E vamos ao segundo 5-Pack acrescentado à coleção em 2012, desta vez um dos mais tradicionais e aguardados todo o ano: o da Ferrari. Sua primeira edição aconteceu em 1994, no qual os carrinhos (Testarossa, F40, 308, 348 e 250) vinham todos na tradicional cor vermelha da scuderia. O pack então se repetiu em 2002, 2003, 2005, 2007, 2008, 2009 (com duas edições, sendo que uma não deu as caras por Belém), 2011 e 2012. Com relação ao pack deste ano, ele aparece no Hot Wheels Wiki como "2012-1". Será que teremos um segundo pack no segundo semestre? Tomara que sim, pois o ele sempre foi o melhor de todos. Vamos aos carrinhos:
 |
Ferrari 308 GTS 2012 Ferrari 5-Pack Lançada em 2009 dentro da série especial Ferrari Racer, comemorativa aos 60 anos da marca, frequentou séries especiais como a Garage e a Hot Ones, ambas de 2011. Na única vez em que apareceu na mainline, suas duas variações (uma vermelha e outra azul) foram modelos exclusivos para o mercado norte-americano. Agora, ao fazer sua primeira aparição em um 5-Pack, vem com uma inédita cor amarela e com as rodas BW (Basic Whells ou Black Walls), comuns entre 1978 e 1980 e retiradas da aposentadoria pela série Hot Ones. O carrinho acima reproduz o modelo Quattrovalvole, modelo lançado em 1984, com motor V8 de 3,0 litros e 230 hp, capaz de levar o carro de 0-100 km/h em 6 segundos e a 250 km/h de velocidade final. A 308 GTS ficou famosa por ser o carro utilizado pelo detetive particular Magnum, vivido pelo ator Tom Selleck na famosa série de TV da década de 1980. |
 |
Ferrari F430 Challenge 2012 Ferrari 5-Pack Outro modelo da Ferrari lançado diretamente na série especial Ferrari Racer, só que em 2008. Após uma aparição na série Mystery (2009), em 2010 estreou na mainline com três variações, sendo uma exclusiva para a Toys 'R Us. Este carrinho reproduz a versão de competição da F430 que foi lançada em 2005 no Frankfurt Motor Show. O carro passou por grandes modificações que incluíram uma drástica redução de peso e uma suspensão de competição. O motor permaneceu praticamente o mesmo, um V8 de de 4,3 litros e 483 hp, porém com um novo sistema escapamento. Rodas BBS com apenas uma porca central estilo Formula 1 e freios a disco de carbono completam o conjunto. O interior lembra um carro de corridas: não há carpetes, som e sistema de redução do barulho do motor, além dos bancos de couro terem sido trocados por por assentos em fibra de carbono aprovados pela FIA. |
 |
Ferrari 512M 2012 Ferrari 5-Pack Criado por Larry Wood, foi lançado em 1998 e já apareceu com três nomes diferentes: F512M, Testarrossa e 512M. Eu acredito que seja um retool da Ferrari Testarossa também projetada por Wood lançada em 1987 e descontinuada justamente em 1998. Enfim, o modelo acima frequentou a mainline até 2002, quando sua participação passou a ser esporádica: dois 5-Packs (2003 e 2009), na Ferrari Racer com duas variações (2007) e finalmente na Hot Ones (2011). Este carrinho reproduz uma versão da clássica Ferrari Testarossa lançada em 1994 que trazia um motor flat-12 de 4,9 litros e 440 hp, que levava o carro de 0-100 km/h em 4,7 segundos e a uma velocidade final de 315 km/h. A F512M trazia algumas diferenças estéticas com relação à Testarossa original sendo sem dúvida a mais importante os faróis, que deixaram de ser escamoteáveis e foram integrados à carroceria. A F512M foi produzida até 1996. |
 |
Ferrari FXX 2012 Ferrari 5-Pack Projetada por Phil Riehlman, foi lançada na mainline em 2008, aparecendo depois apenas na série Ferrari Racer de 2009. Apenas 30 FXX foram fabricadas (a última, preta e sem as faixas brancas, foi feita especialmente para Michael Schumacher a quando de sua aposentadoria da Formula 1 em 2006) a um custo de 1,8 milhões de dólares. Os proprietários, contudo, não podem rodar com ela nas ruas, apenas em eventos aprovados pela Ferrari. Considerado uma evolução da Enzo, esse carro é bem mais do que isso: ambas tem basicamente o mesmo motor V12 porém, o da FXX teve sua capacidade aumentada de 5,9 para 6,2 litros, o que fez a potência disparar de 588 para 651 hp! Além disso, o carro tem tudo de mais avançado em termos de tecnologia disponível pela Ferrari, desde telemetria a câmera de ré. Por tudo isso, o carrinho acima bem que poderia ter vindo um pouco melhor pois, olhando atentamente, ele é praticamente igual à primeira variação lançada em 2008. |
 |
Ferrari P4 2012 Ferrari 5-Pack Lançada em 2002, a P4 foi projetada por Mark Jones. Tem apenas duas participações na mainline (2002 e 2010), contudo conta com três aparições em 5-Pack (2005, 2007 e 2012) e quatro em séries especiais que incluem a Hall of Fame (2003) e a Garage (2011). Todas as Ferraris tem algo de mitológico, mas a P4 é uma das mais emblemáticas nesse sentido: criada em 1967, apenas quatro foram produzidas para fazer frente a outro mito, o Ford GT40. Equipada com um novo motor V12 de 4 litros e 450 hp, capaz de levá-la a uma velocidade final de 338 km/h, a P4 (da qual apenas uma, de propriedade de um colecionador particular, guarda as características originais como coupe fechado) é uma das mais reverenciadas Ferraris de todos os tempos, principalmente pelo fato de ter sido o último protótipo de competição da marca a ter semelhança com um carro de rua. Para mim, o carrinho mais bonito do pack, inclusive por conta das rodas BW. |
0 comments:
Post a Comment