
Mais uma pequena leva de Boulevards conseguida com muito esforço, pois em Belém não chega nada... Não chegaram o Futura, o Airflow, o Vega, etc., etc., etc. Ainda tenho como alternativa comprar pela internet, mas a grana está curta para esse tipo de aquisição uma vez que ainda tem muita coisa da mainline para comprar. Pois é, eu gosto mesmo da mainline tanto que pode parecer loucura destinar uma parte dos meus recursos para comprar carrinhos com o notório PMDFD da Mattel, mas eu gosto mesmo dessa série. Mas nem por isso, sempre que dá, eu deixo de comprar os especiais e só não compro mais por conta do preço. Enfim, o lote abaixo é composto pelo o que eu chamo de "filés", ou seja, só top de linha. Tive sorte de encontrá-los na loja, ainda mais em uma PB Kids de shopping, pois ainda bem que, além de muitos ratos de gôndolas, Belém também tem colecionadores. Divirtam-se com os carrinhos:
 |
'63 Ford Mustang II Concept 2012 Hot Wheels Boulevard - Concept Cars Foi lançado em 2011 com três variações dentro da mainline e, apesar de ser o menos famoso dos carrinhos com quem compartilha esta postagem, tem o melhor acabamento dos três, o que o fez vir para a garagem imediatamente. A história do Mustang II Concept começa a partir da existência de vários protótipos com o nome Mustang antes do lançamento oficial do carro em 1964 e o carrinho acima reproduz o modelo '6411/42-'66, apresentado no circuito de Watkins Glen no princípio de 1963, representando uma mudança radical desde o primeiro protótipo chamado Mustang, um pequeno carro com capacidade para dois lugares e com motor central (veja esse carro aqui). Ele também existe na linha Hot Wheels). Equipado com motor V8 Hi-Power de 4,7 litros e 271 hp, esse conceito foi que determinou algumas das características finais do Mustang de produção como, por exemplo, a parte central da carroceria e o fato de ser conversível. Outras características obviamente foram abandonadas como os faróis "escondidos" por uma espécie de grade e o teto rígido removível, que passou a ser de lona na versão final. |
 |
Custom '56 Ford Truck 2012 Hot Wheels Boulevard - Big Hits Mais um modelo exclusivíssimo, foi lançado em 2008 dentro da série Ultra Hots. A partir daí só apareceram variações em séries especiais: Connect Cars (2009), Classics (2009), Garage (2010), HWC Holiday Car (2011, sendo apenas 5000 produzidas com uma moto na caçamba. Cara, que linda! Já entrou para a lista dos procurados! Veja ela aqui) e a variação acima. Em 2013, finalmente, ela fará sua estréia na mainline. Infelizmente a crise da Mattel atingiu também esse carrinho, pois até 2009 seu capô podia ser aberto. Esse carrinho reproduz uma versão altamente customizada da clássica F-100 de 1956, justamente o ano em que a Ford promoveu a renovação não só da imagem de suas pick-ups e caminhões com um novo pára-brisas envolvente e uma nova grade dianteira, mas também do desempenho com motores de maior capacidade como opcionais. Assim, o comprador poderia escolher entre o padrão 6 cilindros em linha de 3,7 litros e 137 hp e o top V8 de 4,5 litros e 176 hp. A produção da F100 em 1956 chegou a 162.703 unidades, divididas entre os modelos long e short bed, ou seja, com caçamba longa e curta respectivamente. |
 |
'77 Pontiac Firebird 2012 Hot Wheels Boulevard - Big Hits O "filézão" da postagem foi projetado por Jun Imai e é altamente exclusivo, pois só tem duas variações na linha Hot Wheels: a de seu lançamento em 2009 dentro da série Modern Classics e a acima. Ele reproduz um clássico da indústria automobilística norte-americana, o Pontiac Firebird T/A Special Edition, também conhecido como Blackbird, feito especialmente para participar do filme "Agarra-me se Puderes" (Smokey and the Bandit, 1977). Esse carro representa a segunda geração do Firebird, lançada em 1970 que foi constantemente modificada ao longo dos anos (o modelo de 1977 tinha uma grade mais pontuda e novas laternas traseiras retangulares). Mas se o exterior tinha poucas modificações, debaixo do capô a coisa foi diferente nesse ano com a adoção de um novo padrão de motorização que ia de um V8 de 4,9 litros e 135 hp a um V8 de 6,6 litros e 180 hp equipado com carburador de corpo quádruplo e duplo escapamento fabricado pela Oldsmobile, que se tornou a opção mais potente dos carros da GM com a aposentadoria do lendário 427. |
0 comments:
Post a Comment