
Essa postagem traz carrinhos que, finalmente, marcaram a chegada de alguma coisa nova em Belém! O que é bom, pois pensei que iria ficar sem os carrinhos, mas é ruim pois mais 20 entraram na fila para serem postados, inclusive a linda F430 Scuderia T-Hunt. A partir da semana depois da próxima semana (entendeu?) vou começar a postar alguma coisa das séries especiais que estão "estacionados" aqui. Tem Hot Ones (finalmente chegou um lote novo em Belém, já que só havia visto o primeiro), Nostalgia (estou cheio de carrinhos dela, mas falta ainda fotografar), 5-packs (esses estão quase mofando de tanto que já esperaram) e Mystery (que peguei em uma promoção na Fire Wheels). Novidade é que não falta. Vamos aos carrinhos, desta vez com destaque para os primeiros Track Stars desse segundo semestre e o K.I.T.T., é claro.
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'70 Pontiac GTO Judge 2012 Muscle Mania - GM #4 Foi lançado com três variações na mainline em 2011 e como não encontrei o projetista, vou arriscar Brendon Vetuskey. Em 2012 ele retornou com a variação acima, uma para as lojas Walmart e uma para a série especial Boulevard. Ele reproduz a segunda geração do GTO lançada em 1968, ainda como uma versão do Tempest. Além de várias mudanças na carroceria que incluíam os faróis expostos e uma nova grade dividida e em plástico preto, diferente da cromada usada nos "irmãos" Tempest e no Le Mans. Já as mudanças mecânicas incluíram uma nova suspensão e uma nova opção de motorização se juntava ao motor padrão Ram Air III (V8 de 6,6 litros e 360 hp), no caso o Ram Air IV, com escapamentos modificados, pistões reforçados, taxa de compressão maior, coletor de ar em alumínio, carburador de corpo quádruplo e outras modificações que elevaram sua potência para mais de 370 hp. Em testes, este carro fez de 0-100 km/h em 5,7 segundos e percorreu 400 metros a uma velocidade de 200 km/h! |
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'10 Camaro SS 2012 HW City Works #1 Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2009 e conta ainda com mais duas participações na mainline, em 2010 que inclui uma variação exclusiva para a Walmart e em 2011 com uma para a Kmart. Apesar de ter participado de um pack chamado Police Pursuit em 2011, foi essa variação acima que o trouxe pela primeira vez com as luzes no teto e o protetor dianteiro. Pesquisando na internet, o único modelo do Camaro como carro de polícia foi esse que você pode conferir aqui. Esse carrinho reproduz a quinta geração do Camaro e, pela sua denominação, ele seria a versão mais completa do carro, que poderia vir equipada com um motor V6 de 3,6 litros e 300hp ou com um motor V8 de 6,2 litros e 426hp, sendo ambos podendo ser equipados com transmissões manual e automática de seis velocidades. Em testes com a versão de câmbio manual, o Camaro V8 cravou de 0-100km/h em 5 segundos. Outro destaque nos testes foi a grande economia de combustível de ambos os motores. |
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K.I.T.T. Knight Industries Two Thousand 2012 New Models #17 Um dos mais esperados lançamentos de 2012, ele reproduz o famoso carro do seriado "Super Máquina" (Knight Rider, 1982-1986), no qual ele é um Pontiac Trans Am 1982 altamente modificado produzido pela FLAG (Foundation for Law and Order), a fundação criada pelo bilionário excêntrico Wilton Knight para combater o crime. Ainda segundo a série, o primeiro K.I.T.T. seria na verdade uma inteligência artificial instalada em um computador na sede da FLAG. Por apresentar óbvios problemas de mobilidade, ela então foi instalada em um carro. O escolhido para pilotar esta "super máquina" foi o ex-policial infiltrado Michael Long, gravemente desfigurado em uma missão. Após ter a reconstituição de seu rosto bancada pela FLAG, ele ganhou a nova identidade de Michael Knight (o canastrão David Hasselhoff) e passou a combater o crime ao volante de um carro que tinha, entre outros muitos equipamentos, um booster, sensores diversos, vários modos de direção, lançadores de óleo e fumaça, cargas explosivas, scanner médico, suprimento de oxigênio e até mesmo uma espécie de caixa eletrônico que dava a Knight pequenas quantias em dinheiro quando necessário. |
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'67 Plymouth GTX 2012 Muscle Mania - Mopar #6 Carrinho com trajetória interessante dentro da linha Hot Wheels, uma vez que foi lançado como integrante do 5-pack Mopar Mania de 2010. Depois da participação na Garage em 2011, ele reapareceu em 2012 com suas primeiras variações na mainline. Ele reproduz o modelo no qual pela primeira vez a Plymouth unificou seus carros de alto desempenho. Assim, o GTX era uma variação do Belvedere com duas portas, ou conversível, com nova grade e conjunto ótico traseiro, além de scoops falsos no capô. Este carro ficou conhecido por sua excelente dirigibilidade graças a uma nova suspensão e também pelo luxo de seu interior, que incluía bancos em concha, painel acolchoado e muitos cromados, bem ao gosto da época. Mas de nada adiantaria essas modificações se o carro não fosse potente, por isso a Plymouth o equipou com o motor Super Commando 440, de 7,2 litros e 375 hp. Quem ainda assim não ficasse satisfeito tinha à disposição o Hemi 426, V8 de 7 litros e nada menos do que 425 hp, capaz de fazer 0-100 km/h em 4,8 segundos e percorrer 400 metros em 13,5 segundos a uma velocidade de 170 km/h! |
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'71 Maverick Grabber 2012 HW Racing #9 Lançado em 2010, fez a alegria dos colecionadores brasileiros por reproduzir um dos carros mais queridos do automobilismo nacional. Integrou depois a mainline de 2011 (com um variação exclusiva para a Kmart) e na de 2012 ele chega com quatro variações, sendo uma para a Walmart e outra como Superized. Eu ainda não vi a cor desse último, até porque está sendo difícil achar a variação "normal". O Maverick foi o substituto do Falcon, projeto original da década de 1960 prejudicado com as restrições a emissão de poluentes e consumo de combustível da década seguinte. Daí a Ford ter resolvido apostar em um novo carro desenhado de acordo com algumas características de seu modelo mais famoso, o Mustang. Por isso ele tinha capô longo, carroceria fastback, era barato e de fácil manutenção. O Maverick foi um sucesso, tanto que ultrapassou o Mustang em vendas em 1970. A versão Grabber era uma versão com acabamento composto por faixas esportivas, interior esportivo, spoiler traseiro e scoops no capô. |
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Nitro Doorslammer 2012 Track Stars #9 Não são todos os projetos originais da Hot Wheels que vem para a garagem, ainda mais sendo da série Track Stars, composta por carrinhos para serem esmirilados pelas crianças nas pistas da Hot Wheels. Isso obviamente não se aplica a esse protótipo projetado por Jun Imai e lançado em 2007. Ele tem quatro participações na mainline (2007, 2008, 2011 e 2012), duas em conjuntos de pistas (ambos em 2009), um pack (2010), uma na série especial Mystery (2009) e uma na Color Shifters (2009). Tenho praticamente todas essas variações, pois realmente gosto dele. Criado como uma espécie de dragster do futuro, o Nitro Doorslammer tem como características o seu grande motor e um barra traseira para impedir que a dianteira literalmente decole nas arrancadas. Esse detalhe, mesmo com a crise da Mattel, não foi retirado dos carrinhos. |
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Megane Trophy 2012 All Stars #2 Foi lançado em 2011 com duas variações na mainline e agora retorna em 2012 também com duas variações. Não consegui encontrar seu projetista, mas desta vez não vou fazer apostas. Ele reproduz um modelo de competição criado para disputar o World Series by Renault, categoria monomarcas que é disputada apenas na Europa. Equipado com um motor V6 de 3,5 litros e 400 hp feito em parceria com a Nissan, o Trophy sofreu uma série de mudanças na carroceria (que é feita em fibra de vidro) a fim de otimizar seu desempenho nas pistas: novo desenho das entradas de ar dianteiras que conduzem o fluxo para os extratores, além de uma grande asa traseira que cria downforce para o carro ficar colado à pista. A abertura das portas é estilo asa-de-gaivota e os chassis é tubular homologado pela FIA. Completam o conjunto transmissão semi-automática, suspensão ajustável e rodas de 18 polegadas. À época de seu lançamento em 2008, a Renault anunciou que haveria um kit de transformação para o padrão Trophy para ser instalado em veículos de rua. |
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'86 Monte Carlo SS 2012 HW Performance #9 Este carrinho foi lançado em 2012 com uma única e linda variação dentro da mainline. Depois disso, participou da Hot Ones e da Cars of the Decades (ambas de 2011) antes de retornar em 2012 com duas variações na mainline, sendo esta acima a segunda. Ele reproduz a quarta geração deste clássico que, em 1986, trouxe algumas mudanças na carroceria. Neste mesmo ano foram oferecidas duas versões especiais: a luxuosa LS e a esportiva SS, que contava com um novo painel de instrumentos exclusivo para receber um rádio da Delco e rodas em alumínio. As opções de motorização continavam basicamente as mesmas, sendo a mais potente a equipada com um V8 de 5 litros e 180 hp e transmissão automática de quatro velocidades. Houve ainda uma terceira versão chamada Aerocoupe com o vidro traseiro com uma curva mais aerodinâmica a fim de ser homologado pela NASCAR. Como os regulamentos determinavam que o número mínimo de 200 unidades deveriam ser produzidas e comercializadas para um modelo participar da categoria, a GM produziu apenas 200, tornando-o um dos carros mais raros da década de 1980. |
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Prototype H-24 2012 Thrill Racers - Race Course #2 Mais um protótipo que gosto muito, desta vez projetado pelo inglês Fraser Campbell. Lançado em 2008, sempre apareceu com pelo menos uma variação nos anos seguintes: em 2009 na Mystery; em 2010 na Track Stars; em 2011 na mainline e novamente na Mystery; em 2012, além da variação acima, também na série especial Team Hot Wheels. Segundo o que pude apurar, ele seria o carro de Le Mans do futuro e estaria equipado com motor de nada menos do que 16 cilindros. O interessante é que ele traz uma série de referências a um dos maiores clássicos de Le Mans, no caso o Porsche 917, como, por exemplo, a ventoinha para produzir o efeito-solo e, em sua primeira variação, o mesmo esquema de cores da equipe Gulf no início da década de 1970. |
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'69 Dodge Coronet Super Bee 2012 Muscle Mania - Mopar #4 Projetado por Phil Riehlman, foi lançado em 2008 e já acumula um bom currículo na linha Hot Wheels: quatro participações na mainline (2008, 2009, 2011 e 2012), com uma variação exclusiva para a Toy 'R Us e uma superized. Tem participações em apenas duas séries especiais: Mystery (2010) e Garage (2011). Ele reproduz com bastante fidelidade - marca registrada de Riehlman - a quinta geração do Coronet, modelo full-size (de grandes dimensões) lançado originalmente em 1950. A versão Super Bee, já relocada como modelo médio, foi lançada em 1968 a quando da remodelação da linha Coronet, que passou a dividir com outros carros da Chrysler como o Belvedere e o Charger, a chamada plataforma B, da qual o carro herdou o nome "bee". O carrinho acima reproduz o modelo que estava equipado com o chamado pacote A12, constituído de um motor V8 Magnum de 7,2 litros e 390 hp, capô em fibra de vidro com scoop equipado com sistema ram air, suspensão reforçada e pneus de 15 polegadas. |
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