Monday, August 13, 2012

Coleção 2012, Mainline #9 - parte 2

'67 Chevy Chevelle SS 396 2012 Muscle Mania - GM #10
Clássico projetado por Brendon Vetuskey e lançado em 2010, teve todas as suas variações lançadas até hoje exclusivamente na mainline. Modelo bonito, em 2012 recebeu como prêmio ser um dos superized, com pintura especial e pneus de borracha que eu milagrosamente consegui. Ele reproduz o Chevelle que, em 1967, trouxe importantes mudanças, especialmente no tocante a dirigibilidade com a adoção de novos pneus de 14 polegadas de baixo perfil, discos de freios dianteiros opcionais e uma nova coluna de direção que absorvia vibrações. Apesar desses melhoramentos, o carro sofreu com a determinação da GM de que nenhum de seus modelos poderia ter um motor mais potente do que o do Corvette, por isso o V8 de 6,5 litros perdeu cerca de 10hp, passando a ter "apenas" 350hp.
Cadillac Cien Concept 2012 Thrill Racers -Space #1
Lançado em 2003, tem poucas participações na linha Hot Wheels: cinco na mainline (2003, 2004 quando foi um dos Treasure Hunts, 2006, 2007 e 2012), duas em packs (2010 e 2011) e duas em séries especiais, mais precisamente na Affinity (2004) e na Connect Cars (2009). Ele reproduz o carro conceito projetado pelo General Motors Advanced Desing Studio e lançado em 2002 no Detroit Auto Show como parte das comemorações pelos centenário da Cadillac ("cien" é a palavra em espanhol para 100). Vinha equipado com um motor V12 de 7,5 litros e cerca de 750hp que trazia, de forma pioneira, o sistema "displacement on demand", que desligava parte dos cilindros quando o carro não estava sendo exigido. Segundo notícias a época de seu lançamento, o desenho de sua carroceria foi inspirado pelo avião de combate F-22 Raptor.
'71 Dodge Challenger 2012 Muscle Mania - Mopar #2
Lançado no ano passado com três variações, sendo a primeira ligada ao filme do Lanterna Verde uma vez que Hal Jordan, a identidade secreta do herói vivido por Ryan Reynolds dirige um igual. Além de duas variações para 2012, ele já tem duas participações em séries especiais: Mystery Models e Garage, ambas em 2011. Esse bonito carrinho reproduz o modelo do Challenger que trouxe algumas mudanças em relação ao do ano anterior, sendo novas opções de motorização (adição do 340 V8 de 340hp) e detalhes da carroceria (grade, luzes traseiras e painés em fibra de vidro) as mais significativas. Apesar das modificações e do carro ter sido o pace car da edição das 500 Milhas de Indianápolis em 1971, as vendas do Challenger despencaram e levaram a Chrysler a promover mudanças em sua gama de produtos.
Custom '11 Camaro 2012 Code Cars #1
Projetado pelo pouco conhecido Josh Henson, foi lançado ano passado na mainline e já tem uma participação em série especial, no caso na Mystery Cars. Aqui ele aparece com uma pintura à la Cavaleiros do Zodíaco, o que sem dúvida prejudicou a beleza do carrinho. Segundo o Hot Wheels Wikia, ele seria uma versão "road course" do Camaro 2011. Pesquisei essa informação na Internet e o carro que mais se aproximou do carrinho foi o SSX Track Car (veja aqui), apresentado no SEMA Show de 2010. Projetado para competição, esse carro tinha suspensão modificada, partes da carroceria em fibra de carbono a fim de diminuir o peso e um modificado sistema de refrigeração que necessitou de um novo capô (não tão grande como o do carrinho acima). O SSX vinha equipado com um motor V8 de 6,2 litros altamente modificado, inclusive com peças do Corvette ZR1.
'72 Ford Gran Torino Sport 2012 Muscle Mania - Ford #7
Projetado por Brendon Vetuskey, estreou na mainline do ano passado com três variações, mesmo número previsto para 2012. Tornou-se mundialmente conhecido após estrelar o filme "Gran Torino" (2008), dirigido e estrelado por Clint Eastwood. Ele reproduz com fidelidade a terceira geração do Torino, carro intermediário da Ford lançado em 1968. A versão Sport era oferecida em duas versões de carroceria (hardtop e SportsRoof, sendo a versão acima a segunda), ambas de duas portas. Todos tinham scoop no capô, que só funcionava quando instalado o sistema ram air, que era opcional. Seus compradores tinham a seu dispor uma ampla quantidade motorizações, que iam do seis cilindros de 4,1 litros ao enorme V8 385 de 7,0 litros e 365hp. 

0 comments:

Post a Comment