Monday, April 16, 2012

Coleção 2012, Mainline #5 - parte 2

Segue a segunda parte da postagem.

Fish'd & Chip'd 2011 Heat Fleet #04
Projetado pelo inglês Fraser Campbell, foi lançado em 2003 e desde então já frequentou a mainline por três vezes (2003, 2005 e 2011) e séries especiais como a Classics (2009) e a Garage (2010). Baseado no Jaguar Mark X de 1963, provavelmente recebeu o nome da tradicional referição dos ingleses, cuja origem remonta à alimentação rápida e barata dos operários ingleses da segunda metade do século XIX, devido a problemas de licenciamento. Já o Mark X foi produzido entre 1961 e 1965 e é até hoje o maior sedan produzido pela Jaguar. Era equipado com o motor DOCH I-6, seis cilindros em linha de 3,8 litros e 265 hp, capaz de levar o carrão de 5,13 metros de comprimento e quase duas toneladas a uma velocidade final de 200 km/h. No interior, o tradicional padrão da marca: grande espaço interno, painel em madeira e bancos em couro legítimo.
'07 Ford Shelby GT-500 2012 HW Code Cars #06
Lançado em 2008, foi projetado por Phil Riehlman. Acumula várias participações na mainline (2008, 2010, 2011 e 2012), além de ter integrado vários packs exclusivos da Target e a série especial Speed Machines em 2010. Reproduz o modelo que retomou a parceria entre a Ford - através de sua divisão Special Vehicle Team (SVT) - e a Shelby depois de 37 anos. Lançado no New York International Auto Show em 2005, estava equipado com um V8 supercharged de 5,4 litros e 500 hp de potência, com transmissão manual de seis velocidades, suspensão esportiva, kit aerodinâmico e rodas e pneus de 18 polegadas. O interior também recebeu atenção: seus principais instrumentos deslocados para possibilitar ao motorista uma melhor visualização na troca das marchas, além dos bancos serem de couro e terem apoios laterais para maior conforto em curvas de alta velocidade. A produção do GT-500 foi encerrada em 2010 e limitada a apenas 10000 carros por ano.
1985 Chevrolet Camaro IROC-Z 2012 New Models #22
Um dos mais bonitos modelos da mainline de 2012, foi projetado por Brendon Vetuskey. Ele reproduz a terceira geração do Camaro lançada em 1982, mais precisamente o modelo IROC-Z, assim batizado em homenagem a Internacional Race of Champions, categoria existente entre 1973 e 2008 na qual os pilotos competiam com modelos de stock-cars (o Camaro foi o carro da categoria entre 1975 e 1992) idênticos na aerodinâmica e na mecânica. Vendido com um pacote opcional do tradicional Z28, o IROC-Z tinha suspensão esportiva, altura menor em relação ao solo, decalques exclusivos e injeção de combustível do Corvette, de quem utilizava também os pneus Gatorback de 16 polegadas montados em rodas com desenho inétido e diferente em tamanho para as dianterias e traseiras, tanto que vinham gravadas as palavras "front" e "rear" para diferenciá-las. Era equipado com o motor LB9, V8 de 5 litros e 215 hp, e com transmissão automática. Em 1985, foi incluído na lista dos dez melhores carros do ano pela revista Car and Driver.
'70 Plymouth AAR Kuda 2011 Street Beasts #03
Projetado por Phil Riehlman, frequentou exclusivamente a mainline do ano de seu lançamento em 2009 a 2011, quando apareceu em sua primeira série especial, a Vintage Racing. Agora em 2012, ele retonou em uma linda variação na série Boulevard que aparecerá no blog em breve. A quando de seu lançamento em 1970, o 'Cuda (com C e não com K) apresentou uma concepção diferente daquela em que o muscle car era visto quase como um dragster "de rua" devido ao seu gigantesco motor V8. Sua perspectiva era diferente, mais precisamente de um street rod, ou seja, um carro com motor mais modesto, porém ideal para competir em circuitos sinuosos, típicos da categoria Sports Car Club of America, onde a equipe All-American Racers (AAR) utilizou 'Cudas com motores V8 de 440 hp. Quando foi lançada a versão de rua, o motor, equipado com o sistema ram air, teve sua potência reduzida para 290 hp, além de uma de elementos visuais que marcaram a imagem do carro como os adesivos nas laterais, o capô em fibra de vidro preto e as cores vibrantes.
'64 Lincoln Continental 2012 HW Main Street #10
Um dos mais bonitos modelos da mainline de 2012 e disputado a tapa nas gôndolas, foi projetado por Jun Imai e lançado na mainline em 2007, onde acumula várias participações. Já em séries especiais tem apenas participação de destaque na Fright Cars (2008), especial de Haloween comercializada pela Target, e na Garage (2010). Reconhecido pelas suas portas traseiras "suicidas", reproduz a quarta geração do Continental, comercializada entre 1961 e 1969. O modelo 1964 trazia algumas mudanças com relação ao seus predecessores como, por exemplo, uma maior distância entre eixos, painel redesenhado, grade dianteira redesenhada e freios a disco dianteiros. As opções de motorização continuavam as mesmas: três V8 de 7, 7,5 e 7,6 litros respectivamente. Essas mudanças fizeram do Continental um sucesso de vendas em 1964, chegando a 36,000 unidades comercializadas.

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