10-packs (2008). Ele reproduz o modelo monoposto criado em 1955 com a missão de levar o Corvette para as pistas. Equipado com motor V8 de 240 hp, em testes ele chegou a alcançar uma velocidade média de 242 km/h. Apenas quatro SR-2 foram construídos e se acredita que a sigla "SR" significa Special Racing ou Sebring Racer, uma homenagem à pista onde fez sua estréia em competições. |
 |
3-Window '34 2000 Hot Wheels #132 Hot Wheels clássico projetado por Larry Wood e lançado originalmente em 1980 na linha Hi-Raker, na qual você poderia aumentar ou diminuir a altura do eixo traseiro do carrinho. A partir de 1987 o modelo tganhou um novo molde, no qual se baseia a variação acima, que teve esse detalhe retirado. Reproduz um hot rod baseado no Ford Model 40A de 1934 que possui nada menos do que 80 variações ao longo de sua história, com destaque para os dois Super T-Hunts de 1998 e 2005. |
 |
Range Rover 1998 Hot Wheels #868 Este é um molde original da Corgi, empresa inglesa incorporada pela Mattel em 1989. Tem pouquíssimas variações no currículo, sendo seis na mainline (1990, 1994, 1996, 1997, 1998 e 1999) e duas em raras séries especiais como a promocional da rede de postos de gasolina Getty (1991) e a exclusiva para a convenção de 1998, em acabamento zamac. Em 1999, participou da linha Final Run, na qual o modelo era lançado em uma edição especial que marcava a quebra de seus moldes. Ele reproduz a primeira geração do Range Rover, produzido entre 1970 e 1996. |
0 comments:
Post a Comment