Monday, October 15, 2012

Coleção 2012, Mainline #12 - parte 2

Lamborghini Reventon 2012 All Stars #1
Os carros da Lamborghini estão com tudo ultimamente na Hot Wheels, o que pode ser provado por mais essa variação do Reventon. Projetado por Greg Padington, foi lançado em 2009 e desde então frequenta a mainline (2010, 2011 e 2012), além de ter uma participação em série especial, a Speed Machines (2010). O interessante é que somente a variação de 2009 reproduziu a única cor em que o modelo real foi produzido, uma espécie de cinza-fosco. Apresentado em 2007 no Frankfurt Motor Show, o Reventon trazia grandes inovações em sua carroceria, projetada em forma de flecha para proporcionar uma melhor refrigeração do motor e dos discos de freios. Inovações aconteceram também no interior, todo feito em couro, alumínio, fibra de carbono e Alcantara; além disso, tinha um exclusivo relógio para medir a força G, equipamento mais comum em aviões de caça (acredita-se que a inspiração para o Reventon tenha vindo do avião de ataque Panavia Tornado). Por fim, o Reventon era movido por um V12 derivado do que equipava o Murciélago LP640, com 6,5 litros e 650 hp, capaz de levá-lo de 0-100 km/h em 3,4 segundos e a uma velocidade final de estimada em 340 km/h.   
Ferrari 430 Scuderia 2012 Treasure Hunts #9
Carrinho com poquíssimas variações dentro da linha Hot Wheels, foi lançado em 2009 dentro da série especial comemorativa pelos 60 anos da Ferrari, a Ferrari Racer. Depois disso, teve uma variação na mainline exclusiva para o mercado norte-americano (2010, com mais uma para a Walmart), apareceu em um pack (2011), além da variação acima, sem dúvida um dos T-Hunts mais bonitos do ano. Ela reproduz uma versão especial da 430 apresentada por Michael Schumacher no Frankfurt Auto Show de 2007. Feita para competir com os Porsche RS e o Lamborghini Gallardo Superleggera, a Scuderia era cerca de 100 quilos mais leve que a versão "normal" e tinha um motor V8 de 4,3 litros e 508 hp (contra 483 hp da "normal"). Esse aumento na potência foi conseguido graças a mudanças no sistema de refrigeração e exaustão e um aumento na taxa de compressão do motor. Além disso, o carro tinha um novo câmbio semi-automático permitia a troca de marchas em apenas 60 milisegundos, controle de tração e estabilidade inspirados nos Formula 1 e diferencial eletrônico. Toda essa parafernália fazia o carro ir de 0-100 km/h em 3,9 segundos e alcançar uma velocidade final de 319 km/h. Uma macchina!  
'10 Infiniti G37 2012 Faster Than Ever #4
Projetado por Kevin Cao, foi lançado em 2010 com duas variações e desde então está se tornando "figurinha carimbada" na mainline pois ainda apareceu com uma variação em 2011 e duas em 2012, sendo esta acima a segunda. Mesmo assim, não deixa de ser um carrinho bonito, ainda mais porque nele as rodas FTE2 ficaram boas. O G37 será para sempre para lembrado pelos colecionadores brasileiros pelo fato de uma de suas primeiras variações, mais precisamente a cinza, nunca ter chegado ao país gerando uma saraivada de críticas à Mattel. Ele reproduz o modelo que em 2010 recebeu algumas mudanças na carroceria - nova grade, lanternas traseiras e pára-choques - e no interior com novos relógios, alguns detalhes cromados e GPS opcional. Este carro foi bem recebido pela crítica da época principalmente porque o G37, apesar de localizado no segmentos dos carros de luxo, tinha comportamento esportivo, garantido pelo motor V6 de 3,7 litros e 328 hp equipado com um câmbio automático de sete velocidades que o faziam ir de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos.  
'67 Pontiac GTO 2012 Hot Wheels Racing #3
Esse aqui não tem problema em aparecer todo o ano, pois sempre ele vai para a garagem. Um dos meus carrinhos da Hot Wheels favoritos, o GTO foi projetado por Mark Jones e lançado em 1997. Desde então tem, incluindo a variação acima, oito participações na mainline, tendo sido T-Hunt por duas vezes (2000 e 2005, esse eu tenho). Além disso, participou de inúmeras séries especiais com destaque para Cop Rods (2000), Preferred (2003), Classics (2006) e Garage (2009). Ele reproduz um dos mais bonitos muscle cars de todos os tempos - por alguns considerado como o primeiro -, graças a uma série de modificações estéticas como uma nova grade dianteira em forma de elos que se tornaria uma espécie de marca registrada do carro, e mecânicas com a opção do motor High Output, um V8 de 6,5 litros que, equipado com carburador quádruplo, comando de válvulas modificado, coletores com maior fluxo e sistema de admissão ram air opcional, gerava nada menos do que 360 hp! Completava o conjunto duas opções de câmbio, ambas manuais de três e quatro marchas produzido pela Hurst. Equipado com este último, o GTO ia de 0-100 km/h em 6,6 segundos e percorria 400 metros em 14,66 segundos a uma velocidade de 158 km/h.
'61 Impala 2012 New Models #37
Bonita novidade de 2012 que aparece aqui em sua segunda variação, para mim mais bonita que a primeira. Reproduz com grande exatidão (marca registrada tanto de Phil Riehlman como de Brendon Vetuskey, seus possíveis projetistas) a terceira geração (lançada em 1961) do Impala, um dos mais famosos automóveis de todos os tempos. Lançado originalmente em 1958 como modelo full-size, o Impala logo se tornaria um sucesso de vendas graças ao seu estilo inovador, especialmente as três lanternas traseiras, o interior luxuoso e os motores potentes. Na época, o engenheiro-chefe da Chevrolet, Ed Cole (1909-1977), declarou que o Impala era "um carro de prestígio ao alcance no cidadão americano". Em 1961, a terceira geração foi reestilizada e a carroceria ganhou contornos mais arredondados que a da geração anterior. Entre as várias versões do carro estavam novidades com a Sport Coupe com teto arredondado estilo "bubbleback" e a Super Sport (SS), reproduzida pelo carrinho. O número 409 no pára-lamas dianteiro indica que ele estava equipado com o novo V8 Turbo Thrust de 6,7 litros e 360 hp.   

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