Wednesday, August 1, 2012

Coleção 2012, Mainline #7

O Carro Gitinho volta das férias e com ele voltam também os Hot Wheels! E no final do primeiro semestre a quantidade de carrinhos incorporados à coleção foi grande. Tenho muito trabalho pela frente. E isso sem falar das séries especiais, cujos carrinhos também estão acumulados. Além disso, ainda tem a mega-super-ultra remessa que mais uma vez está para chegar via Fire Wheels. Caraca! Mas não estou reclamando, pois para mim postar os carrinhos não é trabalho, é diversão. Neste segundo semestre você, leitor fiel, irá perceber uma série de mudanças: o layout do blog, o novo top, a existência de novas logos e marcações exclusivas que identificam a série dos carrinhos tal como nas cartelas. Por falar em fotos, elas também mudaram (eu acredito que elas se tornaram mais "profissa"), uma novidade que está ligada à busca de uma nova identidade visual (escrevi bonito!) do blog. Agora chega de papo e vamos logo as novidades:

'66 Chevy Nova 2012 Muscle Mania #12
Lançado em 2007, foi projetado por Phil Riehlman. Já participou de séries especiais como a Mystery (2008), a Connect Cars (2009) e a Garage (2010). Dentro da mainline se destacou recentemente por ser um dos integrantes da sub-série HW Racing de 2011. Ele reproduz a segunda geração do Nova, lançada justamente em 1966. Mas o adesivo "502" no pára-lamas dianteiro indica que ele não reproduz um Nova qualquer e sim um equipado com o enorme motor de 8,2 litros que a GM oferecia em seu catálogo Performance Parts com potência variando entre 338 e 502hp. Este último motor, chamado de "Ram Jet 502", era equipado com injeção direta de combustível.
'10 Chevy Impala 2012 Faster Than Ever #1
Foi lançado em 2011 em comemoração a chegada de Danica Patrick, patrocinada pela Hot Wheels, à NASCAR. Nessa nova variação - a sua segunda na mainline - ele vem equipado com as rodas FTE2. Equipado com um motor V8 de 750hp, o Impala representou a chegada de uma nova geração de carros à categoria, com grande preocupação com a aerodinâmica. Lançado em 2007, o Impala, apesar de seu sucesso, já que é tetra campeão da categoria, será substituído em 2013. A GM apontou três carros como seus sucessores: o Cruze, o Malibu e mais recentemente o Caprice, sedan da subsidiária australiana Holden. 
'10 Infiniti G37 2012 Faster Than Ever #4
Lançado em 2010, foi projetado por Kevin Cao e até agora todas as suas variações apareceram apenas na mainline. Em 2012, o Infiniti integra a sub-série Faster Than Ever e está equipado com a controvertida segunda geração dessas rodas. É um carrinho bonito, porém mais lembrado pelos colecionadores brasileiros pelo fato de uma das suas primeiras variações, a cinza, simplesmente não ter aparecido por aqui por conta de problemas de distribuição da Mattel. Ele reproduz o G37 coupe, produto da divisão Infiniti Performance Line, equipado com motor de V6 de 3,7 litros e 348hp, pacote aerodinâmico agressivo e suspensão esportiva.
'64 Chevy Chevelle SS 2012 New Models
Novidade de 2012 projetada por Brendon Vetuskey, ele agora aparece aqui em sua segunda variação de cor que, para mim, é mais bonita que a primeira, vermelha. Ele reproduz uma versão envenenada do já envenenado conjunto Super Sport (SS) do Chevelle. Disponível na época por 162 dólares, o conjunto incluía adesivos especiais, rodas de 14 polegadas, bancos em vinil, relógios de competição e console central. O SS poderia vir esquipado com duas opções de motor, ambos V8 "small block", sendo a mais potente a com o famoso 327 de 5,3 litros que gerava 350 hp, levando o carro de 0-100km/h em cerca de 6 segundos e a uma velocidade final de 185km/h.
1968 Dodge Dart 2012 Muscle Mania - Mopar #1
Lançado em 2004 dentro da série Affinity, o Dart, cujo projetista eu também aposto que é Phil Riehlman, quando integrou a série Classics em 2005 foi chamado como "'70 Dodge Dart", denominação que desapareceu já no ano seguinte. Pelo scoop no capô e pelo óbvio adesivo no pára-lamas dianteiro, ele é um HEMI Dart, ou seja, equipado com o mesmo pacote de motorização preparado pela Hurst que equipava o Barracuda acima.e oferecido nos revendedores da Chrysler a qualquer cliente disposto a pagar pelo pacote que incluía ainda dianteira em fibra de vidro, suspensão reforçada e vidros em plexiglass. Conhecido carinhosamente como "o elefante", o 426 Hemi gerava 425hp.
'68 Hemi Barracuda 2012 Muscle Mania - Mopar #7
Para mim um dos mais bonitos Hot Wheels já produzidos. Apesar de não ter encontrado seu projetista, eu arrisco que ele tenha sido Phil Riehlman. Lançado em 2006 dentro da série Classics, acumula outras participações em séries especiais como a Drag Strip Demons (2009) e a Garage (2010), sendo a variação só a sua segunda participação na mainline (a primeira foi em 2008). Ele reproduz um dos maiores muscle cars de todos os tempos, pois era equipado com o motor V8 HEMI de 7 litros de competição preparado pela Hurst para corridas de Super Stock (que o levava a percorrer o 1/4 de milha em apenas 10 segundos), que era tão grande que a bateria teve de ser deslocada para o porta-malas! Apenas 70 foram vendidos para uso nas ruas.
'62 Chevy 2012 Muscle Mania - GM #3
Projetado por Larry Wood, foi lançado em 2004 dentro da Affinity. A partir daí, só apareceu em séries especiais que incluíram a Hot Wheels Whips (2004, ele já apareceu aqui no blog), a Real Riders (2005) e a Classics (2006). Somente em 2008 ele fez sua estréia na mainline. Esse carrinho reproduz o coupe Bel Air que sofreu grandes alterações na carroceria que fizeram o carro ficar cerca de 55 centímetros maior do que seu antecessor. Ocorreram mundanças também com relação à motorização pois, junto com o "big block" V8 de 6,7 litros e 380hp foi oferecida a opção do famoso V8 327 "small block" de 5,3 litros e 300hp. Outros destaques do carro incluíam a volta dos carpetes como item de série.
8 Crate 2012 HW Performance #8
Mais uma variação incorporada à coleção deste clássico da Hot Wheels projetado por Phil Riehlman e lançado em 2003. Um dos meus carrinhos preferidos, a 8 Crate acumula várias participações tanto na mainline como em séries especiais que incluem a Affinity (2004), a Classics (2009) e a Garage (2010). A variação acima faz parte da sub-série da mainline patrocinada por grandes empresas de peças automotivas como, no caso, a californiana Moon Eyes. Ela é uma altamente modificada Ford 1955 Station Wagon com um grande motor V8 deslocado para o centro do carro. Esse tipo de motor é feito em preparadoras que os enviam aos clientes em engradados, em inglês "crate".
'11 Corvette Grand Sport 2012 HW Main Street #2
Lançado na mainline em 2011, esse carrinho vem com as cores do departamento de bombeiros de ilha de Roanoke, no estado da Carolina do Norte. Ele reproduz o Corvette que resgatou o nome Grand Sport, usado pela última vez em 1996, sendo basicamente, porém, uma combinação do pacote de motorização LS3 com uma nova carroceria e suspensão de competição. Esse motor é um V8 de 6,3 litros e 430hp quando o sistema de exaustão está no modo comum. Quando acionado o modo esportivo, ele passa para 436hp. Fabricado na versão coupe e conversível, ele tem como opção câmbio manual ou automático de seis velocidades.
Ferrari 458 Italia 2012 All Stars #10
Proejtado por John Violette, foi lançado em 2010 e desde então só tem variações na mainline. É, para mim, a Ferrari mais bonita do momento. Apresentada no Frankfurt Motor Show de 2009, a carroceria da 458 foi projetada pelo estúdio Pininfarina levando em consideração a experiência da equipe Ferrari na Formula 1. Também no seu interior essa experiência foi levada em consideração, pois foi projetado com a ajuda de Michael Schumacher e conta com um volante que traz grande quantidade de funções similares aos da F1 como, por exemplo, as borboletas que acionam seu câmbio de sete velocidades. O motor é um V8 de 4,5 litros e 562hp, que leva o carro de 0-100km/h em 3,2 segundos e a uma velocidade final de 325km/h.

0 comments:

Post a Comment