![]() |
Ford Shelby GR-1 Concept 2012 Treasure Hunts #12 Carrinho mais difícil de achar do que um superized, tanto que só vi esse até agora nas gôndolas em Belém. Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2005 na mainline em nada menos do que seis variações (duas de cor e o restante em modelos de rodas). Depois disso, enquanto ele só teve mais uma participação na mainline em 2006 até o lançamento dessa variação acima, integrou várias séries especiais como a Mystery (2008), Military e Cop Rods (2009), Speed Machines (2010) e Boulevard (2012). Ele reproduz o carro-conceito lançado em 2005 no tradicional Pebble Beach Concours d'Elegance, aproveitando o sucesso feito pelo Shelby Cobra Concept nos salões em 2004 (veja esse carro aqui, que também tem uma versão Hot Wheels), ambos inseridos na concepção da Ford de estabelecer uma linha de carros super-esportivos, da qual também fazia parte o GT, lançado em 2003. O GR-1 causou excelente impressão: além da carroceria em estilo agressivo feita toda em alumínio, o carro era equipado com um motor V10 de 6,4 litros e 605 hp, dando um desempenho estimado de 0-100 k/h em menos de 4 segundos e uma velcidade final de 320 km/h. |
![]() |
'64 Lincoln Continental 2012 HW Main Street #10 Um dos mais bonitos e disputados modelos da mainline deste ano, foi projetado por Jun Imai e lançado em 2007. O interessante é que ele possui uma versão conversível, lançada em 2000 mas projetada por Michael Kolins (veja esse carrinho aqui) e que desde 2006 está longe da linha básica. Enfim, depois de 2007, a versão "com capota" apareceu apenas mais duas vezes na mainline, com duas variações em 2009 e mais duas em 2012. Esse carrinho já está garantido na mainline em 2013. Participou de algumas séries especiais como a Fright Cars (2008) e Garage (2010). Ele reproduz com grande fidelidade o Continental, um dos grandes clássicos do automobilismo norte-americano em sua quarta geração (1961-1969), totalmente remodelada em relação à anterior. Entre suas características marcantes estavam as portas traseiras "suicidas" (que se abrem para trás, solução encontrada para aumentar o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro uma vez que o carro diminuíra de tamanho), a grande confiabilidade e resistência, além de várias opções de motorização que iam de um V8 de 7 litros e 340 hp a um V8 de 7,6 litros e 400 hp. |
0 comments:
Post a Comment