Friday, December 14, 2012

Coleção 2012, 3-pack #6

Os temores que tinha - expressos em postagens anteriores - de que os 3-packs apareceriam sempre com os mesmos modelos e consequentemente ficariam encalhados foram dissipados há algumas semanas atrás quando estive em uma loja num dos shoppings de Belém, pouca afeita a novidades da Hot Wheels, e encontrei uma grande quantidade de novos 3-packs, todos com modelos que ainda não havia encontrado antes. Eram tantos que ficou difícil escolher um ou dois para levar. Obviamente minha escolha foi em conjuntos com o máximo possível de carrinhos fiéis aos "carros de verdade" e com variações não vistas na mainline. Nem sempre isso dá certo, pois a Mattel espertamente coloca os estrombólicos junto com raridades para que um fanático por Hot Wheels como eu não tenha escolha e acabe levando o conjunto. Bem, como você poderá conferir abaixo, esse definitivamente não foi o caso desse pack:

Subaru WRX STI 2012 New Models #33
Uma das boas novidades da mainline deste ano, tanto por sua beleza como pelo nível de detalhamento que inclui retrovisores, que ao que parece estão se tornando uma tendência em novos modelos.  Mesmo com a saída da Subaru do World Rally Championship em 2008, a montadora produziu modelos off-road para competir na North American RallyAmerica, no caso esse WRX hatchback de 2011 preparado em conjunto com a Vermont SportsCar (VSC). As mudanças com relação ao carro original incluíram a retirada do interior de tudo considerado supérfulo a fim de diminuir o peso, aumento da rigidez da carroceria, acréscimo de uma gaiola e a instalação de itens como tanques flexíveis de Kevlar, portas em fibra de carbono, sistema anti-incêndio e bancos em concha de competição. A motorização original - um quatro cilindros de 2,5 litros, 300 hp e transmissão de seis velocidades - foi trocada por um motor preparado pela VSC de quatro cilindros boxer turbinado de 2 litros e 500 hp, equipado com transmissão de cinco velocidades manual. As mudanças mecânicas, que incluíram a instalação de uma suspensão reforçada, e aerodinâmicas com a adoção de uma asa traseira maior que a original a fim de produzir mais downforce, transformaram a Subaru Rally Team USA na bi-campeã da categoria (2011-2012).
Pikes Peak Celica 2012 Hot Wheels Various Multipacks
Confesso que a compra desse 3-pack foi motivada principalmente por conta dessa variação exclusiva do Pikes Peak Celica lançada em 2011 no Team Hot Wheels Commemorative 20-Pack. Ele é um dos meus carrinhos preferidos dentro da linha Hot Wheels e do qual tenho muitas variações. Projetado por Mark Jones, foi lançado na mainline em 1998 e desde então acumula mais sete participações nesta série (1999, 2000 quando foi um dos T-Hunts, 2002, 2004, 2005, 2006 e 2008), além de algumas poucas séries especiais como a Pavement Pounders (2002) e a Clover Cars (2007). Ele reproduz com grande exatidão, uma das marcas registradas de seu projetista, um dos mais espetaculares carros de competição de todos os tempos, o Pikes Peak Celica Special criado pelo piloto neo-zelandês Rod Millen a partir de um Celica modelo 1994 para participar da tradicional prova de subida em montanha de Pikes Peak, no estado norte-americano do Colorado. Este carro estava equipado com motor preparado pela TRD (divisão de performance da Toyota) de quatro cilindros turbo de 2,1 litros e de assombrosos 500 hp, carrorecia em fibra de carbono, tração all-wheel drive e freios à disco em carbono que, em 1997, levou Millen a bater o recorde da sinuosa pista quase 30 segundos à frente do segundo colocado.
'40 Ford Convertible 2012 Hot Wheels Various Multipacks
Projetado por Larry Wood e lançado em 2007 dentro da série Classics. A partir daí surgiram poucas variações que incluíram a mainline (2008), Mystery Cars (2009) e Cars of the Decades (2011), além dessa variação acima, essa sim exclusiva dos packs em 2012, mas que nada mais é uma repintura da variação da mainline (veja ela aqui). Ele é um modelo da linha Deluxe, lançada em 1938 para cobrir a lacuna existente entre os modelos básicos e luxuosos da montadora inseridos na marca Lincoln. Conhecida como "uma marca sem uma marca" dentro da linha de modelos Ford, uma vez que tinha estilo (basicamente composto por um capô mais inclinado e nova grade em forma de V e barras verticais a partir de 1939 que passaram a ter a cor do carro ao invés de cromadas a partir de 1940), preços e modelos próprios, que poderiam ser vendidos em dois padrões de acabamento, o De Luxe e o Super De Luxe, mas não representavam uma linha separada de modelos como a Mercury e a já citada Lincoln. A motorização básica desses carros era um V8 de 3,6 litros e 85 hp equipado com transmissão de três velocidades com alavanca instalada na coluna de direção. A versão conversível fez relativo sucesso, tanto que em 1940 foram vendidas 23.704 unidades. 

0 comments:

Post a Comment